Bom Senso ! Coisa rara nesse nosso país..

25 Jun 2008 06:12 #16 por maclaren
Paulo, excelente!

Tive oportunidade de conhecer alguns dos lugares que você citou e sei bem do que você está falando.

Tenho 46 anos e sou motociclista a 33. Poucos acidentes, a maioria deles em trilhas, apenas dois na cidade, nenhum osso quebrado. Os acidentes sofridos no trânsito foram em decorrência da má conservação das vias: um bueiro sem tampa e uma enorme cratera, coberta por uma chapa de aço, em uma curva.

Adoro viajar de moto, mas quando trafego pela Dutra ou pela BR040 a 110km/h e sou ultrapassado por uma carreta, carregada, a 130 fico pensando se estou fazendo a coisa certa.

Andar de moto pelas ruas do Rio já não tem a menor graça. Trânsito complicado, motoristas mal-educados, principalmente os profissionais que chegam a ser perigosos, assaltos, nossas valorosas PM e Guarda Municipal que tratam a nós, motociclistas, como bandidos e por aí vai.

Só utilizo a moto como meio de transporte porque moro no Alto da Boa Vista. Quem mora no Rio sabe que o transporte público é precário, de má qualidade, em toda cidade e, além disso, no Alto ele é escasso.

Dirty Mac

Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 06:30 #17 por maclaren
Paulo, gostaria de propor uma pauta para seu próximo artigo: Álcool e direção.

Como esta questão é tratada pelas autoridades no mundo civilizado?

Proponho o tema em virtude da nova lei brasileira que trata do tema.

Não vou entrar no mérito do pai de família que tomou um chopinho, quem três cervejas não alteram os reflexos, etc.

O que me incomoda é colocar “todo mundo” no mesmo saco, quem toma um chopinho, bêbados irresponsáveis, alcoólatras, etc. Todos, de repente, se dirigirem tornam-se criminosos mesmo sem cometer qualquer crime até a nova lei ser promulgada, ou outorgada não sei, papo de jurista.

Dirty Mac

Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 13:34 #18 por henyv
Bem lembrado Dirty

Quem de nós nunca se viu meio alto na hora de dirigir, e qual a reação, baixa velocidade, cuidado dobrado, etc... bem diferente de alguns que quando com um pouco de alcool ou outra coisa na cabeça se acha um valentino ou alonso da vida e acaba com a vida, dos outros.

O fato de ter que pagar alta multa, perder a carteira e tudo mais eu concordo, porém discordo é dos nosso brilhantes policiais que ficam parados em uma blitz parando todo mundo ao inves de estar patrulhando as vias de maneira correta, andando por elas.

Belo artigo

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 16:54 #19 por Lucio
Otimo texto Paulo.

Sobre essa nova lei seca aqui tem um texto bom rraurl.uol.com.br/cena/5398/Lei_Seca__e_burra__ onde podemos enxergar um pouco a forma como nossos governantes pensam sobre transito. Eu pelo menos me identifiquei com a abordagem do autor.


Lucio39624,8298263889

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 06:31 #20 por Polarizado
Amei o artigo! bom como todos que aparecem por aqui, gostaria apenas de deixar meu protesto contra o valor de multas. no texto cita: "somos iguais perante a lei" vale dizer que eu que ganho 670 reais por mês, tenho que pagar a mesma multa de uma pessoa que ganha 20.000 reais. Que igualdade é essa??? A mim a multa me "quebra" a esse outro a multa nem faz cóssegas.
Acho que as multas deveriam ser pelo valor venal do veículo multado.Ou algo assemelhado.


Sobre buracos a despeito do que se cobra a mais no seguro obrigatório, aqui a gente tem que dirigir prestando atenção muito mais aos buracos, que ao trânsito. A noite então é quase impreticável andar de moto nas estradas por causa dos buracos ao cruzar com veículos.


Obrigado! Abraços.
João Tadeu39625,4246527778

"...E fez Deus o Homem a sua imagem e semelhança, vendo-o só, criou a motocicleta para lhe fazer companhia.O diabo de inveja criou os buracos das estradas e o pedágio".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 07:24 #21 por Mamão
Sensacional, Paulo. Tudo isso é culpa do povo. Não reclamamos e não sabemos votar. O brasileiro é muito passivo.


Vejamos o caso do seguro obrigatório. Quando você faz um seguro e não utiliza, na renovação você ganha um bonus. Por que isso não ocorre com o seguro obrigatorio ? As seguradoras tem um banco de dados onde consta tudo isso. Seria muito simples. Mas para que mexer na galinha, se os ovos são de platina....


Quanto a habilitação, concordo plenamente. Por isso morre tanta gente em cima das R1 da vida.


Parabéns !!

XTzeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 08:19 #22 por Gadz

Polarizado escreveu: Acho que as multas deveriam ser pelo valor venal do veículo multado.Ou algo assemelhado.


Isso não é possível Polarizado. Já chegaram a discutir isso mas é algo impraticável. Um mesmo ilícito não pode ter penas diferentes. Tenho amigos que ganham o mesmo que eu mas possuem carros mais caros. Isso não os fazem mais ricos.

Meu carro é barato porque eu gasto meus $$$ em moto.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 09:08 #23 por POZINHO
Gostaria de deixar meu pequeno relato para conhecimento dos meus amigos motociclistas, Estive por diversas vezes na Polônia e é um pais muito parecido com o lisarB, povo alegre mais sem muito dinheiro, não pense que só por estar na Europa é um pais rico. Lá são mínimo 40 horas de aulas praticas, sendo no mínimo 4 delas a noite, e uma parte delas no inverno, por causa do gelo, todos sem exceção devem andar com o farol acesso inclusive de dia, as auto estradas são bem sinalizadas, as estradas vicinais não são todas boas, mas se vê que estão trabalhando para melhorá-las constantemente, as leis de transito são muito similares com a do lisarB, há sinalização e respeito as áreas de estacionamento, não se vê motorista bêbado, pois lá quando se sai para se divertir praticamente todos vão de táxi, pois é barato mesmo sendo um Mercedes, a policia pára motoristas espertinhos e desavisados, eu mesmo fui parado por estar com o farol no baixo, não me deram multa somente pediram para eu colocar no farol alto, e fui abordado antes de entrar no carro para verificarem se eu havia bebido, nota estava saindo de uma boate indo em direção ao carro. Fui informado que é assim constantemente com todos. A população respeita a lei, pois há policiais para fazer a fiscalização.

Pozinho

Começando por baixo na YBR e avançando até.....

São bernardo do Campo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 14:29 #24 por Polarizado
Gadz escreveu: Isso não é possível Polarizado. Já chegaram a discutir isso mas é algo impraticável. Um mesmo ilícito não pode ter penas diferentes. Tenho amigos que ganham o mesmo que eu mas possuem carros mais caros. Isso não os fazem mais ricos.

então que seja sobre o miserável salário minimo pra isentar a todos!

"...E fez Deus o Homem a sua imagem e semelhança, vendo-o só, criou a motocicleta para lhe fazer companhia.O diabo de inveja criou os buracos das estradas e o pedágio".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 07:55 #25 por _paulo_ricardo_
.... Uma pessoa toma, 3 chopps, atropela alguém, vamos por a hipótese que a pessoa se joga na frente do carro, com a intenção de se matar mesmo. O que a pessoa que atropelou corre o GRANDE risco de fazer?


FUGIR, pra não ser preso. Ninguém pensa nisso na hora de criar essas leis?


E o cara que comeu... 100 gramas dakeles bomboms com licor da kopenhagem? é parado, multado, e um valor muito alto... Ou pode também, simplesmente "furar" comando... coisas simples, se envolver em acidente e também fugir....

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 08:22 #26 por VinnyRun
Paulo Ricardo, desculpe, mas por mais que discorde da lei, discordo de você também. Fugir, negar socorro, enfim, atitudes erradas não se justificam pela absurdo da lei.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2008 17:03 #27 por lfgleal
Você (Paulo) ou alguem aqui já pensou em mandar essas idéias para a Camara dos Deputados e para o Senado? As duas instituições têm um canal de "fale conosco". Como são eles que elaboram e aprovam as leis, acho que seria interessante propor mudanças onte "nasce" os problemas e as distorções na legistalação.

Bicicleta e Busão

Belzonte-Trem-Uai

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 16:03 #28 por Guto
Parabéns ao Paulo pelo artigo, só tenho "asterisco" a comentar.
Aqui em Curitiba temos linhas de ônibus especiais do aeroporto para o
centro da cidade com ar-condicionado, porta bagagens e etc.
O resto é como no resto do país. hehe

Abraços

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 08:11 #29 por awcalien8

nota 10
eu vejo muita gente reclamar e meter o pau e dizer "eu sou contra radar" "sou contra pedágio"

eu moro em campinas-sp, aqui nos vimos em 10 anos o numero de mortes cair 70% em 10 anos, graças aos malditos radares.

Hoje ninguém anda a mais de 60km/h sem ficar preocupado.

Também estamos servidos por ótimas estradas como anhanguera, bandeirantes, santos dumont, dom pedro, por outro lado não se pode sair ou entrar da cidade sem pagar pedagio, e dos caros a partir de 8 reais...

A prefeitura daqui, acabou de inaugurar uma novissima rodovaria, com translado para o aeroporto de viracopos como a anterior, tambem integrada a um futuro terminal metropolitano do governo do estado e pasmem... a camara federal aprovou a inclusao de campinas no futuro trem bala brasileiro... parece piada neh?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 18:17 #30 por Ramirez
Só uma coisa que eu nunca irei entender. Se existe radar,lombada eletrônica e o diabo a quatro e uma tendência no controle das velocidades então porque a fabricação de veículos cada vez mais potentes.

Nunca entendi isso e alguém puder explicar esse paradoxo eu agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.285 segundos