Ape hanger ou seva suvaco são os guidões mais altos..
nesse estilo.
eu ainda acho q a Iron não seja a mais indicada pra quem é alto e pesado..
ela pode atrair pelo visual mais "bandido".. mas a suspensão com pouco curso ( 63mm) vai judiar do piloto..
se vc gosta da sportster.. eu optaria pela 883R.. q tem curso de suspensão maior.. (89mm) e freios duplos na dianteira.. e ai sim instalaria os PS , comandos avançados e mini ape pra melhorar o conforto..
mas acredito q mesmo assim ainda vá ficar menos confortável q uma Nigth Rod.
Ironmoss, não te aconselharia a comprar uma Iron ou 883, pensando em vender mais tarde para comprar outro modelo. A HD não aceita moto usada no negócio, mesmo Harley e a venda não será fácil.
Consulta qualquer site de venda de HDs e verás um monte de 883 e iron prá venda. Tudo empacado. Ou tu praticamente "dá" a moto ou ficarás uma eternidade esperando um comprador.
Estou passando por isso na prática, tentando vender uma Fat Boy há 8 meses e só aparece "chorão" fazendo pechincha.
Pensa bem se não é melhor esperar este ano sem a Rod e comprar mais à frente ou pegar uma usada que também vais encontrar bastante.
É só uma opinião. ABRAÇO.
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
como tem muita 883 no mercado.. a moto tem q ter algum diferencial pra vender rápido.
um amigo meu vende a 883 dele em menos de 01 mes.. mas tinha escapes Screaming Eagle, comando avançado HD, mini apê e mais uns acabamentos.. era 2009 e vendeu por 22mil.
comprar moto 0Km pra revender depois é sempre perda de dinheiro.. se quer pegar uma moto ja pensando em trocar .. pegue uma usada, ai a desvalorização ja ocorreu e vc consegue revender no futuro sem perder tanto assim.
Moto zero, via de regra perde 15% ao retirar da concessionária e mais 10% no primeiro ano... a perda pode ser maior quanto mais "luxuoso" o modelo, por que a procura pelo usado será menor, pois o perfil do comprador de luxo é sempre comprar 0km por questão de status.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Royo escreveu: como tem muita 883 no mercado.. a moto tem q ter algum diferencial pra vender rápido.
um amigo meu vende a 883 dele em menos de 01 mes.. mas tinha escapes Screaming Eagle, comando avançado HD, mini apê e mais uns acabamentos.. era 2009 e vendeu por 22mil.
comprar moto 0Km pra revender depois é sempre perda de dinheiro.. se quer pegar uma moto ja pensando em trocar .. pegue uma usada, ai a desvalorização ja ocorreu e vc consegue revender no futuro sem perder tanto assim.
Veja bem , Royo. No caso deste teu amigo, houve um gasto em cima da moto, de aproximadamente R$ 4300,00.
Ele comprou por R$ 29000,00 somando mais ou menos R$ 4300,00 em acessórios dá um total de R$ 33.300,00, prá vender por R$ 22.000,00. Preju R$ 11.300,00 sem considerar emplacamento e seguro (se foi feito).
Hoje eu não compraria uma HD, por " N " motivos e nova então, nem pensar.
Concordo que as HD após desvalorizarem, dai sim, elas mantém o preço. Por exemplo uma Fat Boy 2007 vale entre R$ 36 e R$ 37 mil e daqui a dois ou três anos vai valer o mesmo.
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Royo escreveu: como tem muita 883 no mercado.. a moto tem q ter algum diferencial pra vender rápido.
um amigo meu vende a 883 dele em menos de 01 mes.. mas tinha escapes Screaming Eagle, comando avançado HD, mini apê e mais uns acabamentos.. era 2009 e vendeu por 22mil.
comprar moto 0Km pra revender depois é sempre perda de dinheiro.. se quer pegar uma moto ja pensando em trocar .. pegue uma usada, ai a desvalorização ja ocorreu e vc consegue revender no futuro sem perder tanto assim.
Veja bem , Royo. No caso deste teu amigo, houve um gasto em cima da moto, de aproximadamente R$ 4300,00.
Ele comprou por R$ 29000,00 somando mais ou menos R$ 4300,00 em acessórios dá um total de R$ 33.300,00, prá vender por R$ 22.000,00. Preju R$ 11.300,00 sem considerar emplacamento e seguro (se foi feito).
Hoje eu não compraria uma HD, por " N " motivos e nova então, nem pensar.
Concordo que as HD após desvalorizarem, dai sim, elas mantém o preço. Por exemplo uma Fat Boy 2007 vale entre R$ 36 e R$ 37 mil e daqui a dois ou três anos vai valer o mesmo.
Ele perdeu apenas o valor dos acessórios, pois tb tinha comprado a moto ja usada em 2010. Comprou por 22mil e vendeu pelo mesmo valor um ano depois.
Teve perda, mas bem menor q se tivesse comprado 0km.
Mas dei o exemplo dele pra ilustrar q pra vender 883 num periodo curto a moto tem q estar com algum diferencial, ou com vários acessórios ou com preço baixo...ou com os 2.
Por incrível que pareça, aqui em manaus onde moro tem pouquissimas harleys, o que ajudaria, e a desinformação geral é tanta por aqui, que muita gente sequer sabe que a harley além de ser fabricada no Brasil, tem fabrica aqui!Esse é um ponto! A escassez de motos da marca aqui, e outro é que eu acho que com esse aumento do imposto de importação, nos proximos meses a fabrica deve ter um aumento significativo, já que estas motos são todas montadas e nao fabricadas aqui.
IRONMOSS escreveu: Por incrível que pareça, aqui em manaus onde moro tem pouquissimas harleys, o que ajudaria, e a desinformação geral é tanta por aqui, que muita gente sequer sabe que a harley além de ser fabricada no Brasil, tem fabrica aqui!Esse é um ponto! A escassez de motos da marca aqui, e outro é que eu acho que com esse aumento do imposto de importação, nos proximos meses a fabrica deve ter um aumento significativo, já que estas motos são todas montadas e nao fabricadas aqui.
Valeu Royo, não sabia que a moto já era usada.
Iron, tomara que as HDs sofram este aumento de impostos. Vai ficar mais fácil desovar as usadas e me livrar desta bagaça.
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
pelo q vi o aumento de IPI é só pra carros.. não afeta motos.
mas mesmo não tendo IPI maior.. com a alta do dolar.. acho q possa haver alguma mudança de preços sim.. apesar de eu preferir que houvesse era queda de preços e não alta.