883R X 1200XL

07 Jan 2008 19:51 #1 por Apocalypse
883R X 1200XL foi criado por Apocalypse
Ola pessoal, está é minha primeira participação.


estou querendo adquirir minha primeira HD e estou na duvida entre uma Sportster 1200XL 1997 com 30000Km rodados ou uma 883R (ou XL) zero bala....qual a sugestão de vocês? Achei o som do motor da 883 um pouco tímido quando comparado com a 1200.


A propósito, entre a 883 R e a 883 XL, qual a opnião de vocês ?


Agradeço as opiniões, não aguento mais passar noites sem dormir...


Um abraço,

Guilherme Apocalypse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 20:03 #2 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico 883R X 1200XL
Apocalypse,

Bem vindo à esta turma de loucos.... !!

Com certeza, vc vai no mínimo se divertir bastante.

Não sou proprietário de HD, mas me "adotei" por aqui....

Infelizmente, não posso te dar uma opinião embasada por não ter conhecimento de nenhuma delas na prática....

Procure com contato com o Genaro, o EdsonHarley e o Roberto em outros tópicos...ambos gente fina e profundo conhecedores da 883....a do Genaro tá toda mexida, de repente ele te elucida as dúvidas.

Um abraço,Celestino Gomez39454,9231828704

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 20:05 #3 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico 883R X 1200XL
Apocalypse,

Acho que vai depender do valor desta 1200. Ela é uma 883 com kit 1200?

Se a diferença de preço com as 883 novas for muito grande, pode valer à pena. Trinta mil km numa Harley não é
muita coisa...

Por outro lado tem a coisa da vibração. As Sportster depois de 2006 vibram bem menos. Eu tive uma 98 e,
comparada com a 2007, vibrava bastante a velocidades acima de 110 km/h. Mas não me incomodava não, só
que prefiro muito mais a Sportster com menos vibração.

Realmente sua dúvida é complicada, mas como eu já disse por aqui: Não tem como se dar mal com Sportster,
qualquer uma...

Abraços e boa sorte na sua decisão

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 20:08 #4 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico 883R X 1200XL
Tá vendo, Apocalypse???

O roberto já te achou...

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 20:15 #5 por Apocalypse
Respondido por Apocalypse no tópico 883R X 1200XL
Pois é , Roberto, obrigado pela dica, mas não sei se é 883 com kit 1200...


Estão me pedindo R$23500 na 1997 e R$26900 na 883 2007. Estou mais inclinado a comprar uma zero pela garantia da procedência. Gosto de rodar de moto, mas não entendo de mecânica suficientemente para comprar uma usada com segurança.


Abraço,

Guilherme Apocalypse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 20:18 #6 por Mmiguel
Respondido por Mmiguel no tópico 883R X 1200XL
Olha, eu não pensaria muito não. Comece a considerar que comprando uma 883 zerada vc estara com uma moto novinha, ptonta para ser domada da forma que preferir.
Se potencia for um quesito importante para voce, considere a possibilidade de colocar um kit 1200cc nela.
Ai vc tera uma moto zerada, domada como vc quer, e com 1200cc (e mais os beneficios de ja contar com um escape, filtros e outros gadgets que deixarao ela maravilhosa).

Se ainda ficou na duvida, aguarde mais uns meses e parta direto pra nightster 1200cc que deve estar chegando por ai.

Abracos e boa sorte!

08 stock 883R Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 06:15 #7 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico 883R X 1200XL
Pois é Apocalypse, eu compraria a zero bala, pelos valores que tu colocou aqui, mas se fechar com a 1200 vai ser feliz também!E como o Miguel falou tem a opção da Nightster 1200 que está chegando aí, mas o valor estará na casa dos 30 e poucos, já me falaram na HD que o valor dela poderá ser superior ao da Dyna, e que a importação dela não será contínua, apenas um número limitado de unidades, assim como a Rocker.Mas tudo isso é especulação.Boa sorte no negócio!

P.S. Acho que ela deve ser um 1200 original, pelo ano, tem uns anúncios de algumas ano 97 pra venda nesse link:
http://compare.buscape.com.br/procura?id=6687&raiz=3841&add_ refina=r-1200&ordem=prec&pagina=1 EdsonHarley39455,3529050926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 06:43 #8 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico 883R X 1200XL
Olha eu dando meu pitaco também...

Sem dúvidas compraria a Zero-bala. A idéia do kit 1200 não me sai da cabeça, embora várias pessoas tenham dito do risco de abrir um motor já amaciado, pois o conjunto já se "formou" e haverá um desgaste grande até que tudo volte a se harmonizar. De qualquer forma, pra por o kit 1200 tem que por um remapeador, trocar escapes e filtros e se você fizer apenas isso, como eu fiz, já vai ter um ganho sensivel de potência. Lá no Pimenta, o cara que instalou o remapeador chegou a dizer que a moto ficou praticamente igual a uma 1200cc. Eu acho que ele estava só querendo me deixar feliz, eheheh (e conseguiu)
Na verdade, depois em casa eu mesmo regulei a injeção e consegui um resultado excelente. Nunca andei numa 1200 então não posso dizer o quanto é mais forte, mas a 883 remapeada ficou bem bravinha. De qualquer forma, o remapeador que eu usei não permite alterar o limitador de velocidade e assim ela fica com a mesma velocidade final de antes, só que chega mais rápido e fácil. O som também mudou, definindo melhor a batida do pistão e a explosão. Eu gostei.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 06:53 #9 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico 883R X 1200XL
Concordo com o Edson e o Genaro.

Pelo valor pedido na 1200, eu iria de uma zero.

Se a sua dúvida tem algo a ver com a potência, pode acreditar que as 883
têm motor suficiente. Na cidade, um belo torque.
E na estrada, dá p/ cruzar a 120 km/h e acelerar p/ 150 bem rápido.
Nas nossas estradas, mais que isso é arriscado (minha opinião).

E, como o Genaro falou, depois vc pode fazer a conversão p/ 1200 ou
apenas o remapeamento, com filtro e escape.

AbraçosRoberto39455,3728935185

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 08:20 #10 por RP@RJ
Respondido por RP@RJ no tópico 883R X 1200XL
Genaro,


Tudo beleza? Otimo 2008 pra voce, e os demais!


Voce fez estas alteracoes depois que ela foi amaciada? Posso perguntar, indiscretamente, quanto voce gastou nesta questao de remapeamento? Foi feito em loja autorizada ou fora (estou preocupado com a garantia)?


Valeu!


Roberto,


Foi um prazer conhece-lo! Espero que nos encontremos mais vezes. Ja estou comecando a ver uma carretinha pra da proxima que descer, levar a negona junto. Ai a gente vai dar umas voltas pela Ilha.


Grande abraco!

Ricardo - RJ/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 08:55 #11 por Teixeiracj
Respondido por Teixeiracj no tópico 883R X 1200XL
Apocalypse.


Bem vindo ao forum.


Meu amigo, é dificil dar opinião em se tratando de Harley, pois os kms rodados não alteram muita coisa, o ideal seria saber a procedencia e como ela foi tratada...


Para garantir eu ficaria com a Ok, pois O é O, e ai você vai deixa-la do seu gosto.


Um grande abraço.


Feliz 2008 com sua HD !!!

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 09:50 #12 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico 883R X 1200XL
Ricardo,

Também foi um prazer te conhecer.

Guenta aí que o Genaro logo te responde, ele manja bastante do Interceptor e parece que ele está bem satisfeito
com a performance.
Importante lembrar que o remapeamento é p/ ajustar a injeção p/ uma maior entrada de ar (filtro) e saída dos
gases (ponteiras do escape). Pelo que "escuto" do Genaro, a moto fica um "avião"...

A idéia da carreta é boa, nem sempre as esposas aguentam grandes distâncias...

AbraçosRoberto39455,4951041667

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 15:50 #13 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico 883R X 1200XL
Apocalypse,

Num te falei???

Vc pode até estar ainda na dúvida de qual delas vai levar, mas já arranjou um monte de técnicos prá te ajudar.

Tudo gente boa!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 15:51 #14 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico 883R X 1200XL
Teixeira,

Ola...já está sabendo do "grandioso passeio" até a festa do Figo, dia 13 de Janeiro??

Entre no tópico Roteiros de HD....nos falamos.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 16:05 #15 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico 883R X 1200XL
RP@RJ:
Obrigado pela cortês saudação. Tenhamos nós todos um ano de felicidades !

Coloquei o Interceptor, produto nacional que se destina a "interceptar" o sinal dos sensores de temperatura de admissão, motor e escape, permitindo ajustar o mapeamento original, sem contudo modificá-lo. Se você tirar estes interceptador e restaurar as ligações sem passar por ele, tudo voltará ao normal.
Quando aumentamos a saída de ar sem aumentar a entrada (ponteiras mais calibrosas) existe aquecimento na admissão. Aí, troca-se o filtro de ar por um que permita maior entrada. Porém, não há como comprar um filtro que seja exatamente dimensionado para o escape em todas as rotações. Isso gera desperdício de combustível e mal aproveitamento do equipamento. O remapeamento serve para tentar achar este ponto de equilíbrio.
Ajustei de ouvido e consegui aumentar a potência que bem utilizada se traduziu em queda no consumo. Se eu acelerar a moto responde forte, mas se eu maneirar ela fica econômica. Fiquei contente com o resultado.

Garantia ??? Não acredito muito nisso não !
Genaro39455,7559027778

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.335 segundos