DÚVIDA - IRON 883

11 Ago 2014 10:34 #1 por junior.bermuda
Bom dia a todos,
Sou novo no mundo das motos. Tenho carta de carro há 14 anos, porém carta de moto tirei a 3 meses atrás.
Gostaria de começar com uma IRON 883, porém tenho 1,80 de altura e peso 84 kg. Vocês acham que ela se ajustaria bem ao meu biotipo?
A H-D 883 IRON é uma moto muito visada para roubos ? moro em SP capital. Na verdade eu gostaria de comprar uma CBR 600 RR ( eu sei que é outro estilo ) porém esse tipo de moto é muito visado em SP.

Dicas?

Obrigado a todos.

Att,
Antonio Carlos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2014 11:06 #2 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico DÚVIDA - IRON 883
A 883 é uma moto pouco visada pra roubos como a maioria das HDs, pois não são motos versáteis nem ágeis para fuga, por isso não são muito roubadas...quanto à ergonomia, ela é uma moto bem curta e baixa, então é melhor dar uma testada, pois pode se sentir desconfortável no começo, mas nada que uma alongada no guidão não possa resolver! Mas se estava pensando em uma 600RR, não terás problemas nenhum com a ergonomia da 883.

É uma das motos da HD que mais aceita customização, se não for a mais...ótima nas estradas, e muito boa dentro do transito, dentro do possível para uma moto de 260 kg! Se queres esportividade, ela te trará muita emoção na pilotagem, mas não pense que andarás com as esportivas, pois ela tem limitações na inclinação nas curvas!

O bom de não ir direto pruma 600RR é que terás como treinar bastante sua pilotagem e evoluir bem antes de ir pras esportivas, pois as HDs te exigirão mais, pois tem menos recursos!

Ja tive 600F e R1 e te digo, nada como pilotar uma HD!!!!!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: junior.bermuda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2014 11:21 #3 por junior.bermuda
Respondido por junior.bermuda no tópico DÚVIDA - IRON 883
Daniel, Muito Obrigado pela resposta !

Irei em uma concessionária H-D experimentar a 883 :)
Gosto muito de motos esportes, porém tem o problema do roubo, inclusive em estradas. O que lhe atrai tanto na H-D em detrimento às esportivas?

Att

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2014 14:06 #4 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico DÚVIDA - IRON 883
Sempre curti muito as HDs pelo estilo e som do motor, o que me desanimava era o antigo grupo detentor dos direitos dela aqui no Brasil, assim que a HD assumiu o Brasil eu comprei a minha!

Achava que a emoção da pilotagem que eu sentia andando a mais de 200 na maioria da viagem eu não sentiria mais com uma custom, mas aí é que tá a graça da HD, como ela não oferece uma ciclística perfeita como as esportivas, você sente a mesma emoção andando a velocidades menores, o que além de tudo fica mais seguro! Ao invés de se empolgar ao fazer curvas a 160, 180, vai se empolgar ao fazer curvas a 100, 120...

Então, eu agreguei o que eu queria desde que virei motociclista, a moto que sempre quis, estilo, som do motor e continuo me empolgando com as viagens!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2014 15:21 #5 por junior.bermuda
Respondido por junior.bermuda no tópico DÚVIDA - IRON 883
Eu também cogitei uma Ducati Monster, pois embora seja Naked o fato de a marca não ser muito popular evita que ela seja visada para roubos o que você acha ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2014 17:03 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico DÚVIDA - IRON 883

junior.bermuda escreveu: Eu também cogitei uma Ducati Monster, pois embora seja Naked o fato de a marca não ser muito popular evita que ela seja visada para roubos o que você acha ?


Júnior, bem vindo ao Motonline!!

Cara, na boa, vá com calma!!!!!

Qual sua experiência com motos?????

Se for só a do CFC, vá com mais calma ainda!!!!

Moto não é brinquedo. Moto mata!!!!!!

Uma HD 883, apesar de quase 900 cc de cilindrada, ainda é uma moto "calma" e, com juízo dá para iniciar, porém uma CBR 600, apesar de "apenas" 600 cc de cilindrada, é uma moto absolutamente "ignorante" com quase o dobro da potência de uma 883 (sim, a CBR tem mais de 100hp, enquanto a 883 tem uns 60hp). A Monster é ainda mais "monstro".

Se vc quer ser um motociclista, comece por baixo. Eu aconselharia uma 250 cc para começar, mas dá para ser uma 883. Quanto às Super Esportivas (com ou sem carenagem para despistar), deixe para quando vc obter prática nas duas rodas!!!!

Este á apenas um conselho de um motociclista que tem 38 anos de experiência e 50 de vida ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 10:12 #7 por junior.bermuda
Respondido por junior.bermuda no tópico DÚVIDA - IRON 883
ezenecon,
Muito obrigado pela dica, alias espero um dia poder chegar a 38 anos de motocicleta. Quando eu vejo alguém como você me animo a obter uma motocicleta, pois mostra que não é tão arriscado e que depende muito da atitude da pessoa o fato de não sofrer acidente.
Em relação a moto, eu não tenho muita experiência , porém não gostaria de começar com uma CG. Eu tenho a $$$ para comprar a H-D ou a CBR, porém como você citou a falta de experiência pode causar algum tipo de acidente.
Você acha que rola mesmo começar em uma H-D 883 ? E a CBR 500 R ? você ainda acha muito ?
Muito obrigado pela dica.

Forte Abtaço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 10:37 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico DÚVIDA - IRON 883

junior.bermuda escreveu: ezenecon,
Muito obrigado pela dica, alias espero um dia poder chegar a 38 anos de motocicleta. Quando eu vejo alguém como você me animo a obter uma motocicleta, pois mostra que não é tão arriscado e que depende muito da atitude da pessoa o fato de não sofrer acidente.
Em relação a moto, eu não tenho muita experiência , porém não gostaria de começar com uma CG. Eu tenho a $$$ para comprar a H-D ou a CBR, porém como você citou a falta de experiência pode causar algum tipo de acidente.
Você acha que rola mesmo começar em uma H-D 883 ? E a CBR 500 R ? você ainda acha muito ?
Muito obrigado pela dica.

Forte Abtaço


Junior, como já disse, o ideal é começar com uma 250 cc que vc pode comprar usada e andar por uns 6 meses e vender sem perder $$. Isso também lhe mostrará se é isso mesmo que vc quer, pois eu conheço muitos que compraram motos "no embalo" e simplesmente não se adaptaram.

Se for isso mesmo que vc quer, se vc tiver juízo, nada impede vc começar com a 883, a não ser o peso, afinal são mais de 200 kg.

O Fator monetário, só deve ser levado em conta quando vc tiver experiência!!!

Moto agente "pilota", assim como aos aviões. Vc nunca vai começar a pilotar aviões com um jato, nem mesmo um Learjet. Tem que começar com os monomotores, passar para os bimotores e assim por diante. Moto deve ser semelhante. Até dá para pular algumas fases, mas se for com muita sede, pode se dar muito mal.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 10:50 #9 por Karas
Respondido por Karas no tópico DÚVIDA - IRON 883
Júnior, seja bem vindo!
Logo o ezenecon começa a narrar os acidentes dele... :evil:
Comecei com uma Bros 125, Mirage 150, CRZ SM 150, TNR 250 e agora tenho uma H-D 883. Tenho pouca experiência (uns 7 anos de habilitação de moto e 39 anos de motorista). O fato de ser motorista ajuda muitíssimo, pois você leva a experiência para duas rodas.
Cai quatro vezes e só fraturei o metacarpo do dedo mínimo quando estava na TNR 250 e em Campos do Jordão (rodei 200 km com a fratura).
Tenho 1,70 mt e 80 kg.
Empinei a H-D 883 no corredor da Fernão Dias, próximo à Bragança Paulista, estando com garupa e alforge lotado (juro por todos os santos que não fiz por querer).
Um pouco de experiência em motos menores vai ajudar muito. Motos Harley são pesadas, mas não é um bicho de sete cabeças. Cuidado sempre é bom com qualquer moto, tem que pilotar pensando mais nos outros do que em sim mesmo, sua visão tem que ter longo alcance, ou seja, olhar longe já prevenindo qualquer anormalidade. No começo não tinha vergonha de ficar atrás dos veículos.
Nunca ande com a viseira aberta, porque toda vez que eu entrava em um corredor, levantava a mesma, mas uma vez fiz ao contrário: estava com ela aberta e fechei, coisa de três segundos um pneu de um auto jogou uma pedra com muita força em direção ao meu olho direito. No dia seguinte fui trocar a viseira porque estava embaçada e nunca mais andei com ela aberta.
Espero ter ajudado um pouquinho... :whistle:

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 11:35 #10 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico DÚVIDA - IRON 883
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Amigo Karas, não se esqueça que eu estava logo atrás de vc nesse dia, e sei o porque vc empinou!!!!!

Vc ficou nervoso com a fechada que um maluco te deu e acelerou um pouco a mais na hora de sair e aí foi uma empinada daquelas, em pleno corredor!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKK

Isso demonstra o que sempre dissemos. Motos são muito ariscas, mesmo a HD 883 que é mais mansa, foi só dar uma pequena bobeada, e foi um "quase acidente". Só não foi pior por conta da experiência anterior adquirida em motos menores!!!!!

Em todos os meus acidentes (foram 19 em 38 anos, média de um a cada dois anos), nunca coloquei nenhum parafuso, ou outras peças sobressalentes!! :evil: :evil: :whistle:

ET: Faz 15 anos que não sofro nenhum acidente!!!!!! ;) :P

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 11:52 #11 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico DÚVIDA - IRON 883
Junior é como o ezenecon falou, se vc tiver juízo, nada impede vc começar com a 883, mas muito cuidado com o torque de 7,2Kgfm a 4500RPM, qualquer vacilo com a embreagem vai ficar empinando igual ao Karas. Considero a CBR500R mais mansa, menos potência e bem menos torque, porem o risco de furto é bem maior.
Entre HD 883 e CBR500R fico com a HD, muito mais moto.
Comecei com uma JAWA 350cc aos 19 anos em 1977.
Boa sorte na escolha da sua primeira Moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 14:04 #12 por junior.bermuda
Respondido por junior.bermuda no tópico DÚVIDA - IRON 883
Icaro Castro,

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Mais uma dúvida, qual moto você recomendaria para começar ? Digo mais, qual moto você recomendaria focando-se em desinteresse para furto .

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 16:16 #13 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico DÚVIDA - IRON 883
Junior a moto que mais me agrada para começar no mundo das duas rodas é a Fazer 250cc, porem o índice de sinistro é muito alto. Como no seu caso o dinheiro não pesa, recomendo a Suzuki Inazuma, agora se não quer colocar muito dinheiro em uma moto 250cc, recomendo a Next, são motos menos visadas. Faça Seguro, sempre!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 18:17 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico DÚVIDA - IRON 883

junior.bermuda escreveu: Icaro Castro,

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Mais uma dúvida, qual moto você recomendaria para começar ? Digo mais, qual moto você recomendaria focando-se em desinteresse para furto .

Abs


E aí Júnior, blz?
Moço, é muito interessante você fazer a famosa escadinha.
Compre uma 200 ou 250 pra se habituar.
Qual comprar?
Cara, são tantas disponíveis.
Faça um ass test e escolha.
Se fosse eu iria de DUKE. :evil:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 18:23 #15 por junior.bermuda
Respondido por junior.bermuda no tópico DÚVIDA - IRON 883
Pois é 15 mil em uma moto 250 é zuado.
Tem um amigo meu qeu tem uma kasinsk GTR Comet 250 pra começar é muito ruim ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos