Kawasaki-D-Tracker 250-2010

15 Jun 2016 12:24 - 15 Jun 2016 12:25 #1239 por vagnergr
Respondido por vagnergr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Passando no fórum só pra deixar o feedback final sobre o assunto que levantei há alguns meses atras. Minha D-Tracker desde nova apresentava problemas em manter a marcha lenta quando aquecida. Engasgava e morria constantemente com risco para a segurança. Importei um eliminador de Sonda Lambida por US$ 15 e instalei em 10 minutos. O problema ACABOU ! Confirmando o já discutido neste e em outros fóruns, a Sonda Lambida não funciona com a nossa gasolina e, portanto, ao invés de cumprir a função de monitoramento da mistura acaba se tornando um pesadelo para o proprietário da moto. Com certeza este problema é de conhecimento da Kawasaki e já deveria ter sido resolvido. Além disso acaba sendo um motivo de gasto elevado para o proprietário e, por que não dizer, fonte de renda para as autorizadas. Abraços a todos

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15 Jun 2016 14:53 #1240 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ola Vagner, tudo blz?
Minha DTX tem um problema semelhante ao seu, pra pegar depois que ela morre, cara as vezes chega até a descarregar a bateria,
ja visto que pelo fato de não desligar o farol, o consumo da bateria eleva e as vezes me deixa na mão. Estou pretendendo colocar um punho esquerdo com função liga/desliga do farol. Aqui no fórum ja fizeram isso, ficou bem melhor. Coloquei vela NGK Iridium, melhorou um pouco, mas não resolveu. Esse eliminador da sonda que vc colocou, será que vai influir no consumo da moto? Porque a lambda não serve pra corrigir a mistura da gasolina x ar? Não entendo muito do assunto, desculpe se estiver errado.
Poderia passar o link desse eliminador que comprou? Obrigado! Até mais! Valeu!

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15 Jun 2016 21:44 #1241 por vagnergr
Respondido por vagnergr no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Nenhuma ID de eBay APP definida na configuração do KunenaFelipe. Não sou mecânico de motos, apesar de bastante experiência como motociclista. Certamente a eliminação da sonda em condições normais afetaria o consumo de combustível. Porém, acredito que esta tecnologia não é eficaz com o tipo de combustível que temos no Brasil.Não só não cumpre a finalidade de controle da mistura como ainda compromete o funcionamento do veículo com risco para o motor e para a segurança do condutor. Já ouvi outros relatos de substituição da sonda em curto espaço de tempo não garantindo o bom funcionamento do sistema. Co relação a solução propriamente dita, o eliminador nada mais é do que um jump montado em um conector que substitui o conector original que leva a fiação até a sonda. O kit que comprei ainda vem com um plug para ser instalado em lugar da sonda, mas não me dei nem ao trabalho de retirar a sonda deixando ela simplesmente desligada no local e instalando apenas o novo conector com o jump. De qualquer forma, segue o link para o site de compra caso deseje importar ou tentar replicar você mesmo.

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16 Jun 2016 15:14 #1242 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Beleza, valeu !!!

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19 Jun 2016 20:29 #1243 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite, Sr Cavazza, ja li todas as 83 paginas do forum, nao achei nada com relaçao a mistura pobre, ja experimentei gasolina, podium, premium e ate tirei alcool da gasolina e naum resolveu, ja falei com pessoas que trabalham com ecu e me explicaram que tem que ter um softwer de acesso para mexer na injecao, para amenizar o problema estou com uma vela fria 9, uso a moto para pequenos deslocamentos, enquanto naum resolver isso naum vou colocar uma ponteira. Fiz o desbloqeio da maneira correta, pela embreagem, nao sei se te, a ver com isso, gostaria de pelo menos achar uma maneira de "enganar" a central para que a moto possa engordar um pouco, por favor, se souber alguma maneira de engordar um pouc, me ajuda, obrigado
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19 Jun 2016 20:34 #1244 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
A moto é toda original, esta com 10 mil kilometros, fiz o aterramento sugerido pelo Sagiomo se naum me engano, o qual esta funcionando muito bem, apos ficar empenhado por falta de carga na bateria, nunca mais tive problemas, só esse da injecao, adoro a minha moto e nao gostaria de te-la que vender por isso, fica complicado de tirar rendimento do motor nessas condicoes. Desculpe alguns erros, pois, nao sou familiarizado com imformatica, um abraço.
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20 Jun 2016 11:31 - 20 Jun 2016 17:51 #1245 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos ! :)

jantunes....Blz !

Obrigado, por suas explicações/ retorno.... ;)

Seguinte....sinto muito mas é realmente muito estranho o que está ocorrendo com sua moto :huh: .
SE Vc tem certeza q. esta quilometragem é a original ( e conhece o dono anterior e o uso dado á moto...) nada faz sentido...
Depois de tudo q. foi feito por Vc ( até a vela + fria.. :ohmy: ) e está ocorrendo isto, estou confuso.
Vc tem acesso á alguma AUTORIZADA Kawa na sua região ? Minha SUGESTÃO seria Vc reverter o desbloqueio e levar a moto para passar pelo scanner da autorizada para detectar alguma falha de sensores ( EU ODEIO injeção em motos,,, :angry: ) para confirmar SE está tudo correto.. ou não.
Alguma falha existe...talvez entupimento, pressão da bomba...etc.
O problema de CARGA desta moto ( eu sugeri aquela ponte do retificador...) interfere nas leituras, mas já foi sanado ;) .
Quanto ao q. perguntou...o uso do eliminador da sonda lâmbda faz a injeção trabalhar mais rica ( sem os parâmetros... :dry: ) MAS isto numa moto TODA original só iria (talvez...) mascarar um outro problema ( mais " sério' q. precisa ser resolvido...).
Vc pode usar ( e vez de comprar a o eliminador da sonda...) dois resistores de 330 Ohms ligados entre os 4 fios, usando a tomada embaixo do banco ( onde o "rabicho" da sonda é ligado ao chicote da moto) como suporte e isolando/fixando os mesmos. Vou procurar o post e edito aqui depois, Ok ? ;)

ADICIONADO: ( veja as ultimas fotos...confira os resistores e a POSIÇÃO de encaixe dos mesmos na tomada citada,,, ;) )

www.kawasakiforums.com/forum/klx-250s-71...my-mods-38673/page4/

Insisto (infelizmente...) para q. Vc tenha muito cuidado com o aquecimento (mistura pobre...) neste motor.

Vou tentar saber mais sobre seu problema "pra tentar" te ajudar melhor...

Abraços á Todos ! :)

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20 Jun 2016 21:52 #1246 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite, Sr. Cavazza, a sonda lambca é o outro colega que esta lidando, olha a quilometragem deve ser esta sim, porque a relaçao é original e esta nova, condiz coma quilometragem da moto. Quanto a reverter o que foi feito na ecu, sera que faz inverso? desligar a bateria, tirar o clip da embreagem e ligar a bateria novamente? esta sugestão de scanear achei boa, vou reverter e fazer isto, ver se aparece alguma coisa. A moto é perfeita, pega bem, é redonda para andar, anda bem, a principio é perfeita, só que a vela esta branca, independente do tipo de gasolina que uso, faz de 26 a 28km por litro na cidade, e noto que de final poderia andar mais se fosse mais gorda, obrigado.

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21 Jun 2016 10:46 #1247 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
"Sr" jantunes...Bom Dia ! :)

Vc citou : " a sonda lambca é o outro colega que esta lidando,"

Não sei se compreendi corretamente o q. quis dizer.... mas falei sobre o "eliminador" da sonda lâmbda em resposta á sua pergunta:

"..... gostaria de pelo menos achar uma maneira de "enganar" a central para que a moto possa engordar um pouco, por favor, se souber alguma maneira de engordar um pouc, me ajuda, obrigado "



Não compreendi o que Vc quis dizer com esta parte de seu texto....( abaixo : )

" Quanto a reverter o que foi feito na ecu, sera que faz inverso? "

Na ECU o que se fazia ANTES era desligar um fio ( antigamente...) para se desbloquear a moto . ESTA FORMA DE DESBLOQUEIO ESTA INCORRETA. Eu já havia citado aq. que se deve desfazer este desbloqueio ( ligar novamente o fio na ECU , andar um pouco com a moto bloqueada ( volta na quadra,,,) e aí então fazer o desbloqueio na embreagem. Eu não sei se a sua moto esta com os dois feitos...verifique e me desculpe se entendi mal o que Vc quis dizer .

Vc esta correto em SEMPRE DESLIGAR A BATERIA ANTES de qualquer procedimento nesta moto. ;) :)

Feliz em saber q. a moto está Ok, e a KM é real... Procure a CC com a moto original e verifique a questão da vela.


Abrçs á Todos... :cheer:

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30 Jun 2016 19:53 #1248 por italo.bertolacci
Respondido por italo.bertolacci no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Eae pessoal, beleza? Sou novo aqui e estou pensando em pegar um D-tracker e gostaria de algumas opiniões suas. O meu uso será 100% cidade só que 40% do meu tempo eu ando com a patroa, vocês acham que dá pra levar? Sendo que tenho 1,80 e 90k e minha namorada 1,73, ou seja, não somos pequenos. Será que rola? Sobra banco? Fica perigoso?

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01 Jul 2016 09:17 #1249 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala ai Italo, beleza e você?
Eu uso minha DTX para meios de condução diariamente, e também levo minha esposa para o trabalho. Eu tenho 1,75 ela 1,65. Agente acostumou com a moto, porém não sobra muito espaço no banco para o garupa. E o pé direito da pessoa que esta na garupa fica batendo na batata da perna do piloto. Mas depois de 6 anos usando a moto, como eu disse, "acostumamos". Também depende da kilometragem que vai andar diariamente, eu rodo aproximadamente 50 km, com a esposa são só 6km então ela não se encomoda com a falta de conforto do garupa. Se eu fosse comprar uma moto com suas medidas, procuraria uma Teneré 250, ou XRE 300. Espero ter ajudado, até mais!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: italo.bertolacci

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01 Jul 2016 13:53 #1250 por italo.bertolacci
Respondido por italo.bertolacci no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Obrigado amigo, esclareceu bastante... Vou tentar achar uma DTX em alguma concessionária pra subir em cima e sentir um pouco ela.. Agora to com uma Honda Lead para rodar na cidade. O banco dela é um sofa, mas a posição e suspensão me mata... Não consegui me adaptar muito..

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25 Jul 2016 11:38 #1251 por Oga
Respondido por Oga no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá galera, não sei se cliquei no lugar certo para pedir uma ajuda aqui ao inves de responder o tópico de outra pessoa rs mas lá vai.
Minha DTX começou a apresentar problema na hora de dar partida. Fui ver é o retificador de voltagem, não tava dando problema provavelmente pq a bateria estava boa me disseram. Na k10 custa 990 e entrega de 10 a 15 dias.
Alguém já trocou o retificador e sabe se encontro algo mais em conta e menor prazo (São Paulo capital) e tb se é o mesmo da Ninja 250.
Valeu galera! No mais a moto é perfeita, 3 meses com ela e não tenho o que falar.

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25 Jul 2016 12:21 #1252 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á TODOS !!!

( PARECE Q. ESTOU TENDO PROBLEMAS COM ESTE EDITOR DO SITE...mas, vamos lá...)

JANTUNES : Se possível poste aq. sobre o seu a solução do seu problema ( SE conseguiu resolver...) Ok ?

" Oga "
Antes de mais nada , Bem- Vindo !

Nossas DT ( não todas...) tem um problema de carga na bateria, JÁ Tratado aqui, neste Fórum . NÃO SEI se este é o problema da SUA MOTO, mas parece ser. Seria interessante ( pelo preço desta peça....) que Vc descrevesse melhor o que ocorre com sua moto, talvez possa ajudar...Ok ?

P.S. : Retificadores ( de BOA qualidade- como a MAIOR PARTE dos componentes desta moto...) são difíceis de apresentar problemas em situações normais de uso ( sem "acessórios" e outros que possam causar problemas elétricos...) . SE no SEU CASO as correntes foram corretamente medidas ( pelos padrões da KAWA...) e estão INCORRETAS....não tem jeito...SÓ outro mesmo.

Abrçs á Todos...

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25 Jul 2016 15:47 #1253 por Oga
Respondido por Oga no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Obrigado, Cavazza!
Dei uma olhada, foi um comentario seu mesmo falando sobre o aterramento, nao é? Na pagina 79...
Bom, é bem isso. Depois que ando uns 20 min, se paro e tento ligar de novo ela nao pega, já fiz pegar no tranco uma vez e outra apertando a partida e acelerando (mania das carburadas rs), mas ela apresentou isso de novo e o mecanico disse ser o retificador que ja era e que pode nao ter apresentado antes esse problema com mais frequencia pq a bateria estava boa, ainda não sei se está ou se terá que trocar.
Aquela dica do aterramento funcionou bem?
Valeu!

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