Dúvidas sobre a Ninja 250

21 Set 2011 14:53 #1 por MrM
Olá pessoal,

Sempre tive muito desejo de ter uma moto, mas nunca tive grana suficiente pra comprar uma que me agradasse. Isso porque faço questão que a moto seja carenada, e até algum tempo atrás mesmo as carenadas mais baratas estavam aquém das minhas possibilidades.

Hoje porém tem a Ninja 250R, que pelo que pude ver custa em torno de R$ 15.000,00. Essa eu acho que posso pagar.

Queria portanto reunir algumas informações antes de decidir pela compra. Vejam se podem me ajudar esclarecendo algumas das minhas dúvidas:

- Quanto essa moto desvaloriza em média para revenda após 2 anos de uso?
- Qual a média de consumo que ela faz na cidade, considerando uma tocada tranquila?
- A manutenção (peças e serviço) é fácil ou complicada? Cara ou barata?
- Quanto se paga de IPVA no primeiro ano?
- E o desempenho (0 à 100 km/h, velocidade máxima)?

Um abraço,

MrM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2011 17:40 #2 por duduteo
Respondido por duduteo no tópico Dúvidas sobre a Ninja 250
MrM, vou tentar ser bem sucinto nas respostas. Tenho uma ninja 250r azul 10/10, com 27 mil km. - Quanto essa moto desvaloriza em média para revenda após 2 anos de uso? as 2010 estão sendo vendidas em média por 14,500, embora você encontre algumas por 12 e outras por 16. depende mto do estado da moto.
- Qual a média de consumo que ela faz na cidade, considerando uma tocada tranquila? depende. em condições ideais, retas, sem muitas paradas, sem subidas, faz em torno de 28km/l. com transito, cai pra 20kml, e tocando forte, pra 16 km/l. ja fiz todas estas comparações.
- A manutenção (peças e serviço) é fácil ou complicada? Cara ou barata? a manutenção é muito facil, com peças de fácil acesso depois que se tira as carenagens. mas é cara pra peças originais. alias, muito acima do razoável. a minha só deu problema no esticador da corrente de comando, trocada em garantia.
- Quanto se paga de IPVA no primeiro ano? 2% do valor venal da moto (normalmente o valor da fipe)
- E o desempenho (0 à 100 km/h, velocidade máxima)? 0-100, por ser uma 250, vai depender mto do seu peso. peso 76kg, e ela comigo az em torno de 6,5 segundos no 0-100. deixa qualquer moto monocilindrica pra tras, inclusive cb300, xre300 e falcon. maxima comigo, abaixado na bolha, em torno de 190km/h (embora demore um pouco pra chegar nesta velocidade, os 160km/h chegam mto rapido. existem foruns especificos sobre a 250 da marca verde na net. neles, vc vai encontrar mais informaçoes e depoimentos, alem de vídeos.
duduteo2011-10-14 20:41:55

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2012 14:07 #3 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Dúvidas sobre a Ninja 250
boa resposta duduteo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 05:08 #4 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Dúvidas sobre a Ninja 250
da uma olhada tbem na Roadwin 250 q custa 12490 mas...






pelo jeito percebo a sua preocupaçao com gastos,

vc é pobretão como eu entao fuja desse tipo de moto, pra nós tem q ser 125/150cc no maximo




ofende claro mas é a pura/dura realidade

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 05:39 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dúvidas sobre a Ninja 250
Ótima moto, a Ninjinha.
Mas precisa ter uma graninha sobrando.
Velocidade máxima (real):
Piloto leve, reta, sem vento, pneus calibrados, deitado no tanque: 169 km/h

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos