Júnior, vai uma dica. Cota com diversas seguradoras e com DIVERSOS CORRETORES, é o que eu faço (tipo leilão) e dá uma baita diferença. Verifica se você tem algum bônus de outros seguros e passa para os corretores.
Verifique o que é mais importante para você (valor da franquia, danos materiais, danos corporais, danos morais, assistência 24 hs etc) e negocie com os corretores, aumentando ou diminuindo cada item, verificando qual o valor final do prêmio. Verifique, também o que está ruim no seu perfil e negocie as coberturas (roubo, furto, acidente etc).
Na última vez que negociei o seguro da minha XJ6, tive valores desde R$ 4.663,24 (Porto Seguro) até R$ 2.548,00 (Mapfre), para as mesmas coberturas.
Boa sorte!
Ultima edição: 29 Set 2014 14:17 por DuskTillDawn.
É "bonba" com "N", que não quer dizer que seja "bomba" com "M".
Isso é só para protestar contra essa marca que processou um blogueiro por mencionar a marca deles sem autorização. Então eu não escrevo mais essa marca e me dirijo a ela como "Bonba" com "N".
O que entra no cálculo dos seguros , não é só o fator roubo, mas sim o estilo da moto e suas peças de reposição. Então, uma moto esportiva sempre terá o valor do seguro mais alto por conta das carenagens que custam "os olhos da cara" e mais "dois fígados".
Um rastreador, mesmo os "especiais, só cobrem o roubo mas não um acidente.
É exatamente por isso que eu não te recomendo iniciar com uma esportiva, seja qual for o tamanho, pois no começo agente tende a ter aqueles acidentezinhos bestas que te causam um put@ prejuízo. Mas o $$ é seu.
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DuskTillDawn
DanielAlvares escreveu: Uai, mas pelo blog aí eles só não queriam que ficasse disponível para download os manuais deles não?!
Mas falando do assunto......se queres uma esportiva a 883 não atenderá em nada suas expectativas, muda de ideia pois vai gastar dinheiro atoa!
Não tem jeito. Em sp seguro de moto esportiva é absurdo saca só a lista que cotei acima.
Ai você pensa em colocar rastreador, pensa eles devolvem a moto com até 75% de prejuízo.
Dois modelos muito bons e que terão seguro mais em conta que as Bondas.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Dois modelos muito bons e que terão seguro mais em conta que as Bondas.
Já estou cogitando, mas em SP qualquer moto está visada. Eu tente cotar até DUCATI. Alguém que passou por isso tem alguma sugestão ? alguém sabe se aquele seguro da SUHAI funciona ?
ezenecon escreveu: É "bonba" com "N", que não quer dizer que seja "bomba" com "M".
Isso é só para protestar contra essa marca que processou um blogueiro por mencionar a marca deles sem autorização. Então eu não escrevo mais essa marca e me dirijo a ela como "Bonba" com "N".
O que entra no cálculo dos seguros , não é só o fator roubo, mas sim o estilo da moto e suas peças de reposição. Então, uma moto esportiva sempre terá o valor do seguro mais alto por conta das carenagens que custam "os olhos da cara" e mais "dois fígados".
Um rastreador, mesmo os "especiais, só cobrem o roubo mas não um acidente.
É exatamente por isso que eu não te recomendo iniciar com uma esportiva, seja qual for o tamanho, pois no começo agente tende a ter aqueles acidentezinhos bestas que te causam um put@ prejuízo. Mas o $$ é seu.
Agora eu entendi !! rsrs realmente seguro é mt caro !!!! é que ter moto esporte é sonho de consumo !!!
Amigos, boa tarde!
Estou pensando em comprar uma 883, gostaria de uma avaliação quanto aos custos de manutenção e seguro.
Para complementar, usarei a moto na maioria das vezes para ir e vir do trabalho, rodo aproximadamente 50km/dia para ir e vir, são 1.100km/mês.
1 Vocês usam os serviços da própria HD Brasil, ou outras oficinas conhecidas?!
2 Qual valor médio?
3 Quais os possíveis problemas que surgem com o tempo de uso?!
4 "Pulo do gato", existe alguma dica para economizar com manutenção e seguro?