Desculpa aos donos da Ninja 250, mas desde quando essa moto
é esportiva?
Ela tem apelo esportivo, agora, falar que ela é esportiva?
Falar pro dono de uma que colocou o bau: "se vc quer moto
com bau pq comprou a Ninja 250?" É o mesmo que falar para
outro dono sem bau: "Se vc queria uma moto esportiva pq
comprou a Ninja 250?"
O estilo da ninja é esportivo, pode não ter 4 canecos e andar acima de 200km, mas é uma moto rápida, com carenagem integral, bancos bipartido e design de motos de pista, assim eu vejo como uma esportiva e q fica muito feia com baú, mas se o cara quer por, vai lá mas eu não colocaria.
Edu-lhp escreveu: O estilo da ninja é esportivo, pode não ter 4 canecos e andar acima de 200km, mas é uma moto rápida, com carenagem integral, bancos bipartido e design de motos de pista, assim eu vejo como uma esportiva e q fica muito feia com baú, mas se o cara quer por, vai lá mas eu não colocaria.
Desde criança que eu queria ter uma ninja, agora que eu cresci e consegui comprar, não vou fazer isso por que também gosto de baú?
Edu-lhp escreveu: O estilo da ninja é esportivo, pode não ter 4 canecos e andar acima de 200km, mas é uma moto rápida, com carenagem integral, bancos bipartido e design de motos de pista, assim eu vejo como uma esportiva e q fica muito feia com baú, mas se o cara quer por, vai lá mas eu não colocaria.
Desde criança que eu queria ter uma ninja, agora que eu cresci e consegui comprar, não vou fazer isso por que também gosto de baú?
Acho q o cada um pode fazer o q quiser com a moto q comprou, tive um baú na minha primeira moto (uma YBR) e sei como é prático tanto para o dia a dia como pra viagem, mas pra esse estilo de moto não me agrada, porém é como eu disse, a moto é sua, se é o q vai te fazer bem, seja feliz amigo.
Agora s/ o desempenho da moto acho q tbm deve influenciar, eu sentia q o baú aumentou um pouco a vibração da moto e qdo ventava mais forte no começo eu sentia a motinho mais instável e um pouco mais lenta de final.
Desculpa aos donos da Ninja 250, mas desde quando essa moto
é esportiva?
Ela tem apelo esportivo, agora, falar que ela é esportiva?
Falar pro dono de uma que colocou o bau: "se vc quer moto
com bau pq comprou a Ninja 250?" É o mesmo que falar para
outro dono sem bau: "Se vc queria uma moto esportiva pq
comprou a Ninja 250?"
Acho que vc está confundindo desempenho com esportividade, por enquanto tenho mais conhecimento em carros do que em motos, mas tem algo do mundo dos carros que me faz discordar do que vc disse, na Europa principalmente, hoje nem tanto, mas nas décadas 50,60 e 70, eram comuns esportivos pequenos, como os austin ingleses e abarth italianos, no caso dos abarth, tinha carrinho com motor de menos de 1000 cc, nem por isso deixaram de ser considerados esportivos, pois tinham comportamento esportivo, eram ageis, com boa estabilidade e divertidos de dirigir, e ainda nos carros, existem SUV (Porsche Cayenne, Mercedes ML 55 e afins) que andam a 300 km/h e aceleram de 0 a 100 em 5 segundos, nem por isso são considerados carros esportivos, um kart com 1 cilindro e pouca velocidade final é considerado um veículo de corrida, assim como um F1 com 700 cv, categorias diferentes, desempenhos diferentes, mas a mesma proposta, acho que isso tbm vale para as motos, não é o desempenho, e sim a proposta
fjarana40128,5665740741
Frank
Curitiba-PR
Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!
Desculpa aos donos da Ninja 250, mas desde quando essa
moto
é esportiva?
Ela tem apelo esportivo, agora, falar que ela é
esportiva?
Falar pro dono de uma que colocou o bau: "se vc quer moto
com bau pq comprou a Ninja 250?" É o mesmo que falar para
outro dono sem bau: "Se vc queria uma moto esportiva pq
comprou a Ninja 250?"
Acho que vc está confundindo
desempenho com esportividade, por enquanto tenho mais
conhecimento em carros do que em motos, mas tem algo do
mundo dos carros que me faz discordar do que vc disse, na
Europa principalmente, hoje nem tanto, mas nas décadas
50,60 e 70, eram comuns esportivos pequenos, como os
austin ingleses e abarth italianos, no caso dos abarth,
tinha carrinho com motor de menos de 1000 cc, nem por
isso deixaram de ser considerados esportivos, pois tinham
comportamento esportivo, eram ageis, com boa estabilidade
e divertidos de dirigir, e ainda nos carros, existem SUV
(Porsche Cayenne, Mercedes ML 55 e afins) que andam a 300
km/h e aceleram de 0 a 100 em 5 segundos, nem por isso
são considerados carros esportivos, um kart com 1
cilindro e pouca velocidade final é considerado um
veículo de corrida, assim como um F1 com 700 cv,
categorias diferentes, desempenhos diferentes, mas a
mesma proposta, acho que isso tbm vale para as motos, não
é o desempenho, e sim a proposta
Entendi, me corrija se eu estiver errado, mas todos os
exemplos que vc citou são de carros com desempenho alto.
Minha moto tem o desempenho alto, pelo menos acima da
maioria, e nem por isso acho que ela é esportiva,
considero como touring, é uma beleza na estrada.
Não estou falando mal da Ninja 250, até mesmo pq fiquei
com vontade de comprar uma para ir pro trabalho, mas não
considero ela esportiva.
Entendi, me corrija se eu estiver errado, mas todos os
exemplos que vc citou são de carros com desempenho alto.
Minha moto tem o desempenho alto, pelo menos acima da
maioria, e nem por isso acho que ela é esportiva,
considero como touring, é uma beleza na estrada.
Não estou falando mal da Ninja 250, até mesmo pq fiquei
com vontade de comprar uma para ir pro trabalho, mas não
considero ela esportiva.
Sobre os carros, os pequenos que mencionei, não tinham alto desempelho, alguns não tinham nem 100 cv e não chegavam a 200 km/h, em um época em que as Ferraris e outros do mesmo tipo, já beiravam os 300 cv e andavam a mais de 250 km/h, mas ainda assim os pequenos eram considerados esportivos, pq permitiam uma pilotagem esportiva. Sobre a Ninjinha, realmente se for olhar, ela não é tão esportiva, a Kasinski GT-R por exemplo, apesar de ter um desempenho um pouco menor, por ser mais pesada, ainda é mais esportiva que a Ninjinha, com os semiguidões fixados abaixo da mesa, suspensão invertida e pedareleiras recuadas, mas acho que isso é parte da proposta da Ninja 250, dar uma pitada de esportividade em áreas urbanas, sem sacrificar a praticidade, que é algo que me atrai nela, dos 15 mil km que rodei na minha 125, acho que nem 500 km foram em estrada, o resto é só cidade, uma esportiva pra mim ia ser um sofrimento
. Toquei mais no assunto pq as vezes vejo alguns olharem para uma moto e achar que se ela não andar a pelo menos 250 km/h não pode ser esportiva
Frank
Curitiba-PR
Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!
Também acho que a galera confunde desempenho com esportividade.
A Ninja 250 é uma esportiva porém com dotes urbanos (posição de pilotagem por exemplo).
E é por conta disto que acho que colocar um bauleto é, com perdão da palavra, cagar no visual da moto!!! A minha Fazer, que é uma moto puramente urbana, prefiro andar com mochila.
Vou odiar ver uma foto de companheiro Motonliner com sua Ninja de bauleto e por isto já deixo aqui minha critica.
Quando eu tiver a minha, vou amarrar o que eu tiver que transpostar com extensores mas bauleto nunca!!!
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
também entendo que a proposta da ninja é a de ser uma moto
esportiva, considerando sua diferenciação em mecânica e
ciclistica de outras 250cc do mercado, design e posição de
pilotagem.
No meu modo de ver, não fica adequado o bauleto para esse
tipo de moto, mas... aceitemos a diversidade filosófica...
talvez precisemos rever nosso modelo mental sobre esse
assunto... por absurdo, já imaginou o entregador de pizza
chegar de ninjinha na sua casa! ... isso é que diferencial
de mercado!
“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”
BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125