Eu fiz da seguinte maneira:
- retirei as laterais p/ ter acesso a caixa de ar
- soltei o parafuso da braçadeira que fixa o tubo no carburador
- soltei os parafusos que fixam a caixa de ar
- afastei a cx de ar um pouco para traz com isso afastando tbem o tubo
- regulei a distancia de 4,5 mm aproximadamente.
Depois é só apertar a braçadeira e voltar a cx de ar para o lugar, fixando-a com os parafusos.
Desse jeito para mim ficou bem mais fácil, pois tive que fazer sem ajuda de ninguém.
só que retirei o banco para poder soltar a caixa de ar... não sei se ele esquecei de dizer isso ou não... mas retirando o banco fica beeeem mais fácil....
creio que é o único jeito de fazer o afastamento sozinho.
ricoyes07 escreveu: Tenta usar a chave de regular a pressão da mola do amortecedor traseiro, ela lhe proporcionará um apoio melhor do que a chave de fenda.
QUE CHAVE É ESTA??? A UNICA CHAVE QUE VEIO NA MINHA É UMA QUE É FENDA E PHILIPS JUNTO, SÓ VIRAR A HASTE, EU USO ELA PRA REGULAR OS AMORTECEDORES, DEPOIS DISSO VEIO DUAS CHAVES INGLESAS E UMA OTRA QUE NÃO SEI O NOME, AO TODO 4 CHAVES...
MAS QUAL É A CHAVE DE REGULAR O AMORTECEDOR??? EU USO A DE FENDA/ESTRELA QUE VEIO E ACABEI AMASSANDO ELA POR DENTRO E AGORA A HASTE DE METAL FICA SOLTA NA CAPA DE PLASTICO
GuilhermeRS, o problema é que as duas motos têm o encaixe de regulagem da mola dos amortecedores diferentes...
Na Yes, há uma ferramenta com o formato de um anzol (parecida com a ferramenta certa que se usa para regular a folga da coluna de direção). E na Intruder, tem que ser algo no formato de um pino.
AHHH, ACHEI QUE TIVESSE VINDO FALTANDO ALGUMA FERRAMENTA NO ESTOJINHO (BIZARRO DE TÃO VAGABUNDO DIGA-SE DE PASSAGEM)
EU USEI A CHAVE DE FENDA/ESTRELA QUE VEIO E ACABEI AMASSANDO O ENCAIXE DELA DENTRO DO CABO DE PLASTICO E AGORA FICA SOLTO