se o estalo for na roda trazeira e norumo da coroa, é a coroa que está froucha. Aconteceu comigo tambem, e só tive que dar um reaperto nos parafusos da coroa.
- verifique a lubrificação da corrente. . .
normalmente, quando a lavo e lubrifico(com óleo 90 ou spray para correntes) os estalos praticamente somem e voltam a medida q a corrente vai ficando suja !
- verifique também o alinhamento da coroa com o pinhão.
- verifique a regulagem da embreagem, como a moto é nova, o cabo pode ter dado uma afrouxada. vc percebeu se a embreagem ta muito baixa ?
uma dica pra primeira engatada do dia é ligar e dar umas apertadas na embreagem. comigo diminui bastante o estalo e o tranco.
boa sorte !
Lir0W
Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos
ahh sim !
é muito importante verificar a limpeza da corrente tbm !
não adianta jogar óleo por cima de sujeira q soh vai virar uma massaroca q eh pior q c nao tivesse lubrificado !
toda vez q lavo minha moto eu lavo a corrente tbm ! até não ouvir mais barulhinho de areia ao girar a roda !
lembrando q o óleo ajuda a manter limpo, antes eu colocava graxa e ia acumulando e virando uma argamassa . . .
agora com o óleo, além de ter q limpar com menos frequência, é beeem mais fácil de limpar !
Lir0W
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Joga querosene em toda a corrente e deixa um tempo parado. O querosene vai fazer com que toda aquela nheca se solte dos elos. Aí você taca um jato de água (wap) que sai tudo.
Coloque duas partes de querosene, uma de detergente neutro e misture com água. Depois arrume uma escova de dente que não se usa mais e "escove a corrente", pinhão e coroa. Depois de uns minutinhos é só lavar com água. A dica do detergente com querosene ajuda a não poluir a água!
eh verdade ! querosene c sabao agride menos o ambiente e as peças de sua moto !
além de ser mais fácil de limpar a sujeira do chão depois q vc terminar . . .
Lir0W
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Boa tarde galera, esse FDS andei 105km tentando fazer corretamente o procedimento, mas TODAS as reduzidas mesmo de 3º pra 2º em baixa velocidade e em marcha-lenta produzem os estalos.
Aonde se regula a embreagem? ali na manete mesmo, igual bicicleta?
O certo é ela "começar" lá de cima né?
E como lubrifico o cabo da embreagem, já que ele não é exposto?
o local de regulagel eh esse mesmo. . .
tem tbm em cima do motor, mas eh mais para regulagem "grossa". . .
e a regulagem vem descrita no manual . . .
mas eh bem alta sim . . .
boa sorte !
c nada disso resolver, talvez vc esteja apenas ouvindo um barulho q seria "normal" do engate das marchas . . . experimenta prestar atenção em outras YES por ai . . . .
Lir0W
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A minha trudi faz um estalo mesmo, mas só fica alto se eu reduzir em velocidade, tipo de quinta para primeira seguida, antes de chegar ao semafaro. mas se for reduzindo as marchas devagar ela quase não estala.
Os fracos querem dominar o mundo, os fortes se próprio ser.