Pessoal, Sou novo neste forum e gostaria de receber uma ajuda dos amigos, estou planejando comprar uma Kawasaki ER-5 1999, para os mais experientes e mesmo aqueles que já tiveram esta moto, quais cuidados devo ter ao avaliar a moto? Na próxima quinta-feira irei ver uma e infelizmente não poderei contar com a avaliação de um mecânico, vou ter que confiar a minha avaliação e toda ajuda é bem vinda. Obrigado,
Salve.
Olha, cuidados básicos....- ver se a solda no quadro onde o garfo dianteiro se apoia não tem marcas, sinais ou soldas. Isso indica que já foi batida de frente e batida forte.- tire o banco e confira a fiação elétrica pra conferir remendos ou derretimentos.- verificar na tampa do motor e nos parafusos de escoamento, respiro e colocação de óleo do motor se não há vazamentos e marejamentos.- verificar dentro do escapamento(passando o dedo por dentro dele, se há óleo ou se está úmido em excesso( lavar o motor tira o óleo dele, mas se vaza na tampa ou em algum outro lugar, é provável que o escape esteja sujo ou melado.- se possível for, suspender as rodas, dianteiras e traseiras e girá-las com o ouvido próximo do cubo para verificar rangidos de rolamentos estragados ou gastos, e ainda observar os pneus bem de perto pra verificar se eles estão gastos nas laterais igualmente. Se um dos lados do pneu apresentar desgaste maior de um lado que do outro, é possível que a suspensão esteja com problemas ou desregulada.
O que me ocorreu foi isso. E eu estou vendendo minha ER6-n, interessa não? hehe!
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20191&title=vendo-er6n
Abs.Theles.
Um amigo meu me disse para verificar se a moto está alinhada, mas ele não me deu instruções sobre como verifico isso, estou pensando em pedir para o atual dono pilotar em linha reta e eu ficar atrás olhando para avaliar o alinhamento, será que este é o melhor método?
Então, o que eu falei sobre girar as rodas no ar serve pra isso tb. Se a moto não estiver alinhada, pode ter certeza de que ela vai apresentar problemas ao girar as rodas em falso ou apresentar desgaste irregular nos pneus.
alexsp escreveu:
Um amigo meu me disse para verificar se a moto está alinhada, mas ele não me deu instruções sobre como verifico isso, estou pensando em pedir para o atual dono pilotar em linha reta e eu ficar atrás olhando para avaliar o alinhamento, será que este é o melhor método?
Veja a mesa inferior da direção (garfo/guidão) e o quadro no lugar. Observe se há marcas do batente da mesa no quadro.Ande com a moto em uma reta plana e solte as mãos do guidão. Ela deverá continuar em linha reta. Pequenas tendências a ir para um lado ou outro, pode ser o caimento da rua/estrada.
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