Eu também nunca ouvi falar...é um risco, pois o motor foi projetado pra dá o que dá...de repente vc pode está diminuindo a vida útil do motor. Acho que pra uma 250, ela já é quase uma 400!!!!!Dalmarlm40427,9838888889
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
Então amigo por acaso presto serviço para algumas oficinas que colocam chips de desempenho em motores de carro mas os de moto funcionam igual eles alteram o mapeamento da injeção eletronica gerando efeitos diferentes no motor,Mas normalmente o ganho não é em todas as areas como no anuncio...Ou seja a moto pode ter mais velocidade final e perder torque por exemplo ou pode ter uma final maior um torque igual ou melhor mas passar a gastar muita gasolina.
[style="color: rgb(0, 204, 0);"]Lembre você ganha de um lado mas com certeza vai perder do outro e se vai perder mais do que ganhar ou se vai perder pouco depende da qualidade do Chip[/style].
Blender40429,3630902778
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
Blender escreveu:
Então amigo por acaso presto serviço para algumas oficinas que colocam chips de desempenho em motores de carro mas os de moto funcionam igual eles alteram o mapeamento da injeção eletronica gerando efeitos diferentes no motor,Mas normalmente o ganho não é em todas as areas como no anuncio...Ou seja a moto pode ter mais velocidade final e perder torque por exemplo ou pode ter uma final maior um torque igual ou melhor mas passar a gastar muita gasolina.[style="color: rgb(0, 204, 0);"]Lembre você ganha de um lado mas com certeza vai perder do outro e se vai perder mais do que ganhar ou se vai perder pouco depende da qualidade do Chip[/style].
Eu ainda prefiro a configuração original...quando eu quiser mais potência, parto pra uma 600cc!!!
Se observarem minha assinatura, vão ver que comecei com uma 12,5cv, passei pra uma de 21cv(que por sinal é uma ótima moto) e agora tô com uma de 33cv...é uma escadinha, quem sabe não chego numa de 100cv!!!!
Dalmarlm40429,39125
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
eu não arriscaria....a moto ainda é recente (apesar de ter chegado em 2008). Creio que é pouco tempo para se desenvolver algo com qualidade.
abç a todos
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Adriano
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não açacine o português, procure iscrever com claresa, coezão e coerênsia ! Si tiver dúvidas mim procure prá mim ti ajudar.
Boa tarde moçada! troquei ideia com o mecânico da Motocidade (BH) e ele me disse que ganho de potência nessa moto pode ser feito mudando o escapamento e trocando o filtro de ar. Palavras dele rsrsrsrsrsrs.................sei de nada não!
Abraços!
Ps: estou em comprar uma Ninja e a rapaziada do fórum está dando uma mão....com dicas!
"De que adianta uma bela moto se você não viaja com ela" Autor desconhecido
Boa... Eh isso mesmo, tb nao sei se tenho as manhas de mexer a
esse ponto ateh pq a moto ja anda muito pra uma 250 hein... Enfim o
scap sei q da pra ganhar ate uns 4cv agora os filtros nao sei... Vou
atras de descobrir qual eh o bom e qto rola pra comprar e instalar...
Se alguem aih souber... Eh nois...( se bem q isso aqui tah tao parado
q quase nao entro mais) Abs!
Galera....
A respeito do Power commander, nas proprias concessionárias é vendido.... Claro que por um preço nada atrativo....
A verdade é que o Power commander é uma boa ilusão.... Afinal, a potência que o mesmo traz a mais na motoca não justifica o gasto subsequente....
Como já foi citado aqui mesmo, o melhor mesmo é colocar um escape esportivo.... A diferença, é que a nossa querida ninjinha é equipada com sonda lâmbida, o que traz o auto-ajuste do motor da moto para a "nova potência" adequando o gasto. Ou seja, um pouco mais de torque, com um gasto razoável do combustível calculado pela própria injeção!
Tava pensando nesse chip, queria mesmo uma moto de maior cilindrada usada, mas manter uma moto dessas é caro demais. Então pensei em alterar algo na bichinha.
Ouvi alguém falar que escapamento esportivo não alera a potência, porque é só a ponteira, pra alter realmente a potência teria que mudar tudo, o escapamento mesmo, todo o conjunto.