Kawasaki-D-Tracker 250-2010

26 Jul 2016 14:21 #1257 por Oga
Respondido por Oga no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA
Muito obrigado pelas dicas, o companheirismo desse fórum não tem igual rsrs
Estou fora de sp e um colega que está agilizando as coisas da DTX pra mim, mas semana que vem eu chego e tomo as providências, num mecânico ou peço a peça mesmo e arco com o valor salgado, mas antes vou fazer os testes indicados.
Assim que tiver um resultado posto aqui comentando.
Valeu demais!!

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03 Ago 2016 07:33 #1258 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Senhores, bom dia!

Sou o novo (e muito feliz) dono de uma D-Tracker, antes de comprar li as 84 paginas do Forum kkkk

Só tenho a agradecer a todos que postaram aqui ajudando, espero poder ajudar e tb contar com vcs!

Em relação a moto, pesquisei muito, andei em muitas XTZ-X e quando pilotei a D-Tracker eu apaixonei....digo sem medo que é a moto mais ágil que já pilotei, parece uma bicicleta de tão leve e ágil.

Um abraço pra todos!

Att.
Abner

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03 Ago 2016 10:10 #1259 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boas galera! ;)
Coloquei em minha DTX o eliminador de sonda lambda, comprei no ebay, como o colega nosso aqui no fórum indicou.
Percebi uma melhora na oscilação da marcha lenta, as vezes quando parado, ela aumentava chegando quase a 3.000 giros, e ficava oscilando muito, agora isso melhorou, porém ainda oscila mas bem menos. Em questão do consumo de gasolina, não houve diferença, ainda esta entre 25 ~ 28km/l.
As vezes ela demora pra pegar quando o motor esta quente, uma parada depois de andar uns 20 km, tentar ligar logo depois, aja sorte pra funcionar. Mas isso sempre aconteceu. As vezes da muita raiva :angry:
Estou querendo vender minha DTX, se caso alguém estiver interessado é só avisar.
Boa sorte ao novato apirolla, fez uma ótima aquisição, certeza!! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla

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03 Ago 2016 18:31 #1260 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Abner...( apirolla)

Bem-Vindo, parabéns pela "Leitura " ( É um "saco" né?) das 84 Pgs ( :S ) e pela moto ( Gostei bastante do visual ,,,, ;) ) !


felipeboy :

Blz ? Seguinte:

Sei que pretende vender a moto , mas os problemas q. Vc relatou aí acima....podem ser "melhorados" :

- SE Vc ainda não fez, faça aquela ponte no retificador q. eu citei pois melhora as oscilações e ajuda a carregar melhor a bateria ( Vc cita q. está tendo que usar bastante o arranque com a moto quente ....).

- O que está acontecendo é ( TALVEZ....) que a sonda não envia informações corretas á ECU ( por causa do eliminador...) e sua moto (PODE...) estar "afogando" ( enriquece a mistura e fecha a segunda borboleta da I.E.) com o motor "quente". SE isto estiver ocorrendo Vc sentirá o cheiro de gasolina na saida do escapamento.

- As "oscilações" mais fortes são provocadas justamente pela sonda ( que está desativada ) quando "cheira " essa nossa "LIXOLINA" que o GUNVERNO enfiou 27% de ALCOOL ( :angry: :angry: :evil: :evil: :pinch: :pinch: ) e fica TENTANDO acertar os parâmetros para funcionar direito..... :S :pinch: não dá né ?

DEIXANDO a "RAIVA" de lado, com a gasolina Pódium ( SÓ 25% de Alcool :pinch: ) a lenta se estabiliza mais baixo e rápido mas não é viável ( $$$$) ficar rodando com ela.
ACHO que se ela estiver "afogando" , Vc pode TENTAR dar a partida girando um pouco o acelerador quando a moto estiver quente ( abrindo.. não bombando ! )que "talvez" :dry: pegue mais rápido.....

Não sei se ajuda....depois me fale, Ok ?


Abrçs á TODOS.... ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fellipeboy, apirolla

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04 Ago 2016 09:43 #1261 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza, como sempre fortalecendo este fórum de ponta a ponta.
Vou fazer a "ponte" e digo depois os resultados.
Mas só pra reforçar, a moto SEMPRE teve este problema de ligar quando quente. Realmente usando a Pódium melhora muito.
Pra ligar só fazendo isso mesmo, acionando o acelerador sem dar "bombadas".
Muito obrigado pelas explicações e atenção!
E até novas!

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05 Ago 2016 12:43 #1262 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde
Sr. Cavazza desculpe a demora em responder, aconteceu o seguinte: naum levei a moto na revenda para escanear, mas, reverti o desbloqueio, e aconteceu que com a reversão do desbloqueio a moto melhorou, ja esta até com uma corzinha de vela, só que, claro, com o desbloqueio ativo perdeu rendimento. É uma pena, eu queria resolver com ela desbloqueada. Eu ja procurei alguem que reprogramasse a ECU, mas no Brasil não tem ninguem que faça, sera que não teria uma outra maneira de resolver? Mas entre andar com ela pobre e andar com ela limitada mas com a mistura correta, vou andar com ela bloqueada e com a mistura coreta até achar uma maneira de resolver isso, gosto muito da moto e naum pretendo me desfazer dela tão cedo.

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05 Ago 2016 15:47 #1263 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
jantunes.... :)

Boa Tarde ! Antes de mais nada, não há o que desculpar pelo tempo de resposta. O que atrapalha aos que recorrem á este Tópico, é a FALTA de respostas....infelizmente nem todos dizem como solucionaram ( ou não ...) os problemas ! :huh:

Gostaria de lhe avisar que nem no Brasil nem em outros países : NÃO TEM COMO reprogramar ESTA ECU Ok ? A própria Kawasaki, antes de se descobrir o "truque" do switch da embreagem ( foi uma Endurista Alemã.... :ohmy: ) fornecia OUTRA ECU sem o bloqueio com a segunda curva ativada ( COMP ).

Minha dica da concessionária seria para identificar outros problemas.... Sua moto está TODA original ?

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05 Ago 2016 16:13 #1264 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
:pinch: :angry: :angry: Travou tudo aq...continuando :

Segundo o que Vc havia me dito, sua moto É toda original e q. Vc só colocaria uma ponteira ( descarga) SE resolvesse o problema da mistura pobre.

Até onde EU SEI, este desbloqueio não causa isto ( senão tinha dado MER*#@ em várias motos - pra todo lado :S ) então seria "interessante" scanear a moto na Css. Kawa só pra confirmar...uma vez que ela está novamente bloqueada.

SEM TROCAR A ECU , eu só conheço a eliminação da sonda para enriquecer a mistura....como já lhe informei antes.

P.S: Quando Vc limita a moto, Vc também limita as rotações e a falta de combustível que acontece em regimes mais altos de giro que a moto já não atinge mais.... B)

Acho que o problema de sua moto continua sem ser resolvido...né ? :huh:

Abrçs á Todos.... ;)

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05 Ago 2016 20:47 #1265 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa Noite
Blza? eu tinha a esperança que aparecesse uma soluçao magica como a do aterramento que achei excelente, nunca mais tive problema algum e uma coisa tão simples. Semana que vem na primeira oportunidade vou leva-la na revenda para escanear, e assim que tiver um parecer posto aqui, um abraço.

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06 Ago 2016 17:47 #1266 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Amigos, andei sumido. Negócios, problemas de saúde em família, e agora estou de MT-07, mas ainda estou com a Tracker. Até preciso vendê-la, mas é difícil, rs, a moto é muito legal.
Enfim, estou precisando de ajuda e um pouco perdido por ficar tanto tempo fora. A Tracker ficou parada um bom tempo e hoje eu troquei a bateria e revisei tudo. Amanhã devo trocar o óleo e cuidar da transmissão, aí, nova de novo!
Bom, a luz de freio não está funcionando, a lanterna e chicote ok, mas mesmo regulando o pedal nada acontece, no dianteiro, da mesma forma. Alguém sabe onde fica o sensor do freio dianteiro e se é possível regular?

Outra coisa, o escape Jeskap está parado, quero vendê-lo e apesar de anunciado no ML, gostaria de ver se alguém do fórum se interessa, como faço isso?

Muito obrigado e um abraço a todos.

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06 Ago 2016 18:31 - 06 Ago 2016 18:38 #1267 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
...

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07 Ago 2016 14:46 - 07 Ago 2016 14:53 #1268 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
trackerbh.... :)

E aí ? Blz ! :)

Sinto pelos fatos ocorridos, e espero que seus problemas estejam ( ou em vias de... :) ) melhorando/resolvendo .....

Ví o que relatou e...não , somente o switch do freio traseiro pode ser regulado. O dianteiro fica dentro ou embaixo do manicoto , acionado pela manete ( depende do modelo do conjunto... e é fixo...) .

Quando Vc cita a "lanterna" de sua moto QUER dizer que TROCOU a lampada traseira né ( freio/posição) ??

Olha, á não ser a lampada (e a derivação do chicote q leva a energia até ela...que Vc ja verificou as conexões :dry: ) os dois sistemas de freio (diant e traseiro...) não tem nada em comun :dry: .

Seja como for...me parece que o filamento da lampada de freio queimou ou está quase queimando ( se vai e volta...) OU pode ser mal contato no soquete ( se Vc já trocou OU a lampada estiver boa...) . Teste com outra lampada(nova) e limpe os contatos

Curioso isso...Vê se não some, Ok ?


Abrçs á Todos !! B)

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08 Ago 2016 10:42 #1269 por trackerbh
Respondido por trackerbh no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza, tudo em paz?

Problema resolvido! A lanterna traseira é de led e o chicote estava perfeito, como havia dito, mas (sempre tem um mas), os fios que saem debaixo do manete e vão ligados no sensor perto do punho de luz, estavam soltos... dentro da capinha, mas soltos. Refiz as ligações, termo retrátil em cima e tudo zero bala, funcionando perfeitamente agora.

Muito obrigado irmão!
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08 Ago 2016 12:36 #1270 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
trackerbh :)

Vc citou : " A lanterna traseira é de led ...."

KKKKKKKK ! :lol: :lol: :lol: :lol:

Caramba, não sabia ! Ri demais disso ! ( e esqueça a lâmpada, tá ? :blush: )

Que bom saber q. Vc resolveu !! Achei q. nenhum dos dois freios acendia a lâmpada.... :whistle: , foi mal !

De nada, (agradeço seu retorno ;) :cheer: ) Vleu !!

Abrçs á Todos !!! :)

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09 Ago 2016 10:36 #1271 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá, turma.
Sou Factor-x, de MG.
Adquiri uma DTX recentemente.
A moto esta com alarme, rastreador e lampada do farol de led.
Gostaria de saber se algum destes acessórios afeta a ECU ou alguma parte elétrica da moto...

Obrigado desde já.

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