Pessoal, acabo de chegar no motonline. Tenho uma 883 custom 2004 com escapamento e filtro scream eagle. Está novíssima e muito bem cuidada. Faço as revisões de 6 em 6 meses, mas há algum tempo vem apresentando um problema que meu mecânico não consegue resolver. Quando ela aquece começa a falhar, perde força e até morre. Quando estou na estrada ou em dia mais frio, ela roda bonito. Alguém já teve um problema deste tipo? Obrigada.
Eu ouvi dizer que este problema está relacionado a bomba de combustível, mas este é o tipo de coisa chata de achar por que terá de solucionar na tentativa e erro.
Já tentou levar na HD para ver se aparece algo no diagnóstico ? 2004 ??? é carburada, acho que não vai dar pé...
Veja também as velas, pode estar com algum problema quando expande com o calor, no feriado passado a BM estava morrendo e no sábado passado levei no Vitória, as velas estavam em petição de miséria.
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Minha esposa tb tem uma Custom carburada, ano 2005.
Pelo que vc relata, o problema realmente está na linha de alimentação da moto (bomba muito provavelmente), bem como pode estar equipada com velas inadequadas, não coerentes com as mudanças em filtro e escape.
Alguns mecanicos utilizam velas de especificação mais quente quando fazem essas mudanças e, sem falar errado de quem mexeu na sua, podem ter exagerado na medida.
Assim como o Bugno, indico uma visita ao VITORIA MOTO PEÇAS, na Barão de Limeira, 266 - fale com o Gilson em nosso nome, somos amigos da casa há muitos anos.
A Marcela (minha esposa) leva a dela lá desde sempre (e outras motos tb) e sempre tivemos extrema satisfação no resultado dos serviços.
Como exemplo, tenho uma Electra que nunca havia passado de 13 km/l e, após revisão e regulagem lá, não faz agora menos de 17 km/l, com desempenho bem melhor.
A minha fat 2008 quando aquece depois de rodar bastante, desligo a moto e ela so pega depois e esfriar um pouco, que seria isso? ja aconteceu duas vezes.
Ouvi de um mecânico que tem uma 2008 (injetada) que ele
calibrou para uma entrada maior de cobustível no cilindro
posterior, por este ser menos refrigerado e trabalhar
mais quente ( a mistura mais rica resfria a câmara ).
Quem teve fusca antigo (motor 1200) sabe o que é isso:
quando o motor esquentava demais começava a falhar e
depois não pegava.
Molhava-se (c/água)a bomba de gasolina, ou deixava sobre
ela uma estopa hidratada e ai o motor funcionava.
Pode ser isso, mas não sei onde fica a bomba de gasolina
da 883 (e se tem bomba) ; se for dentro do tanque,
esqueçam o que escrevi.
Bobina de pulso defeituosa também falha quando o motor
está quente e com o tempo queima de vez e suas falhas
danificam também o cdi.
Tudo isso pode parecer assustador, mas são problemas
mecânicos previsíveis e de solução certa desde que a moto
seja entregue a um profissional competente.soueu40412,772662037
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.