Po Isaú vlw os esclarecimentos, já estou bem mais confiante no que eu preciso!
Agora vc acha que eu levanto 270 kg??? Olha, eu tava tentando levar uma desligada num plano levemente inclinado e tava beemmmm difícil. Mas tbm não pretendo ir pra um lugar desses sozinha. Juízo é sempre bom neh? rs
SE MINHA HUMILDE OPINIAO LHES ENTERESSA HARLEY NAO FABRICA MOTO TRAIL E SIM PARA ESTRADA NAO FOI FEITA PARA CASCALHO EU TELHO UMA DYNA 2011 E MINHA PRIMEIRA CUSTON ESTOU APAIXONADO MAS POR MUITOS ANOS ANDEI EM MOTO CROSS FIZ TRILHA E GARANTO PARA VCS QUE ATE MESMO UMA KTM ESCORREGA NA TERRA E NO CASCALHO TERRA NAO COMBINA COM HARLEY SE TIVER COMO E BOM EVITAR E NA HORA DE UM TOMBO ATE UMA KTM DE 96 KILOS NAO FICA FACIL DE LEVANTARENTAO ESCOLHA A QUE MAS TE AGRADE MAS SE FOR MUITO GRANDE A 883 NAO FICA LEGAL MAS COMPRE A HARLEY E SE APAIXONE
Leoclima, eu também gosto mais das Softails, meu sonho de consumo é a Deluxe preta e branca, mas ainda não posso pagar por ela! kkkk
Lady, reza a lenda que os motociclistas devem andar sempre acompanhados, justamente por conta do risco desse (e outros tipos de) problema. No dia-a-dia é uma coisa, sempre tem alguém pra ajudar, e se acionar o seguro, o socorro chega rápido. Mas na estrada não dá pra arriscar...
Bem, falo por mim, eu não levanto uma moto dessas do chão nem a pau! Não consegui nem levantar a CG da auto-escola quando caiu, e ela pesa pelo menos 100kg a menos!!
Realmente, as Softails são lindas! E devem ser muito confortáveis... mas pensando bem, não sei se teria. Pra mim versatilidade é muito importante, pq ela dá liberdade... de ir onde seu coração mandar. Talvez nos EUA se chegue em lugares interessantes no asfalto, mas aqui, até pra andar nas ruas da cidades é preciso de uma que aguente bem os buracos.
Cris, tem que andar acompanhado sim... sem chance de ir sozinha.
Cris;
Meu amigo de Curitiba tem a esposa que pilota a Heritage dele (ela já teve Dyna).
Minha esposa pegou hoje nossa Heritage pela primeira vez....
Quando fui arrumar a papelada da compra da "azuleide" em SP, foi num sábado. Tem o café da manhã nas HD, e lá estavam naquele dia as "moças" do LOR (Ladies of the Road), quase todas de Deluxe. Minha colega de trabalho é que tinha uma Dyna recém adquirida! Minha esposa enlouqueceu lá....
Pessoal, uma dúvida ficou resolvida, mas a Cris me deixou com outra dúvida cruel agora.
Eu pretendo comprar usada, e pelo que eu li, a 883R é muito boa. Porém a custom é realmente muito linda, sendo que eu só consideraria a 2007 que é injetada. Porém estou falando de comprar uma moto mais antiga, e está quase o mesmo preço das 883R mais novas. Eu queria saber se tem muita diferença entre estes modelos, e quais são as diferenças. Se realmente vale a pena pegar a Custom que é mais antiga e talz...
Senhoras, faz-se de tudo com uma HD. Minha esposa pilotou até ter sido atropelada por um motorista de caminhão imprudente e vem ensaiando a volta. Ela tem 1,56 e pesa 54kg.... a HD dela era uma FXST que alterei para melhor pilotagem dela.
As 883 são boa escola, principalmente para as peso-pena por conta das suspensões originais que são bem fracas.
Sobre moto usada, vale a procedência. Tem muita HD usada que traz agregado acessórios e tão boas ou melhores que as motos zeros.
Sobre a 883 custom, a Marcela, esposa do Celestino, tem uma. Roda com ela bastante (acabam de voltar de Brasília - ele de Electra e ela com a 883), mas ela "escolhe" as batalhas dela. As principais diferenças entre a R e a custom são pedaleiras, guidão, banco e altura do assento ao chão. Veja qual te agrada mais.
com tempo e experiência não há nada que impeça pilotar uma EG.
Aqui no Rio, como já disse o Leo, as Ladies of Harley fazem opção pelas softails, mas existem muitas com 883R e custom e até mesmo com Electra Glides. Nunca vi uma piloto com Road King.
Haverá um encontro de Ladies em Campos do Jordão no próximo fim de semana. Inscrições ainda estão abertas e quem puxa a lista aqui no Rio são duas estradeiras de milhagem (foram ao Atacama duas vezes, Ushuaia e se preparam para seguir ao Alaska): Claudia Fujarra e Valéria Aranha (atualmente rodam com Fat Boy).
Até o Alaska??? Demais!!!! Sem palavras... Eu bem queria ir neste encontro (de carro né, rs) só pra ir me interando, pena que tenho compromisso inadiável. Numa próxima eu vou. A minha idéia é bem essa, ir pra estrada...
Bom acho que vou começar pela Sportster, primeiro que é o que eu posso pagar agora, depois a gente vai aprendendo neh.. rs
Mas queria saber quanto à diferença de versatilidade dessas duas versões... pelo teste de 100 dias com a Iron, as diferenças que o piloto citou pra mim foram decisivas para não pegar ela. Agora precisava de mais informações das outras versões.
Obrigada pela força! É bom ver estes exemplos Wolfmann
aeroboero e wolfmann, obrigada pelas dicas e pelo incentivo!
não vejo a hora de pegar minha máquina e me esbaldar! rsrs
lady, acho que você não precisa se preocupar muito com a idade da moto, e sim com o estado dela, a quilometragem, a procedência, o quanto ela está equipada... que me corrijam os mais experientes, mas penso assim! e depois, não existe "Harley velha", e sim "Harley safra tal" kkkk!
a Custom que estou olhando é 2007, e de fato ela é um tanto mais cara que a Roadster, mas... o charme e o conforto compensam! é que eu gosto do visual mais clássico.
em termo de versatilidade... não sei se faz diferença, creio que elas sejam do mesmo tamanho, or not??
também entrou uma Shadow 2008 na mesma loja, 5 mil dinheiros a menos que a 883C, mas ela é muito comprida!! por amores, é moto que não acaba mais rsrs!!
CrisHoffmann, gostei dessa "...não existe 'Harley velha', e sim 'Harley safra tal' ... kkkkk (a risada é minha...kkkk)... Vc já está falando a linguagem dos harleyros...
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
Tens razão, acho que a idade é menos importante do que estes fatores que tu citastes... desde que não seja uma diferença muito grande, rs
Não esquece de postar a sua parceira quando comprares.
Eu no momento estou procurando air bag
. Queria ter mais tempo pra procurar tudo =/ até agora só comprei o capacete num dia que fui na General Osório... dicas do fórum.
PS: Às vezes ainda me bate uma dúvida entre Dyna e 883... quero fazer viagens longas, mas vou usar mesmo mais pra cidade. Apesar que fiquei com medo com um relato que li no Dyna Super Glide 1600 - Paixão, em que uma pessoa com pouca experiência caiu com a Dyna.
Gente, to ficando doidona... comprar um carro foi tão mais simples, rsrss e outra, será que esta indecisão é questão de gênero, haha talvez só seja a minha personalidade mesmo... rsrrs
Lady, acho que vc está falando do meu caso, né? Pô, precisa espalhar, rsrs?
Qualquer Harley é pesada. Mesmo as Sportster tem peso de 250kg e quando inclinam é difícil de segurar (tem vídeo no youtube de como levantar essas motos).
Eu nunca havia dirigido nada além de uma Twister, então não é difícil imaginar que nas primeiras vezes um susto ou outro aconteçam. Naquele dia tinha dirigido minha primeira HD: uma RK que pesa cerca de 50kgs a mais que a Dyna. Fui tão bem na RK que à noite, com os amigos aqui do fórum, me empolguei e peguei a moto do Danilo pra dar uma voltinha de 100mts. Como são motos completamente diferentes entre si e eu me comportei como se isso não existisse, deu mesbla. fui fazer um retorno numa rua estreita, já suando de susto dos apuros que passei até chegar lá.. fiz a curva toda quadrada, ela inclinou e aí, querida, já era... Não houveram danos nem em mim nem na moto, apenas coloquei ela pra descansar um pouco, rs...
Eu estava a menos de 5km/h e nessa velocidade é importante tomar cuidado. Acima de 20km/h mais ou menos andam como bicicletas.