Da Ténéré para a 883

30 Jan 2008 10:05 #1 por alexivan
Olá amigos! Gostei tanto do clima de camaradagem dos tópicos da HD que tomei a liberdade de alugar um pouco vcs com minha estorinha.
Quero agradecer a todos que pelas opiniões me levaram a encontrar a 883R.Estava em dúvida sobre como regressar ao mundo das motos (por 13 anos vivi em cima de uma mesma Ténéré)quando entrei nesse fórum da HD.
Fiquei até emocionado ao ler alguns depoimentos da 883: vibra (tem que vibrar mesmo), "parece um cavalo", não é para altas velocidades, o modelo tem 50 anos, torque alto, dá pra consertar em casa... até os defeitos que os "inimigos" colocavam, para mim pareciam qualidades... lembravam os motivos pelos quais não trocava meu "cavalo branco" por outra moto mais levinha.
Semana passada fui conhecer minha pretendente. Pode ser que a Harley seja obsoleta, etc. etc. mas a emoção de fazer o tal "ass-test" e ouvir o som (música)despertou o mesmo sentimento de quando comprei a Ténéré: é essa, sem dúvida. Um proprietário de Honda ainda alertou: dá trabalho. Lembrei de outro tópico: se quer facilidade, compra um Fox! É isso aí, escolhi por emoção.
Voltei no dia seguinte e depois de sonhar com a R Black a noite inteira fechei o negócio.
Dizem que o que salva a Harley é o MKT. Verdade! Marketing é a ciência de descobrir ou criar anseios para depois satisfazê-los em troca de $$$. Eu não desejava uma 883 até conhecê-la. Agora só espero no mínimo dez anos de convivência para curtir tudo que uma boa moto pode oferecer. Sem radicalismos, a Shadow é bonita, a Boulevard diferente, as four andam pra caramba, a XT660 tem um ótimo conjunto e tecnologia, mas só uma me fez suar frio nas mãos, acelerar o coração e como disse minha esposa: seus olhos brilharam olhando para aquela moto!
Paixão não se explica, se vive!

alexxx 883R

Barra do Piraí - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 11:24 #2 por bmaiabhe
Respondido por bmaiabhe no tópico Da Ténéré para a 883
É meu caro Alex, pelo seu relato percebo que você também foi infectado pelo vírus H-D. Não trocaria minha 883R por nenhuma outra moto. Quero ter outra Harley um dia (uma softail ou touring) mas não pretendo vender a 883 nunca. Casei com ela.

Quanto ao desempenho, acredito que se você já pegou ela, já deve ter dado pra perceber que ela não nega fogo (Mas por favor espere o período de amaciamento para "testá-la" de verdade ok!!). Mas o farto torque em baixa e o gostoso som "potato potato" da Harley convidam a uma pilotagem mais contemplativa, acelerando, porém sem esticar as marchas desnecessariamente.

Ela é pesadinha (260kg) e se bobear ela te derruba sem dó!!! Fique muito esperto em manobras de baixa velocidade. Harley é moto que te derruba parada. Andando ela é muito sólida e estável mesmo em altas velocidades. Os discos dianteiros duplos da R seguram ela muito bem.

Parabéns pelo seu bom gosto!! Felicidades com a moto!

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 11:26 #3 por Apocalypse
Respondido por Apocalypse no tópico Da Ténéré para a 883
Parabéns pela sua aquisicão , Alexivan.


Eu concordo com quase tudo que você escreveu aqui. Também tenho uma 883 há 18 dias e, apesar da chuva, cada saída com ela é uma delícia.


A unica coisa que eu discordo é em relação a altas velocidades. Para mim, velocidades acima de 120-130 Km/h, nas estradas brasileiras e, mais ainda, nas mineiras, já é uma velocidade muito alta. Pelos relatos que li aqui neste fórum, passar de 140Km/h vai ser fácil com sua nova 883.


Espero que possa ter a mesma satisfação que estou experimentando.


Um abraço,

Guilherme Apocalypse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 11:31 #4 por Apocalypse
Respondido por Apocalypse no tópico Da Ténéré para a 883
Concordo com o bmaiabhe.


A pilotagem mais contemplativa é também meu estilo e o som "potato potato" é musica para quem curte este tipo de moto.


Às vezes, com achuva que está caindo em BH, o único jeito é ligar a moto para ficar ouvindo o som do motor.


abraços,

Guilherme Apocalypse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 11:55 #5 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Da Ténéré para a 883
Aê Alexivan,


Parabéns.


Seja bem vindo à confraria!!!!!!


Felicidade com a moto!!!


abraço


JF-GI


p.s. Eu também já tive Ténéré. Era branca e vermelha com 2 farois, ano 1990. Um verdadeiro trator, uma "ignorância de torque", Subia em 4ª ou 5ª marcha uma ladeira na qual XLX 250 pedia 2ª. !!!!!



JF-HD/FAT39477,5820486111

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 13:28 #6 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Da Ténéré para a 883
Interessante... a maioria do pessoal daqui (e me incluo) que tem Sportster é motociclista experiente, admira outras motos mas não pensa em trocar a sua atual, pois acredita ter achado "sua" moto ideal.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 13:52 #7 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Da Ténéré para a 883
Benvindo Alexivan, beleza de aquisição, não irá se arrepender, mas vou discordar em um ponto do seu relato, o MKT não salva a Harley, não foi o anuncio da Izzo que fez vc comprar, vc não foi até a concessionária e falou estou comprando por que vi o anuncio ou por que assiti uma propaganda ou o filme que tinha HD ou pelo status de ser um dono de Harley...

Quem te convenceu foi a moto qdo botou a bunda nela, se tivesse feito um test-drive vc nem saia da loja sem comprar, como foi o meu caso, a Harley tem fama, mas tem máquinas excelentes que amparam esta fama, lembre-se que hj em dia a fama dura 5 minutos, a lenda é para sempre... ( fui profundo nessa ein ?!?! )

Muitos kms de prazer com a gordinha...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 14:14 #8 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Da Ténéré para a 883
alexivan, parabéns pela ótima compra!!! Realmente todo mundo diz que é a 883R é um motão mesmo!!!


Seja feliz com sua aquisição.


Apareça por aqui sempre e, para não sair do costume, não esqueça de tirar uma fotinho pra nós.


Felicidades, cara!


Abs!
Diniz39477,6863888889

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 14:18 #9 por Apocalypse
Respondido por Apocalypse no tópico Da Ténéré para a 883
Caro Genaro,


concordo com você. A 883 tem um estilo meio rebelde e despojada que eu acho que supera um pouco as outras HDs.


Para ser sincero, acho que a 883 "Não tem cara de tiozão...."


abraços,

Guilherme Apocalypse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 14:48 #10 por Monsó HD FATBOY
Alex PARABÉNS!!! Tenho certeza de que será muito feliz com sua nova motoca!!!

Abraços

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 17:13 #11 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Da Ténéré para a 883
Olá, Alex

Parabéns pela sua máquina.

Nossos votos de que ela rode com vc muitos Km de felicidades!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 20:44 #12 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Da Ténéré para a 883
Alex, Parabéns pela compra da moto e pelos muitos km a serem rodados...Bem vindo
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 21:44 #13 por alexivan
Respondido por alexivan no tópico Da Ténéré para a 883
Obrigado pela recepção!!!
Não tenho muito tempo para viagens longas, mas minha cidade (B. do Piraí) fica entre a BR 393 e a Dutra, portanto quando algum membro do fórum estiver a caminho do RJ ou BH vindo de Sampa, pode entrar em contato que terá minha companhia "de escolta" por alguns kms e tb dicas de bons restaurantes para um descanso estratégico ou de rotas alternativas com curvas suaves e paisagens que valem a pena(Penedo, Bananal, Ipiabas, Piraí, Conservatória...)
abraços!

alexxx 883R

Barra do Piraí - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 21:49 #14 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Da Ténéré para a 883
Ola Alex, parabens pela aquisição. Felicidades e muitos Km rodados com sua 883.

FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2008 20:08 #15 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Da Ténéré para a 883
Alex, há muito tempo atrás, participei de um encontro em Penedo. Foi muito bom...E aí, o pessoal continua fazendo o encontro (Acho que era Penedo Only Harley, ou coisa parecida..eu fui em 99 se não me engano?
Esse encontro seria legal de ir...
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos