Kawasaki-D-Tracker 250-2010

11 Out 2016 20:20 #1328 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite CAVAZZA![/i]

Você tem alguma tabela pra saber os números de piscadas que o FI indica ?
Realmente tem uma sequencia, pelo menos é o que parece.
Tentei contar, depois que a moto "morre".
São 43~44, depois fica acesa direto, por uns 5 seg. depois 24 piscadas, da uma pausa de 2 seg e mais 17. ai depois disso fica direto acesa até desligar a chave.
Se tivesse uma tabela talvez eu conseguiria ler o que ela esta dizendo.
Obrigado mais uma vez!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2016 10:55 #1329 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom Dia , fellipeboy ! :cheer:


As "coisas" aqui estão BASTANTE complicadas....Infelizmente ! :pinch:

Vamos lá....Sim, o resset é o que Vc cita, ( e EU acho que talvez...) e depois deste, a informação da falha possa ser mais precisa...não sei. :dry:

Quanto á tabela não tenho....Depois verei se descubro algo á respeito.

Desculpe pela demora em responder...Muito "Punk" tudo por aqui... :blink:



Abrçs á Todos ! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fellipeboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2016 13:20 #1330 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa Tarde, fellipeboy :) !

ACHEI...:

adityasuryaworld.blogspot.com/2014/07/ho...-engine-on-your.html



Te aconselho á fazer o resset (vai zerar o aviso anterior...) pois emitirá um código mais "limpo" e mais fácil de interpretar (tem de saber fazer isso - ler o código :dry: E PARECE que o que está descrito neste link é genérico...na DT tem "detalhes" que não consta aí....).

Pelo seu post (contagem q. Vc fez...) existem 3 opções elétricas em locais diferentes( causado a MAIORIA das vezes por falha na vedação ) que pode ter acontecido por uma chuva muito forte por muito tempo ou lavagem por mangueira de alta pressão.... :dry: :angry: !

Mais uma vez (para ficar registrado, de novo...):

EU ODEIO INJEÇÃO ELETRÔNICA EM MOTOCICLETAS ! ! ! ! :sick: :S :pinch: :angry: :angry:

Tente aí ....Boa Sorte ! ;)


Abrçs .... B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fellipeboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2016 14:45 #1331 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala galera!
Iai CAVAZZA!
Fiz o resset da forma que explicou aqui, realmente ficou mais "limpo" de entender o FI.
Ontem fiquei dando uma geral, e não apresentou mais problemas, fiz uns teste e tudo certo! (ONTEM)
Hoje saindo pra trabalhar, ja começou a parar novamente, num trajeto de 22 km, nos últimos 4 km ela não parou mais.
Ja imprimi a lista que você encontrou falando sobre os códigos do FI. :)
Cara você é fera no assunto.!!! :lol:
Mais uma vez agradeço sua dedicação e atenção!
Vou ver hoje mais detalhes, sobre o que pode estar dando erro. E assim que possível mando novas aqui!
Um grande abraço!
Valeu!!!!! ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2016 20:02 #1332 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite a todos
Só uma curiosidade Fipe boy, vc já testou a bateria? Essa moto co. Bateria fraca na funciona.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fellipeboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2016 12:20 #1333 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Blz jantunes!
Sim, foi a primeira coisa que testei, fiz um teste com um multímetro, e não abaixou a carga mesmo com tudo ligado.
Cheguei a conclusão que não podia ser problema de bateria.
Valeu pela dica!
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2016 16:40 #1334 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Senhores...Boa Tarde ! :)


jantunes

Blz! Salvo engano o fellipeboy já fez a ponte no retificador ( como Vc...) e a bateria não cria mais problemas de carga.
Falar nisso... e a sua moto ? Resolveu os problemas na mistura pobre ?


fellipeboy:

Obrigado, pela "menção" no seu post... :)
A intenção é sempre ajudar quando possível ( e estiver ao meu alcançe...), dentro de algo que sei .
O "retorno" ao Tópico é o que garante que as pessoas ( e nós...) tenham este como fonte de pesquisa E soluções quando precisarmos....


Abrçs á Todos... ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2016 20:03 #1335 por antoniohnr
Respondido por antoniohnr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite pessoal.

Gostaria da opinião dos proprietários/conhecedores da moto. Talvez pinte uma oportunidade de fazer negócio e pegar uma D-Tracker X. Em pleno 2016, vale a pena pegar a moto?

Atualmente tenho uma Yamaha Crosser 150, uma moto muito honesta que nunca me deixou na mão. Mas sinto falta de uma moto com mais esperteza e personalidade, entendem?
Pretendo usar a moto diariamente: casa-trabalho-faculdade. E pequenas viagens nos finais de semana (BH - Ouro Preto).

A D-Tracker que eu estou olhando está com 24000 km e ainda não a conheci pessoalmente.

É uma moto de manutenção relativamente tranquila?
Tem conjunto mecânico confiável?

Se puderem me ajudar ficarei agradecido!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 10:53 #1336 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom Dia á Todos :)

antoniohnr.....

Blz!....Bem-Vindo!

Olha, tudo depende de COMO FOI FEITA a manutenção desta motocicleta. Se foi de um só dono...ajuda muito! :)

Está em ABERTO a opinião de quem roda bastante com a moto ( A minha só tem 2600 Km...) , e utilizada da mesma forma que Vc pretende. SE Vc resolver....vale a pena dar uma lida nos Posts anteriores desta pessoa (é só clicar sobre o nome, aí á esquerda.... ) .

Já andei (tem um amigo que tem...) na sua atual moto...Confirmo o que Vc disse: "honesta"... mas NÃO tem NADA á ver com a DT ( esqueça qualquer comparação...).

Sua moto É mais confortável ( principalmente para o garupa.... :cheer: ) ,e é só.

Quanto á "esperteza"....não preciso comentar...e a "personalidade" ...idem ( desculpe a sinceridade, - EU gosto de TODOS os estilos de motos... - mas EU acho a Crosser uma "salada" ou bagunça da D. YAMAHA que não gostei :S :whistle: ).

A DT está com um preço de Mercado RIDÍCULO pelo que esta moto É . Com os cuidados certos ( procedência & manutencão e SE atende ao seu uso...) é uma EXCELENTE moto ... :woohoo:

P.S 1: MOTOS IMPORTADAS TEM (necessariamente :angry: ) uma manutenção mais criteriosa (e cara...) que as nacionais]

PS 2 : Na estrada de Ouro Preto e SOZINHO uma SM é PURA DIVERSÃO !!!! :woohoo: :woohoo:

Boa Sorte !!!

Abrçs á Todos... B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: antoniohnr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 12:26 #1337 por antoniohnr
Respondido por antoniohnr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá Cavazza. Muito obrigado pela resposta! Vi que vc é uma das pessoas mais ativas aqui no fórum, sempre disposto a ajudar, parabéns!

CAVAZZA escreveu: Está em ABERTO a opinião de quem roda bastante com a moto ( A minha só tem 2600 Km...) , e utilizada da mesma forma que Vc pretende. SE Vc resolver....vale a pena dar uma lida nos Posts anteriores desta pessoa (é só clicar sobre o nome, aí á esquerda.... ) .


Então, dei uma lida nos tópicos anteriores e fiquei um pouco assustado com os problemas enfrentados pelo Jantunes e pelo Factor-x, principalmente pela dificuldade em identificar o problema.

CAVAZZA escreveu: A DT está com um preço de Mercado RIDÍCULO pelo que esta moto É . Com os cuidados certos ( procedência & manutencão e SE atende ao seu uso...) é uma EXCELENTE moto ... :woohoo:
P.S 1: MOTOS IMPORTADAS TEM (necessariamente :angry: ) uma manutenção mais criteriosa (e cara...) que as nacionais]


É comum vermos motos excelentes totalmente depreciadas. É o caso das Buells há uns anos atrás e da MT-03 (660cc). Não estou preocupado com a liquidez da moto, se tivesse passaria longe desse fórum.

Esse é outro ponto importante: mecânicos! Sempre levei minhas motos para revisão em redes autorizadas, não por acreditar que lá se encontra o estado da arte em manutenção de motos, mas sim pelo fato de que o carimbinho no manual se torna um diferencial na hora de vender o veículo. Coisas como troca de óleo, filtros, relação e lubrificação em geral eu faço em casa. Entretanto, eu costumo levar as motos para resolver problemas que as cc não resolviam em revisões (ou cobravam muito caro para resolver) a um mecânico alternativo, que eu não confio muito, porém.

Se vc puder me indicar um mecânico honesto e de confiança ficarei agradecido. :lol:

CAVAZZA escreveu: PS 2 : Na estrada de Ouro Preto e SOZINHO uma SM é PURA DIVERSÃO !!!! :woohoo: :woohoo:

Boa Sorte !!!

Abrçs á Todos... B)


SM é unir o melhor dos dois mundo!! Suspensões com cursos generosos e pneus de asfalto.

Abraço e obrigado pelas dicas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 16:29 - 19 Out 2016 16:33 #1338 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
antoniohnr, primeiramente bem vindo!

Estou com a minha DTX há dois meses...adquiri ela com 5.500 km rodados...

Até então minha dificuldade foi quanto a fazer o desbloqueio da ECU que elimina o limitador de giro...(agradeço a a ajuda dos amigos do grupo)...totalmente resolvido.

No mais sem problemas, pois o que eu pensava ser um problema, não é...digo referente a marcha lenta da moto fria...foi muito bem esclarecido pelos colegas do grupo que o problema é da gasolina nacional...e pude notar isso fazendo uso de varios tipos de combustível...hoje ando 5 minutos com a moto e ela já esta na condição de marcha lenta normal...1.200 rpm mais ou menos.

O que posso dizer é o seguinte...a moto é bem superior a qualquer nacional da mesma categoria. Estou satisfeito com a minha. Mas como toda moto importada, tem seus empecilhos...

A maioria das peças de troca frequente você encontra no mercado nacional de outras motos...ex: pastilha dianteira da lander, traseira da falcon, filtro de óleo da tornado (acha o original na kawa em sampa tbm barato), cabos de embreagem e acelerador, manetes, etc...

Caso vc precise de um peça de motor, cambio, algo mais especifico ai vc vai precisar recorrer ao ebay.com ou sites como japan.webike.net/ que tem muita coisa da DTX...(lembrando que nos EUA ela é a KLX250SF).

Uso a moto diariamente, casa, trabalho, padaria...

Minha opinião...

Pontos positivos: freio (animal), motor responde muito bem de media pra alta (dentro das possibilidades de uma 250cc), suspensão top, rodas excel top, dirigibilidade ótima, consumo bom...

Pontos negativos: banco...duro (como nas motos off road), motor de baixa pra média falta um pouco...

Do mais...só alegria...25 km/litro, ja deu 152 km/h na estrada e ja deixei XRE, tornado, lander, CRF 230, CRF 250L pra trás... :evil:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: antoniohnr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 17:30 #1339 por antoniohnr
Respondido por antoniohnr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

factor-x escreveu: antoniohnr, primeiramente bem vindo!

Estou com a minha DTX há dois meses...adquiri ela com 5.500 km rodados...

Até então minha dificuldade foi quanto a fazer o desbloqueio da ECU que elimina o limitador de giro...(agradeço a a ajuda dos amigos do grupo)...totalmente resolvido.

No mais sem problemas, pois o que eu pensava ser um problema, não é...digo referente a marcha lenta da moto fria...foi muito bem esclarecido pelos colegas do grupo que o problema é da gasolina nacional...e pude notar isso fazendo uso de varios tipos de combustível...hoje ando 5 minutos com a moto e ela já esta na condição de marcha lenta normal...1.200 rpm mais ou menos.

O que posso dizer é o seguinte...a moto é bem superior a qualquer nacional da mesma categoria. Estou satisfeito com a minha. Mas como toda moto importada, tem seus empecilhos...

A maioria das peças de troca frequente você encontra no mercado nacional de outras motos...ex: pastilha dianteira da lander, traseira da falcon, filtro de óleo da tornado (acha o original na kawa em sampa tbm barato), cabos de embreagem e acelerador, manetes, etc...


Ahhh bacana! Devo ter pulado algumas mensagens e não vi a solução do problema.
Não achei o preço das peças básicas (pastilhas, filtros e etc...), pelo que pesquisei na internet, algo impeditivo.

Segunda-feira eu vou dar uma olhada na motoca! Acho que único "senão" é o fato dela estar com escapamento esportivo (o que para mim é um indício que a moto sofreu "abusos"), mas felizmente o dono guardou o original.

Vamos ver!

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 17:53 - 19 Out 2016 18:24 #1340 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Não achei o preço das peças básicas (pastilhas, filtros e etc...), pelo que pesquisei na internet, algo impeditivo.


Legal antoniohnr!

O filtro de óleo original, se não me engano R$27 na kawasaki one de sp...da tornado R$10 (déreal rsrs)...

Óleo usei o MOTUL 3000, R$28 o litro (troca com filtro usa 1,4 litros)

Manetes comprei na ninjinha que servem nela...R$200 com regulagem e retrateis...

As outras peças não precisei trocar ainda, mas ai depende da qualidade...exemplo, pastilhas de freio vc acha de R$30 até R$200...

ai vai do bolso e do gosto...

Boa sorte!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2016 18:09 - 19 Out 2016 18:23 #1341 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Amigos, alguém já adesivou a moto? caso ja tenham feito podem me indicar uma empresa de gráficos?

Adesivos tipo de cross, aquele mais grosso...

conhecem esta empresa?

www.controlgraphics.com.br/

vi que eles tem o corte da DTX...

conheço outras empresas mas eles não tem o corte da DTX...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2016 01:44 - 25 Out 2016 01:48 #1342 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite pessoal!

Sou mais um feliz proprietário de uma DT-X!!!

Comprei a minha no final de julho, aproveitei que precisava de uma moto pra ir trabalhar e acabai optando pela DT-X.
Rodo cerca de 110 a 120 Kms todos os dias, sem problemas, o único empecilho é abastecer todo dia kkk, mas já fiz a compra contando (literalmente) que daria pra ir e voltar com um tanque.

A motinha se desenvolve muito bem na estrada e na cidade. Corredores de sampa, a bixinha tira de letra, raramente dou um toquezinho com os retrovisores em retrovisores de Furgões grandes, quando os mesmos fecham o corredor e vejo o retrovisor girando kkkk, não os aperto muito, pois não quero correr o risco de quebra-los.
Na estrada as vezes ela parece que "trava" entre 120~130 a 8000rpm, não sendo possível buscar XRE's, CB's, Lander's. Outras vezes a bixinha some, já dei 153km/h no painel, com pouco vento e tal. (Apenas a nivel de conhecimento, sei que o forte não é final, nesta moto)

Meu consumo é sempre entre 20~21, sempre com a mão embaixo :oops:

Neste pouco tempo (quase 3 meses), já tive alguns problemas (simples) e apenas um não resolvido:
-No segundo dia com a DT-X, o cabo de embreagem quebrou em frente a empresa em que trabalho, ainda bem que eu já tinha lido mais da metade deste tópico então na hora do almoço comprei um cabo de falcon e troquei na rua mesmo kkkk
-Interruptor da Luz de freio(dianteiro) tava com uma perninha quebrado e foi substituido pelo da falcon, identico!
-Troquei o Pneu traseiro, o que estava além se ser uma bela b*sta, escorregadio demais, já estava perto de se trocar. Optei pelo Metzler ME Speed 140. Minha configuração atual é Levorin Matrix Sport 120 na frente e o Metzler 140 Atrás.
-Seta traseira de um lado tinha apagado e na verificação vi que o fio atras da lanterna traseira havia partido.
-Caixa de direção deu uma travada (calo), troquei este fim de semana numa oficina de confiança, a caixa foi colocada a mesma Lander/XT660/FZ6 e etc, é a mesma caixa, de rolamento cônico em cima, marca Rugata. Ficou uma delicia! Moto molinha, lembrava até uma bicicleta! kkkk Porém! Sempre tem um porém pra acabar com a nossa felicidade, hoje andando na estrada, acima de 120km/h começa um shimming demoníaco que dá até medo, antes com a caixa velha, não acontecia. Pouca coisa me deu medo em cima de duas rodas, pra falar a verdade essa é a terceira vez que isso acontece. A solução no momento foi dosar a mão pra chegar vivo em casa kkkk Durante a semana levarei a moto no mecânico para ajuste, pode ser que ficou muito solta, ou de repente, não descarto que o problema possa ser o pneu dianteiro. Calibragens estão OK em ambos os pneus, porém o de traz eu sei que é "novo" (já rodaram mais de 5 mil desde a troca, mais ainda estou pagando kkk).
-Lenta irregular, nem sempre, mas as vezes ela acelera sozinha um tempo, perto até dos 3K rpm, pelo que li é "normal".
-Quebrei uma orelhinha da tampa do filtro de óleo -_- vou mandar soldar, pois uma nova é caro pra cacete, pra correr o mesmo risco.
-Pastilha de freio dianteiro foi trocada, junto com o fluido de freio, foi uma pastilha nacional, não lembro qual.
-Perdi um parafuso da asa do tanque no meio da estrada -_- até senti ele batendo na minha perna kkkk

No mais é isso.
Peguei a moto com 13mil e poucos kms rodados, hoje ta na casa dos 20mil, sim, rodo bastante! kkkk
A mesma estava com o desbloqueio errado e fiz o correto, seguindo o passo a passo do tópico.
Já li todas as 90 páginas deste tópico, cansativo, porém educativo.

Estou com uma ponteira da Roncar aqui parada que era da minha YBR, uma RS5, boca 8, de aluminio, não é a melhor ponteira, nem a mais bonita pra DT-X, mas penso em adapta-la, pois um ronco no transito caótico de Sampa, ajuda a ser ao menos ouvido, se não, visto pelos motoristas.


Desculpem pelo post longo, segue foto dos meus brinquedos.

Hécate:


Bathory



Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.307 segundos