tubo condutor...

25 Out 2007 21:56 #1 por applein
o que voces costumam usar para afastar o tubo condutor de ar?

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2007 22:18 #2 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico tubo condutor...
Tentei uma chave pequena de fenda e não obtive sucesso...
TB TO ESPERANDO UMA DICA MELHOR

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2007 23:04 #3 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico tubo condutor...
Tenta usar a chave de regular a pressão da mola do amortecedor traseiro, ela lhe proporcionará um apoio melhor do que a chave de fenda.

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 06:33 #4 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico tubo condutor...
Ae,

Eu usei a mão mesmo para afastar o tubo, porém vc vai precisar de alguém para lhe ajudar a prender novamente.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 10:30 #5 por TOTE
Respondido por TOTE no tópico tubo condutor...
Eu fiz da seguinte maneira:
- retirei as laterais p/ ter acesso a caixa de ar
- soltei o parafuso da braçadeira que fixa o tubo no carburador
- soltei os parafusos que fixam a caixa de ar
- afastei a cx de ar um pouco para traz com isso afastando tbem o tubo
- regulei a distancia de 4,5 mm aproximadamente.
Depois é só apertar a braçadeira e voltar a cx de ar para o lugar, fixando-a com os parafusos.
Desse jeito para mim ficou bem mais fácil, pois tive que fazer sem ajuda de ninguém.

Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 12:42 #6 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico tubo condutor...
eu fiz o mesmo que o TOTE

só que retirei o banco para poder soltar a caixa de ar... não sei se ele esquecei de dizer isso ou não... mas retirando o banco fica beeeem mais fácil....

creio que é o único jeito de fazer o afastamento sozinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 12:49 #7 por TOTE
Respondido por TOTE no tópico tubo condutor...
è isso RVcezar esqueci de dizer que tirei o banco,e acho que essa idéia de fazer desse jeito o afastamento do tubo é sua. se não me engano.
Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 13:42 #8 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico tubo condutor...
não é minha não... é de outro colega aqui do forum...

e eu imitei... hehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 19:14 #9 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico tubo condutor...
Eu fiz tudo direitinho, mas depois que aperto a abraçadeira o tubo volta! :(

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 20:06 #10 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico tubo condutor...

ricoyes07 escreveu: Tenta usar a chave de regular a pressão da mola do amortecedor traseiro, ela lhe proporcionará um apoio melhor do que a chave de fenda.



QUE CHAVE É ESTA??? A UNICA CHAVE QUE VEIO NA MINHA É UMA QUE É FENDA E PHILIPS JUNTO, SÓ VIRAR A HASTE, EU USO ELA PRA REGULAR OS AMORTECEDORES, DEPOIS DISSO VEIO DUAS CHAVES INGLESAS E UMA OTRA QUE NÃO SEI O NOME, AO TODO 4 CHAVES... GuilhermeRS39381,921724537

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 23:36 #11 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico tubo condutor...
a chave em questão é diferente, na Yes... é em formato de gancho. * É que ela tem a ponta da haste mais larga que a maioria das chaves de fenda.


Mas vc pode usar uma espátula de aço, não muito larga...
Jduarte39382,0682291667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 15:04 #12 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico tubo condutor...
TENTA COM A CHAVE DE REGULAR O AMORTECEDOR.....

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 22:23 #13 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico tubo condutor...
MAS QUAL É A CHAVE DE REGULAR O AMORTECEDOR??? EU USO A DE FENDA/ESTRELA QUE VEIO E ACABEI AMASSANDO ELA POR DENTRO E AGORA A HASTE DE METAL FICA SOLTA NA CAPA DE PLASTICO vO CHORAR UM JOGO NOVO LÁ NA LOJA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 00:47 #14 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico tubo condutor...
GuilhermeRS, o problema é que as duas motos têm o encaixe de regulagem da mola dos amortecedores diferentes...


Na Yes, há uma ferramenta com o formato de um anzol (parecida com a ferramenta certa que se usa para regular a folga da coluna de direção). E na Intruder, tem que ser algo no formato de um pino.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 21:09 #15 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico tubo condutor...
AHHH, ACHEI QUE TIVESSE VINDO FALTANDO ALGUMA FERRAMENTA NO ESTOJINHO (BIZARRO DE TÃO VAGABUNDO DIGA-SE DE PASSAGEM)
EU USEI A CHAVE DE FENDA/ESTRELA QUE VEIO E ACABEI AMASSANDO O ENCAIXE DELA DENTRO DO CABO DE PLASTICO E AGORA FICA SOLTO

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos