Chicolau escreveu: tem que ser rico como o soueu uma moto + um scooter
Sim, sou rico por ter vocês como amigos e companheiros
Esse é o clima do Motonline!
Quanto a ser rico para ter moto + scooter, não necessariamente. É possível se ter os dois sem precisar esvaziar o bolso.
Conheço pessoas que andam de moto pequena e não abrem mão disso. Pela agilidade, pela praticidade, pela facilidade de manutenção aliada a baixo custo.
Pois bem, consideremos dois exemplos de motos pequenas: somando os preços sugeridos de uma Yes 125 (R$ 6.250,00) com o de um Lead 110 (R$ 5.990,00), temos o valor de R$ 12.240,00, abaixo até do valor sugerido de muitas motos 250 ou 300 cc. E com a economia proporcionada pelos motores 125, paga-se com sossego dois DPVAT, dois IPVA, e outras despesas duplas.
A escolha é do freguês: uma moto 250/300 cc, ou uma moto 125 e um scooter pequeno.
Eu já tive moto maior e bem mais potente que a minha atual Intruder 125. Na minha atual situação de andar em trânsito travado, e poucas oportunidades de pegar estrada, moto grande para mim não faz falta nenhuma. A opção de ter duas pequenas (moto + scooter) seria bem interessante. Quer carregar tralhas ou andar arrumadinho, scooter. Quer andar mais ligeirinho ou pegar uma estrada tranquila, moto pequena.
Confesso que já estive várias vezes na dúvida de comprar um scooter ou uma moto.
Ainda esta semana estive pesquisando e ainda estou por decidir.
Caso pudesse ter ou dois seria a melhor opção, mas o problema é que não tem espaço na garagem do prédio pro carro mais duas motos, sendo assim tenho que optar por ter um.
A verdade é que já passei semanas pensando que estava decidido por comprar o scooter e outras semanas tendo certeza que iria comprar uma moto nova.
Respeito, a solução para viver melhor! Atitude! O caminho para mudar!
Incrivelmente Bom Artigo, e numa hora muito interessante. Possuo uma XT 225 e viajo bastante, estou pensando em comprar uma DR 650, porém seria uma moto muito grande para cidade. E estava justamente pensando em Comprar uma Scooter para os meus deslocamentos diarios.
Depois do artigo, passo a acreditar que seja realmente um bom caminho ter um scooter para esses deslocamentos urbanos.
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Atual: DR 650 SE - 1998.
Ex. XT 225 - 2000.
Bem, andei, durante 2,5 anos, 45 mil km com uma burgman 125. Fiz 3 viagens longas, 600 km (São Paulo / Poços de Caldas / São Paulo), 1000 km (São Paulo / Curitiba / São Paulo via Apiaí) e 800 km (São Paulo / Curitiba / São Paulo via BR).
Nunca tive nenhum problema, rodava 70 km / dia. E ainda se pagou no final.
[]'s
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Minha primeira moto foi uma Yamaha NEO 115. Excelente Scooter para uso diário. Fiz uma viagem de São Paulo a Curitiba (via Apiaí), junto com o Luidhi. Ela foi muito bem. Depois comprei uma Burgman 400 porque senti necessitade de uma moto maior para viagens, mas optei por uma maxi-scooter, porque acabei me acostumando com moto automática. Minha esposa é do Rio e agora estou comprando uma outra scooter pequena (Honda Spacy) para deixar lá, pra me deslocar e não depender de carro...
Luidhi e Cop:
São Paulo/Curitiba por Apiaí eu posso deduzir que é um caminho mais tranquilo que a BR 116, não é?
Se é isso, vocês fizeram a coisa certa. Ao contrário de muitos que querem, por exemplo, tirar o limitador do Lead para pegar estradas de alta velocidade.
Scooter pequeno, tem que procurar estradas tranquilas.
Piccoli40505.6862384259
Piccoli escreveu:
Luidhi e Cop:
São Paulo/Curitiba por Apiaí eu posso deduzir que é um caminho mais tranquilo que a BR 116, não é?
Se é isso, vocês fizeram a coisa certa. Ao contrário de muitos que querem, por exemplo, tirar o limitador do Lead para pegar estradas de alta velocidade.
Scooter pequeno, tem que procurar estradas tranquilas.
Com certeza é bem mais tranquilo, em relação ao trânsito, mas é cheio de curvas. Para motos de alta cilindradas chega a ser cansativo, porque você não tem como correr muito...
Piccoli escreveu:
Luidhi e Cop:
São Paulo/Curitiba por Apiaí eu posso deduzir que é um caminho mais tranquilo que a BR 116, não é?
Se é isso, vocês fizeram a coisa certa. Ao contrário de muitos que querem, por exemplo, tirar o limitador do Lead para pegar estradas de alta velocidade.
Scooter pequeno, tem que procurar estradas tranquilas.
Com certeza é bem mais tranquilo, em relação ao trânsito, mas é cheio de curvas. Para motos de alta cilindradas chega a ser cansativo, porque você não tem como correr muito...
Pra quem não viu o tópico da Fazer ou o tópico-aviso, fui
assaltado e levaram a moto (Fazer nova) e agora, com medo,
quero uma pequena ou minúscula para o dia a dia.
Scooter ou Intruder, veremos...
E qdo sobrar um dindin, uma média para os passeios no final
de semana!