Temperatura da moto

02 Fev 2013 13:42 - 07 Fev 2013 11:33 #1 por gregorio.dg


Isso aí é com a moto parada, eu só liguei ela e esperei. No trânsito, se eu tiver andando em sexta marcha na BR, a temperatura se mantém em algo que eu acredito ser razoável. Quando eu saio da BR e entro na cidade, a moto começa a pegar fogo. A moto já aqueceu assim desde o dia que eu saí com ela da concessionária, só que de lá pra cá eu andava muito pouco dentro da cidade com ela, então poucas vezes essa questão da temperatura me perturbou. Esses dias a temperatura por aqui subiu um pouco, e eu estou andando mais devagar com a moto por causa de outros problemas que ela anda apresentando ( link para tópico com os problemas ). E pra terminar estou andando bem mais por dentro da cidade do que de costume, então essa temperatura ta o tempo todo lá encima. Como essa é minha primeira ninja, queria saber de outros donos de ninjinhas se essas são as temperaturas que as motos de vocês apresentam, ou se é só comigo.

Minha moto tá na oficina pra checar os problemas dela, e pedi ao mecânico que verificasse se tá tudo certo com a temperatura dela. Ele me afirmou que tá tudo certo e que a temperatura de trabalho dela é essa mesma.

Vai a foto detalhando melhor a situação da minha moto:



link para imagem em tamanho maior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2013 11:49 #2 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Temperatura da moto
Quanto tempo voce esperou para que a moto chegasse a esse ponto no video ?
E na rua, voce anda com giro alto ?

Com a minha, se eu andar na cidade com transito pesado, ela esquenta mesmo, chega perto do limite e entao a ventoinha e acionada. Veja se tem o liquido de arrefecimento no lado direito da moto, sob a carenagem, se ele esta na quantidade certa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2013 20:56 #3 por gregorio.dg
Respondido por gregorio.dg no tópico Temperatura da moto
a moto tava a umas 5 horas desligada, liguei ela e deixei quieta, chegou naquela temperatura depois de uns 7 minutos eu acho. Tem mais informações na descrição do vídeo, no youtube.

O nível do líquido tá acima do mínimo. Mas acho que posso dar uma calibrada nisso pq tá mais perto do nível mínimo do que do máximo. Vocês sabem qual o líquido de arrefecimento que a kawasaki usa, pra eu não misturar líquidos diferentes?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2013 09:30 #4 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Temperatura da moto
Cara, eu vou testar com a minha pra ver se depois de uns 7min ela fica assim.
Mas isso so na quarta ou quinta feira, a moto da dando uns retoques e desempenando as rodas.

Mas, acho que ta normal, cara... o motor da Ninja 250R esquenta muito mesmo, nunca chegou a me incomodar tanto assim, mas eu nem tava ligando, afinal, eu tava de Ninja ! Um sonho realizado. =X

Quarta ou quinta eu posto como a minha moto vai reagir a esse tempo ligado. o/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gregorio.dg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 11:38 - 07 Fev 2013 11:41 #5 por gregorio.dg
Respondido por gregorio.dg no tópico Temperatura da moto
Faz esse favor pra mim Cocomoto. Poste também a temperatura ambiente que voce acha que está fazendo por aí na sua cidade.

Eu descobri que tanto o óleo quanto o líquido de arrefecimento que a concessionária colocou na minha moto quando eu comprei ela não foram os originais Motul. No caso do liquido de arrefecimento, foi um tal de Glacelf Classic. Vocês Têm conhecimento suficiente pra saberem se vale a pena trocar esse líquido pelo recomendado pela fábrica? Vai dar alguma diferença significativa?

Outra coisa: se eu quizer apenas completar o líquido de arrefecimento com o mesmo líquido que já está na moto, é muito complicado? Eu tenho que tirar a carenagem da moto ou dá pra fazer isso sem desmontar nada? Não queria levar a moto na concessionária no momento, e também não queria levar pra uma outra oficina pra fazer isso. E pra fazer a troca completa caso eu decida mesmo botar o líquido da Motul, qual o procedimento?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 20:04 #6 por rapp
Respondido por rapp no tópico Temperatura da moto
A minha apresenta o mesmo comportamento mencionado pelo Cocomoto: andando na rodovia a uns 100 km/h o motor trabalha tranquilo e nunca aciona a ventoinha... mas andando na cidade a coisa muda de figura e a ventoinha trabalha bastante, ainda mais com temperatura alta (> 30 graus)... é normal esse comportamento.

A kawasaki recomenda o uso de água desmineralizada + aditivo anticorrosão para motores de alumínio (ver manual). A motul fabrica esse líquido (motocool expert). Se a sua moto estiver tendo de completar frequentemente o líquido é porque tem algum problema...

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.080 segundos