Kawasaki-D-Tracker 250-2010

11 Out 2016 14:14 #1327 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Oi CAVAZZA![/b]

É blz pura não esta, mas de resto tudo tranquilo e vc?
Sim tinha colocado o eliminador, mas recoloquei a sonda lambda novamente, não senti muita diferença.
Por isso reverti o que tinha feito.
Ja estou andando com ela bloqueada a uns 2 meses, o "reset" da injeção que esta dizendo é aquele de desligar polo negativo, ligar a chave e apertar o freio etc etc?
A o Km esta mais 58 mil rodados.
Valeu pelas dicas!
Obrigado!

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11 Out 2016 20:20 #1328 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite CAVAZZA![/i]

Você tem alguma tabela pra saber os números de piscadas que o FI indica ?
Realmente tem uma sequencia, pelo menos é o que parece.
Tentei contar, depois que a moto "morre".
São 43~44, depois fica acesa direto, por uns 5 seg. depois 24 piscadas, da uma pausa de 2 seg e mais 17. ai depois disso fica direto acesa até desligar a chave.
Se tivesse uma tabela talvez eu conseguiria ler o que ela esta dizendo.
Obrigado mais uma vez!

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13 Out 2016 10:55 #1329 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom Dia , fellipeboy ! :cheer:


As "coisas" aqui estão BASTANTE complicadas....Infelizmente ! :pinch:

Vamos lá....Sim, o resset é o que Vc cita, ( e EU acho que talvez...) e depois deste, a informação da falha possa ser mais precisa...não sei. :dry:

Quanto á tabela não tenho....Depois verei se descubro algo á respeito.

Desculpe pela demora em responder...Muito "Punk" tudo por aqui... :blink:



Abrçs á Todos ! :)
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13 Out 2016 13:20 #1330 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa Tarde, fellipeboy :) !

ACHEI...:

adityasuryaworld.blogspot.com/2014/07/ho...-engine-on-your.html



Te aconselho á fazer o resset (vai zerar o aviso anterior...) pois emitirá um código mais "limpo" e mais fácil de interpretar (tem de saber fazer isso - ler o código :dry: E PARECE que o que está descrito neste link é genérico...na DT tem "detalhes" que não consta aí....).

Pelo seu post (contagem q. Vc fez...) existem 3 opções elétricas em locais diferentes( causado a MAIORIA das vezes por falha na vedação ) que pode ter acontecido por uma chuva muito forte por muito tempo ou lavagem por mangueira de alta pressão.... :dry: :angry: !

Mais uma vez (para ficar registrado, de novo...):

EU ODEIO INJEÇÃO ELETRÔNICA EM MOTOCICLETAS ! ! ! ! :sick: :S :pinch: :angry: :angry:

Tente aí ....Boa Sorte ! ;)


Abrçs .... B)
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13 Out 2016 14:45 #1331 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala galera!
Iai CAVAZZA!
Fiz o resset da forma que explicou aqui, realmente ficou mais "limpo" de entender o FI.
Ontem fiquei dando uma geral, e não apresentou mais problemas, fiz uns teste e tudo certo! (ONTEM)
Hoje saindo pra trabalhar, ja começou a parar novamente, num trajeto de 22 km, nos últimos 4 km ela não parou mais.
Ja imprimi a lista que você encontrou falando sobre os códigos do FI. :)
Cara você é fera no assunto.!!! :lol:
Mais uma vez agradeço sua dedicação e atenção!
Vou ver hoje mais detalhes, sobre o que pode estar dando erro. E assim que possível mando novas aqui!
Um grande abraço!
Valeu!!!!! ;)
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13 Out 2016 20:02 #1332 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite a todos
Só uma curiosidade Fipe boy, vc já testou a bateria? Essa moto co. Bateria fraca na funciona.
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14 Out 2016 12:20 #1333 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Blz jantunes!
Sim, foi a primeira coisa que testei, fiz um teste com um multímetro, e não abaixou a carga mesmo com tudo ligado.
Cheguei a conclusão que não podia ser problema de bateria.
Valeu pela dica!
Abraço!

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14 Out 2016 16:40 #1334 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Senhores...Boa Tarde ! :)


jantunes

Blz! Salvo engano o fellipeboy já fez a ponte no retificador ( como Vc...) e a bateria não cria mais problemas de carga.
Falar nisso... e a sua moto ? Resolveu os problemas na mistura pobre ?


fellipeboy:

Obrigado, pela "menção" no seu post... :)
A intenção é sempre ajudar quando possível ( e estiver ao meu alcançe...), dentro de algo que sei .
O "retorno" ao Tópico é o que garante que as pessoas ( e nós...) tenham este como fonte de pesquisa E soluções quando precisarmos....


Abrçs á Todos... ;)

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18 Out 2016 20:03 #1335 por antoniohnr
Respondido por antoniohnr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite pessoal.

Gostaria da opinião dos proprietários/conhecedores da moto. Talvez pinte uma oportunidade de fazer negócio e pegar uma D-Tracker X. Em pleno 2016, vale a pena pegar a moto?

Atualmente tenho uma Yamaha Crosser 150, uma moto muito honesta que nunca me deixou na mão. Mas sinto falta de uma moto com mais esperteza e personalidade, entendem?
Pretendo usar a moto diariamente: casa-trabalho-faculdade. E pequenas viagens nos finais de semana (BH - Ouro Preto).

A D-Tracker que eu estou olhando está com 24000 km e ainda não a conheci pessoalmente.

É uma moto de manutenção relativamente tranquila?
Tem conjunto mecânico confiável?

Se puderem me ajudar ficarei agradecido!

Abraços!

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19 Out 2016 10:53 #1336 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom Dia á Todos :)

antoniohnr.....

Blz!....Bem-Vindo!

Olha, tudo depende de COMO FOI FEITA a manutenção desta motocicleta. Se foi de um só dono...ajuda muito! :)

Está em ABERTO a opinião de quem roda bastante com a moto ( A minha só tem 2600 Km...) , e utilizada da mesma forma que Vc pretende. SE Vc resolver....vale a pena dar uma lida nos Posts anteriores desta pessoa (é só clicar sobre o nome, aí á esquerda.... ) .

Já andei (tem um amigo que tem...) na sua atual moto...Confirmo o que Vc disse: "honesta"... mas NÃO tem NADA á ver com a DT ( esqueça qualquer comparação...).

Sua moto É mais confortável ( principalmente para o garupa.... :cheer: ) ,e é só.

Quanto á "esperteza"....não preciso comentar...e a "personalidade" ...idem ( desculpe a sinceridade, - EU gosto de TODOS os estilos de motos... - mas EU acho a Crosser uma "salada" ou bagunça da D. YAMAHA que não gostei :S :whistle: ).

A DT está com um preço de Mercado RIDÍCULO pelo que esta moto É . Com os cuidados certos ( procedência & manutencão e SE atende ao seu uso...) é uma EXCELENTE moto ... :woohoo:

P.S 1: MOTOS IMPORTADAS TEM (necessariamente :angry: ) uma manutenção mais criteriosa (e cara...) que as nacionais]

PS 2 : Na estrada de Ouro Preto e SOZINHO uma SM é PURA DIVERSÃO !!!! :woohoo: :woohoo:

Boa Sorte !!!

Abrçs á Todos... B)
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19 Out 2016 12:26 #1337 por antoniohnr
Respondido por antoniohnr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá Cavazza. Muito obrigado pela resposta! Vi que vc é uma das pessoas mais ativas aqui no fórum, sempre disposto a ajudar, parabéns!

CAVAZZA escreveu: Está em ABERTO a opinião de quem roda bastante com a moto ( A minha só tem 2600 Km...) , e utilizada da mesma forma que Vc pretende. SE Vc resolver....vale a pena dar uma lida nos Posts anteriores desta pessoa (é só clicar sobre o nome, aí á esquerda.... ) .


Então, dei uma lida nos tópicos anteriores e fiquei um pouco assustado com os problemas enfrentados pelo Jantunes e pelo Factor-x, principalmente pela dificuldade em identificar o problema.

CAVAZZA escreveu: A DT está com um preço de Mercado RIDÍCULO pelo que esta moto É . Com os cuidados certos ( procedência & manutencão e SE atende ao seu uso...) é uma EXCELENTE moto ... :woohoo:
P.S 1: MOTOS IMPORTADAS TEM (necessariamente :angry: ) uma manutenção mais criteriosa (e cara...) que as nacionais]


É comum vermos motos excelentes totalmente depreciadas. É o caso das Buells há uns anos atrás e da MT-03 (660cc). Não estou preocupado com a liquidez da moto, se tivesse passaria longe desse fórum.

Esse é outro ponto importante: mecânicos! Sempre levei minhas motos para revisão em redes autorizadas, não por acreditar que lá se encontra o estado da arte em manutenção de motos, mas sim pelo fato de que o carimbinho no manual se torna um diferencial na hora de vender o veículo. Coisas como troca de óleo, filtros, relação e lubrificação em geral eu faço em casa. Entretanto, eu costumo levar as motos para resolver problemas que as cc não resolviam em revisões (ou cobravam muito caro para resolver) a um mecânico alternativo, que eu não confio muito, porém.

Se vc puder me indicar um mecânico honesto e de confiança ficarei agradecido. :lol:

CAVAZZA escreveu: PS 2 : Na estrada de Ouro Preto e SOZINHO uma SM é PURA DIVERSÃO !!!! :woohoo: :woohoo:

Boa Sorte !!!

Abrçs á Todos... B)


SM é unir o melhor dos dois mundo!! Suspensões com cursos generosos e pneus de asfalto.

Abraço e obrigado pelas dicas.
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19 Out 2016 16:29 - 19 Out 2016 16:33 #1338 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
antoniohnr, primeiramente bem vindo!

Estou com a minha DTX há dois meses...adquiri ela com 5.500 km rodados...

Até então minha dificuldade foi quanto a fazer o desbloqueio da ECU que elimina o limitador de giro...(agradeço a a ajuda dos amigos do grupo)...totalmente resolvido.

No mais sem problemas, pois o que eu pensava ser um problema, não é...digo referente a marcha lenta da moto fria...foi muito bem esclarecido pelos colegas do grupo que o problema é da gasolina nacional...e pude notar isso fazendo uso de varios tipos de combustível...hoje ando 5 minutos com a moto e ela já esta na condição de marcha lenta normal...1.200 rpm mais ou menos.

O que posso dizer é o seguinte...a moto é bem superior a qualquer nacional da mesma categoria. Estou satisfeito com a minha. Mas como toda moto importada, tem seus empecilhos...

A maioria das peças de troca frequente você encontra no mercado nacional de outras motos...ex: pastilha dianteira da lander, traseira da falcon, filtro de óleo da tornado (acha o original na kawa em sampa tbm barato), cabos de embreagem e acelerador, manetes, etc...

Caso vc precise de um peça de motor, cambio, algo mais especifico ai vc vai precisar recorrer ao ebay.com ou sites como japan.webike.net/ que tem muita coisa da DTX...(lembrando que nos EUA ela é a KLX250SF).

Uso a moto diariamente, casa, trabalho, padaria...

Minha opinião...

Pontos positivos: freio (animal), motor responde muito bem de media pra alta (dentro das possibilidades de uma 250cc), suspensão top, rodas excel top, dirigibilidade ótima, consumo bom...

Pontos negativos: banco...duro (como nas motos off road), motor de baixa pra média falta um pouco...

Do mais...só alegria...25 km/litro, ja deu 152 km/h na estrada e ja deixei XRE, tornado, lander, CRF 230, CRF 250L pra trás... :evil:
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19 Out 2016 17:30 #1339 por antoniohnr
Respondido por antoniohnr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

factor-x escreveu: antoniohnr, primeiramente bem vindo!

Estou com a minha DTX há dois meses...adquiri ela com 5.500 km rodados...

Até então minha dificuldade foi quanto a fazer o desbloqueio da ECU que elimina o limitador de giro...(agradeço a a ajuda dos amigos do grupo)...totalmente resolvido.

No mais sem problemas, pois o que eu pensava ser um problema, não é...digo referente a marcha lenta da moto fria...foi muito bem esclarecido pelos colegas do grupo que o problema é da gasolina nacional...e pude notar isso fazendo uso de varios tipos de combustível...hoje ando 5 minutos com a moto e ela já esta na condição de marcha lenta normal...1.200 rpm mais ou menos.

O que posso dizer é o seguinte...a moto é bem superior a qualquer nacional da mesma categoria. Estou satisfeito com a minha. Mas como toda moto importada, tem seus empecilhos...

A maioria das peças de troca frequente você encontra no mercado nacional de outras motos...ex: pastilha dianteira da lander, traseira da falcon, filtro de óleo da tornado (acha o original na kawa em sampa tbm barato), cabos de embreagem e acelerador, manetes, etc...


Ahhh bacana! Devo ter pulado algumas mensagens e não vi a solução do problema.
Não achei o preço das peças básicas (pastilhas, filtros e etc...), pelo que pesquisei na internet, algo impeditivo.

Segunda-feira eu vou dar uma olhada na motoca! Acho que único "senão" é o fato dela estar com escapamento esportivo (o que para mim é um indício que a moto sofreu "abusos"), mas felizmente o dono guardou o original.

Vamos ver!

Abraços.

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19 Out 2016 17:53 - 19 Out 2016 18:24 #1340 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Não achei o preço das peças básicas (pastilhas, filtros e etc...), pelo que pesquisei na internet, algo impeditivo.


Legal antoniohnr!

O filtro de óleo original, se não me engano R$27 na kawasaki one de sp...da tornado R$10 (déreal rsrs)...

Óleo usei o MOTUL 3000, R$28 o litro (troca com filtro usa 1,4 litros)

Manetes comprei na ninjinha que servem nela...R$200 com regulagem e retrateis...

As outras peças não precisei trocar ainda, mas ai depende da qualidade...exemplo, pastilhas de freio vc acha de R$30 até R$200...

ai vai do bolso e do gosto...

Boa sorte!

Abraços!

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19 Out 2016 18:09 - 19 Out 2016 18:23 #1341 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Amigos, alguém já adesivou a moto? caso ja tenham feito podem me indicar uma empresa de gráficos?

Adesivos tipo de cross, aquele mais grosso...

conhecem esta empresa?

www.controlgraphics.com.br/

vi que eles tem o corte da DTX...

conheço outras empresas mas eles não tem o corte da DTX...

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