Kawasaki-D-Tracker 250-2010

03 Nov 2016 09:47 #1356 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala galera! Voltando pra falar sobre o resultado da solução do meu probleminha da DTX que estava "morrendo andando".
CAVAZZA
Fiz o 'resset' da forma que explicou!
O código de erro que o FI apresentava era para o rele da bomba de combustível.
Desmontei fiz uma limpeza nos conectores e contatos e remontei.
Uma manutenção básica antes de encomendar uma peça nova na cc Kawa.
Mas depois disso a moto não voltou a dar mais problema, pelo menos este de "morrer quando estava acelerando".
O que eu ja um tempo tenho enfrentado nela é problema com aguá! Como assim? :lol: :lol: :lol: :lol:
Depois de uma lavagem, ou pegar uma chuva no trajeto, ela morre, e pra pegar, só rezando!
Bom, mas isso não me traz tanto problema porque percebo que ela vai começar a querer "morrer" eu mantenho ela nos 3000 giros, e normalmente ja estou bem próximo do meu destino e ela ficando parada num local seco volta ao normal depois de um tempo.
Beleza! Parabéns aos novos integrantes deste fórum, sejam bem vindos! E mantenham contato sempre! :)
Um grande abraço a todos! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2016 22:36 #1357 por átila.nunes
Cavazza, valeu pelo retorno! Eu sabia que as coisas aqui ia fluir muito mais que na Kawasaki. Então, segue:

Comprei a moto e esta apresentava apenas 1.200 km no painel, estranhei na hora, pois é uma moto de ano 2010. Não havia marcas de uso no quadro ou nas pedaleiras, mas as carenagens tinham certos risquinhos que ao menos aos meus olhos, incomodavam muito. Conforme a Kawasaki, a moto estava quase 3 anos parada. Aí, dizendo eles, colocaram a moto no scanner e ela demonstrou 12h de uso, entretanto, ainda fiquei cabreiro. Mas ainda assim, a moto é zero. Um brother que é mecânico, disse que tem sentido a motoca ter tal quilometragem, pois o toque do motor parece estar bem justo. Desde que peguei a moto, só usei 2 tipos de gasolina, a podium e DT CLEAN. Ah, um camarada meu de sampa, disse que esse barulho que escuto é do tensionador, que se acelerare até 5.000rpm e soltar o punho, tu escurta o tensionador.

Sobre o desbloqueio: Somente o da embreagem não basta? É preciso fazer o do ECU também, ou seja, aquela parada dos fios?

Abração!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2016 20:41 #1358 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos ... :) !

fellipeboy:

Vleu o retorno ! Bom ...está parecendo realmente que é um problema de vedação de algum componente elétrico, né? :dry:
Sugiro uma verificação ( e limpeza com algum Limpa contato ) na parte do chicote atras do farol (conexões ) e dentro dos punhos de luz (dir/esq. - principalmente se Vc trocou o guidão - ) . Já tive problemas "interessantes" nestes dois locais :angry: .
No mais é tentativas, não é? ...de encontrar o curto....Boa Sorte , Abrçs...!

átila.nunes:

Legal !! Realmente , é estranho ter 1200 Km e 12Hs de uso...dá 100 Km á cada hora de uso do motor :huh: :dry: , mas o importante é que a moto está legal e Vc só tem usado gasolina boa! ;)
Não concordo com a opinião de seu amigo...mas ele está vendo a moto e eu não... mas SE Vc fizer uso (constante ! ) DA PODIUM e este barulho não melhorar ( Sua moto foi uma das poucas que eu soube q. fizeram recall no cabeçote,,,) sugiro uma nova visita á CC Kawa p/ verificar a regulagem das válvulas ( ás vezes precisa serem checadas - com algum tempo de uso-, após o serviço...) .

Quanto ao DESBLOQUEIO : Me foi "oferecido" pela CC e eu não deixei que fizessem ( SÓ sabem fazer o da ECU ) e EU desbloqueei a minha com 1000Km pela embreagem para "amaciar" do meu jeito o motor.... É PRECISO verificar se fizeram isto na sua moto ( o fio vai estar "solto" e isolado na tomada da ECU ) . SE ESTIVER ASSIM REVERTA (colocar "com cuidado" o fio novamente no local...) pois NÃO pode haver OS DOIS JUNTOS feitos na moto . ;) B)

Abrcs á Todos...!!. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2016 17:12 #1359 por átila.nunes
Cavazza, achei o barulho no youtube, tem um cara que tá com o mesmo lance que o meu. Entretanto, a minha não dá esse barulho no neutro, ou seja, preciso estar acelerando e manter a mais 50km/h e 5.000rpm no mínimo.

Segue o vídeo: www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fw...DJZY&h=3AQFif62b&s=1

Ah, fui na Kawasaki hoje, ME COBRARAM INCRÍVEIS R$ 150,00 NO DESBLOQUEIO. Alegaram que a moto passará por scanner e coisa do tipo. "Balela pura". Eu leio as postagens do desbloqueio, mas até hoje não entendo absolutamente nada de como fazer :(

A minha depois dos 1600km do painel, eu fiz o jumper no lance da embreagem.

Abraçãoo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2016 17:09 #1360 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera, doidos pela DT.
Venho lendo todos os tópicos, mas ainda não tive tempo para tantos.
Tenho uma DT 2010, comprada em 2011, com 2400km, já troquei óleo e filtro oito vezes, lendo aqui fiz o desbloqueio está semana, e a maquina ficou louca, sempre usei gasolina podium, pois só fica parada, nos últimos dois meses é que comecei a andar e me apaixonar pela motoca.
Afinal junto com ela comprei uma KTM SMT990, na qual dei perca total e quebrei 16 ossos, mas sobrevivi e de lá para hoje, já passei por inúmeras motocas.
Sendo que agora com está crise, me restou está maravilha e relíquia na qual estava me aguardando.
Um abraço a todos, e espero trocarmos bastante, experiências.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 08:36 #1361 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Seja bem vindo Léo Cunha, saúde e juízo!!! B)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Léo Cunha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 21:17 - 09 Nov 2016 21:50 #1362 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Patriarca obrigado pela recepção.
Nunca participei de um fórum antes, desculpem a todos se estou fora do assunto.
Mas gostaria de encontrar e BH com mais Participação de possuidores destas maquinas.
Marcar um rolé, que tal sábado, Sabara / Caeté, para uma diversãozinha. Nas curvas da adrenalina.
Um abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 21:39 #1363 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Desculpa Patriarca pela confusão um abraço irmão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 14:57 #1364 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bo tarde a todos
Em especial ao colega aqui de porto alegre, vi a tua moto lá na revenda
É o seguinte: sr. Cavazza, andei pesquisando na net e o pessoal descobriu uma maneira de "enganar a ECU", o que acontece: os caras compram u.a 150 injetada e colocam comando, pistão 4m e a bosta começa a grilar, o que eles descobriram, colocam um capacitor no bico i jetor das 150 e até as 300 e com isso conseguem Engordar a moto, esse capacitor deixa o bico milusimos de sugundo mais tempo aberto engordando o motor. Conclusão, se funciona numa 150/300 vai funcionar na dt, basta saber em qual o fio (cor) fazer a ligação para naum ter dor de cabeça maior, por favor, vc que tem mais conhecimento de uma olhada e me dê a sua opinião, muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 16:54 #1365 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos..... ;)

átila.nunes...

KKKKKK ! :lol: :lol: :lol: Caramba ! "Num intendi ,não..." :silly:

Seguinte: ESQUEÇA este desbloqueio pois está ERRADO , OK ? :pinch:

Vc só precisa abrir a tampa da lateral esquerda da moto e ver se tem um fio solto na tomada da ECU !
O DESBLOQUEIO CORRETO VC JÁ FEZ ( o do switch da embreagem...) E É SÓ !

SE o fio estiver solto na tomada É SÒ COLOCAR O FIO DE VOLTA , ok ?

Acho que agora "foi."..... :whistle:

Quanto ao seu vídeo :
- ESTE e os outros que o YouTube abre na lateral SÃO DE CORRENTE DE COMANDO BATENDO ....
- Se Vc escutar o que as pessoas estão dizendo verá que a quilometragem ( milhas....) destas motos SÃO muito acima da que a SUA moto apresenta e Vc descreve quando comprou.....
- Vc verá que este defeito aparece em QUASE todas as rotações do motor... no neutro e com a moto em movimento....

Meio difícil de ser isso...né ? :whistle:

Leo Cunha...

Cara seja Bem- Vindo !!

Caramba...16 fraturas e PT em uma SMT 990 :blink: :ohmy: ( Putz ! O Cassinho lá da KTM deve te conhecer como "Leo Doido"- KKKKK ! - Brincadeirinha !!! :lol: )

Pela sua idade ...vou te falar algumas coisas que Vc deve se lembrar :
ANOS 80
RUA FERNANDES TOURINHO ( Sexta / Sábado á noite )
Galera na rua .... " TORRE DE PIZZA"/ PRONTOCOR (Fundos) / "BEB`S"`

Se te parece conhecido....só precisa lembrar a "turma" ( Mais certo seria chamar de TRIBO : Só tinha "ÍNDIO"... :lol: )

Infelizmente tenho andado (...) muito pouco de Moto ( deprê " Brava".. :angry: ) agradeço o convite do Rolé... ;)

jantunes....

E aí Blz ?

Se eu citar NOVAMENTE ( vai ser a 4ª vez ? :blink: ) o uso do eliminador de sonda lâmbda para enriquecer a mistura

EU acho que EU vou ficar bravo comigo mesmo.. :lol: :angry:

Vc segmentar um chicote de controle do Bico Injetor me parece uma ideia ruim ( SE estivéssemos falando de uma BRÓS(Ta) 150 injetada...valia a experiência...) por se tratar de uma moto/injeção Japonesas com preços de peças "proporcionai$$$$"

Depois me manda o link disto,pra poder "olhar" Ok ? ;)

Abrçs á Todos !! B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Léo Cunha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 21:29 #1366 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza, valeu
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 21:36 #1367 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza, valeu
Não sei como colocar a foto da turma do KM de Arrancadade 1984, adicionei um arquivo, veja se é assim?
Mas nada como um rolé, para tirar o deprê.
Mas como queira, não faltará oportunidade!
Um abraço a todos.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 21:44 #1368 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Acho que foi a foto, o mais cabeludo no meio da foto sou eu.
Este ano fui vice campeão na categoria Yamaha 125, a minha moto é a 87, só que meu número era 55.
Como assim, tínhamos um quadro e dois motores eu e meu sócio o Perereca, trocávamos o meu motor após eu correr na 125, para ele correr na 180, fazíamos isto em 15 minutos cronometrados. Pois era uma categoria após a outra!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2016 22:00 #1369 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Em 1984, Km com quatro etapas, quebrei o anel de seguimento na primeira etapa, mas tirei dois segundos lugar na subida do mineirão, um terceiro em Betim que foi a última etapa, em casa com uma equipe maior, ficamos bem e terminei o campeonato em segundo. Preparei a moto que me venceu, larguei mal e fui disputar o terceiro lugar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2016 16:02 #1370 por átila.nunes
Cavazza, seguinte:

Fui na Kawasaki pra tirar satisfação sobre os fluídos da moto e o barulho no motor. Quando eu comprei a moto eu perguntei se eles haviam trocado os fluídos e eles me passaram que sim. Aí, quando fui trocar o oleo da moto me veio a mente de verificar os fluídos de freio. ESTAVAM PODRES! Tanto o dianteiro, quanto o traseiro. Já estando na Kawasaki falei com o mecânico informando que eu achava que poderia ser o tensionador, aí ele disse assim: "Pois é, quando a moto chegou aqui eu vi que ele tava batendo, vamos trocar e botar um novo". Foi R$ 450,00 mas estava na garantia. Eu me perguntei na hora, o pq deles já não terem trocado. Aqui em Porto Alegre, além das coisas serem caras, o serviço da autorizada é uma bosta, é como se eles estivessem fazendo um favor a mim. Outras coisas:

- Após o desbloqueio pela embreagem, a moto não passa dos 115/120 km/h

- Ela nunca liga de 1ª pela manhã, apenas de 2ª, mas quanto a isso não me estresso

- A motoca tem feito 100km percorridos até bater a reserva e vejo os caras falando que a reserva bate em 150 ou 180km percorridos.

- E retorno a falar, até hoje não compreendi direito o desbloqueio (hahahaha)


Grande abraço!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.305 segundos