Ninja 250R para uma ZX-11 1995.

04 Jun 2011 13:03 #1 por Cocomoto
Bom galera, eu estou pensando em fazer essa troca do título do post. Mas fico com um pé atrás porque é uma moto antiga e com ela podem vir alguns problemas que pra resolver...


Junto com a ZX-11 vai ter que vir uma 125cc, provavelmente uma Suzuki Yes novamente, que tanto aturou de mim durante 3 anos e eu não dei o devido cuidado pra coitada.
Queria a opnião de vocês sobre essa troca, uma moto tão grande como essa vira bem ?
E sera que vale realmente a pena trocar uma moto 2010 por uma vovozona dessa ?


Como falei estou com um pé atrás ainda, então sugestões dicas e puxões de orelha serão bem vindos. Nada decidido ainda...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 18:10 #2 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico Ninja 250R para uma ZX-11 1995.
Cocomoto


Vale a pena sim, mesmo sendo uma vovozona.


É um salto tremendo em todos os sentidos


Eu já tive uma ZX 11 91 mas os malakos FDP a furtaram


Daí fiquei com trauma e fiquei um bom tempo sem moto, agora estou com uma Yes


Você só tem que se atentar e muito ao estado geral da moto, pois tudo que é dela é uma facada e das grandes no bolso


Pneus duram no máximo uns 10000 km e o par sai por volta de uns R$ 1100,00


É uma moto só para viagens e passeios de fim de semana, a não ser que dinheiro não seja problema, você pode usá-la também no dia a dia, embora não tenha uma boa desenvoltura no trânsito.


Estes dias eu estive pensando em comprar outra ZX 11, mas quando lembro dos custos e que muito zóiudo fica de olho nela ( eu tinha um vizinho zé ruela que nem conversava comigo mas quando eu saía com a moto o bicho arregalava o olho discaradamente ) acabo baixando a bola e "deixando para depois"


Se fechar negócio, poste as fotos aqui

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 18:51 #3 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Ninja 250R para uma ZX-11 1995.
Poxa, bruno... valeu pela dica.


Na realidade, eu sei que ela tem custo altíssimos pra se manter. Mas não sei quanto.
Minha maior preocupação é em relação aos penus, já que minha relação com eles não é das melhores ! xD
Agora, quanto ao óleo, a troca é feita de quantos em quantos KM e quantos litros são ?


Eu rodava por semana cerca de 500~600 KM com a minha ninjinha, agora caiu um pouco para cerca de 300/semana.
Não pretendo rodar mais de 500Km por mês na vovozona, caso eu pegue a ZX-11.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 21:42 #4 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico Ninja 250R para uma ZX-11 1995.

Cocomoto escreveu:
Poxa, bruno... valeu pela dica.


Na realidade, eu sei que ela tem custo altíssimos pra se manter. Mas não sei quanto.
Minha maior preocupação é em relação aos penus, já que minha relação com eles não é das melhores ! xD
Agora, quanto ao óleo, a troca é feita de quantos em quantos KM e quantos litros são ?


Eu rodava por semana cerca de 500~600 KM com a minha ninjinha, agora caiu um pouco para cerca de 300/semana.
Não pretendo rodar mais de 500Km por mês na vovozona, caso eu pegue a ZX-11.



Quando eu tinha a minha eu trocava o óleo a cada 3000 km e só usava o óleo mineral mesmo ( 3 litros )


O segredo para os pneus durarem um pouco mais é "maneirar" na arrancada, mas com um tipo de moto destas é meio difícil


Para você ter uma idéia a minha com ponteiras originais quando chegava próximo a faixa vermelha fazia um barulho parecido com 4 x 1


Já cheguei a colocar 150 km/h em 2a marcha, saia com a primeira até tipo uns 60 km /h ( pode chegar a 110 km/h ) e depois acelerava até a faixa vermelha


Rodei uma vez com o pneu traseiro até uns 13000 km ( meio sem grana ) mas chegou na COSTURA. SEM NOÇÃO


As vezes penso em comprar uma só para deixar em casa e de vez em quando dar uma volta, só para poder dizer que tenho uma lenda destas.


Hoje as motos são muito mais potentes, modernas e seguras ( controle de tração, 3 ajustes de potência e blá blá blá )


Mas por vários anos a Ninja reinou absoluta


Tenho certeza que quando você comprar uma, você vai ficar o tempo todo sorrindo. É muita máquina mesmo sendo vovozona


Aliás qualquer 1000 já é outro mundo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos