2,3 ou 4 cavalos a mais não dá tanta diferença(principalmente em velocidade final), mas se serve de consolo, vi num site espanhol a antiga tw com apenas 20cv(aqui era 24). Pessoalmente acho que o que pesa contra as comets 250 é o alto peso, potencia de 250 com peso de moto maior, vale lenbrar que o torque é quase igual as outras 250. Sem muito torque em baixa, com um alto peso, o cambio é bem solicitado.
a por incrivel que pareça esta potencia da tw é a da hora quase porque na roda ela tinha 19,..... &nbs p; alguma coisa, a FZ 17,..... tbm e a comet pelo que vi tem 22 CV na roda.... e ninja 26 CV e ai por isto que vc não acompanha as ninjas......
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
a potencia da GT é de 29 cv e os 32 é no momento ideal, com temperatura do motor ideal, pressão atmosferica para qual o motor foi planejado, combustivel 100%, e fora que o nosso combustivel é com alcool que aumenta um pouco mais a potencia da moto, veja la fora por exemplo no site da fabricante chinesa da yes e veja que tem diferença de potencia....
por isto os grandes carros esportivos hj ja rodam com alcool tbm no tanque o combustivel B85 (85% de alcool), aquele bugatti veron ele somente os 1001 CV no alcool....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Acho que complicado esse assunto, o correto seria fazer os teste antes de afirmar alguma coisa. o Correto seria fazer o que o Patriarca comentou. ai teriamos a resposta correta.
Imagina um piloto na ninja 250 com 65 kilos e um piloto na gtr com 100kilos ja teriamos uma boa diferença. outro item pega o zé ruela que diz ser piloto e da ninja pega Alexandre Barros e da a gtr o que vai acontecer ja pensaram... Então imagima...
abraços a todos.
Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010
RODRIGO_ALVES escreveu:
a potencia da GT é de 29 cv e os 32 é no momento ideal, com temperatura do motor ideal, pressão atmosferica para qual o motor foi planejado, combustivel 100%, e fora que o nosso combustivel é com alcool que aumenta um pouco mais a potencia da moto, veja la fora por exemplo no site da fabricante chinesa da yes e veja que tem diferença de potencia....
por isto os grandes carros esportivos hj ja rodam com alcool tbm no tanque o combustivel B85 (85% de alcool), aquele bugatti veron ele somente os 1001 CV no alcool....
pra aferir a potencia, existem normas tecnicas pra isso.. e elas definem todas as variaveis que devem ser controladas.. temperatura, pressão atmosferica, humidade, octanegem de combustivel e etc..
pra que os dados possam alem de ser confiáveis, tb poderem ser comparados com dados de outros motores..
o problema é q isso não é seguido.. ai dizer q um motor que tem 32cv numa condição especifica tem mais potencia q outro q tem 26 cv numa outra condição especifica não serve de nada..
ou põe os dois nas mesmas condições e afere a potência ou não dá pra comparar.
e qto a piloto.. tem q ser usado o mesmo critério.. uma moto mais potente vai ter um desempenho melhor do que outra qdo o mesmo piloto estiver sobre a moto..
se mudar o piloto, não adianta comparar nada..
na teoria uma moto de 10cv com um conjunto moto+piloto de 150Kg.. vai ter o mesmo desempenho que uma moto de 20cv com um conjunto moto+piloto de 300Kg.. pois a relação peso potencia vai ser exatamente a mesma.. 15Kg/cv
Estou meio desatualizado,mas a norma americana (SAE) media a potencia no motor,e a alemã(DIM) media a potencia entregue nas rodas.Li há algum tempo atrás em uma revista especializada no setor,um teste comparativo emtre as treis 250cc,Comet,Twister,Fazer,e segundo a mesma,baseado em testes no dinamômetro,a Fazer foi quem perdeu menos potência,quando medida a potência na roda,além de ter a curva de torque mais plana.
o mais correto seria medir a potencia na roda.. pois é q a vc vai ter disponivel pra ser usada de verdade.
medir no motor não adianta muito.. pois ainda tem todo o sistema de cambio e de transmissão que vão roubar parte da potencia..
ai se colocar o mesmo motor numa moto com transmissão por correia e em outra com cardã.. a potencia na roda vai ser diferente em cada moto.. pois o cardã rouba mais potência que a corrente.
Além da potencia, pra dá final o motor pequeno tem que girar bem, a atual cb3 tem mais cavalos que a tw(2,5) numa rotaçaõ menor (7500rpm contra 8000 da tw). Ja a comet a potencia maxima vem em 10,500rpm. Na ninjinha a maxima aparece quando o motorzinho gira a 11,500rpm. Por girar mais elas andar mais que as concorrentes. Quanto mais giro, mais potencia para uma mesma cilindrada.
Por isso a ninja tem uns 10,15 km a mais de final que a comet, que por sua vez tem uns 10,15 a mais que o trio tw fazer e cb300. Quando a cb 300 passa de 7500rpm(momento em que entrega potencia maxima) fica dificil subir de giro. Se você estever contra o ventro ou numa subida não vai passar de120,125. A folga que há emtre a rotaçaõ de potencia maxima e a faixa vermelha (de 7500 a 9000 na cb) só é utilizável em descida, plano, a favor do vento. Não adianta alongar a relação pra ter mais final,(fiz isso na cb3) O motor não tem força pra subir de giro após o pico de potencia e torque.(na cb3 de 6000 a 7500) Por isso a cb3 anda a mesma coisa que a tw de final, o ganho é so no torque.
Por acaso,não teria relação com o limitador de giros,ou seja,o limitador atua em uma faixa de rotação em que se consegue a potencia de 29 cv,mas se poderia ir até uma rotação um pouco maior,onde se conseguiria os 32 cv(caso o limitador não atuasse).
Trabalho com equipamentos elétricos que tem um sistema parecido,posso limitar o rendimento dele,de 25% a 115%,só que nesse caso o equipamento não desliga,apenas limita o fornecimento de potencia.
Segundo o Master test das 250 e 300cc, da rev.
Motociclismo, nº141 de setembro de 2009, a Kasinski comet
gt injetada tem a potência declarada de 32,1 cv a 10500rpm
e torque de 2,31kgfm a 8000rpm.
No dinamômetro :
a potência max. foi de 21,9 cv a 8400 rpm e
o torque de 1,94 kgfm a 7000 rpm.
a comet teve 22,7 cv a 10250 rpm contra 32,1 declarados.
A cb 300 deu 22,3 cv a 7400rpm contra 26,6 cv. a 75000
declarados
A nija 26,5 cv a 8600 contra 33cv a 11000 declarados
Todos querem saber o quanto deram na real, então vamos lá :
cb 300 = 132,6 km/h
comet = 135,4 km/h
fazer = 129,8 km/h
xre 300 = 132,8 km/h
lander = 125,6 km/h
xtz = 127,4 km/h
comet gtr = 140,9 km/h
ninja 250 = 155,3 km/h
mirage250 = 126,9 Km/h
trax 250 = 110,2 km/h
a nija
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.