"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: diego.mugnae
@Patriacar, show de bola esse tanque reserva, curti!
Fala Rapaziada, mais uma vez tirando outra duvida aqui. Qual modelo de pastilha traseira encaixa na d-tracker? só o da Falcon mesmo? Sei que o dianteiro o da lander serve.
Abçss
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
Olá amigos!
Queria saber de vocês que têm a moto há um bom tempo, como está sendo para encontrar as peças de manutenção e/ou reposição de componentes danificados? É fácil encontrar as peças?
Outra dúvida:
sei que não é a praia dela, mas como se comporta essa moto nas incursões em estradas de terra? Alguém já trocou os pneus radiais por outros de uso misto? Ou alguém trocou as rodas?
Forte abraço e bons ventos!
P.s. Biondi, achei sua moto espetacular! Parabéns pelo bom gosto!
Pessoal, desculpem a ausência. Estava trabalhando em dois empregos, não é brincadeira viu! Mas sempre dou uma lidinha rápida pra não perder o costume! Agora que estou com uma folguinha, passei pra deixar um alô!
juliolucena7 e BIONDI, sejam bem vindo à família D-Tracker!
diego.mugnae, pode usar o da Lander na dianteira e o da Falcon na traseira e aproveitando, o filtro de óleo da Tornado também serve na DTX.
Marcolino, estou ha mais de um ano com a moto, nunca precisei de qualquer peça de manutenção específica, sempre foram coisas básicas, e sempre há uma alternativa conforme experiência de todos postadas aqui neste fórum. Dá uma pesquisada, pois existem registros sobre alterações/adaptações da nossa moto para trilha.
Galera, continuo com o tanque reserva instalado na moto e realizando testes de consumo, durabilidade, estabilidade, etc, e até o momento só alegria. Com o tanque reserva e dentro da cidade, tenho uma autonomia em média de 280km, ainda não viajei com a Magrela, mas acredito que bata os 300km na estrada. Comprei no ebay um engate rápido para mangueira de combustível, dessa forma posso retirar o tanque reserva sempre que desejar, mas ainda não chegou, depois de instalado, mostro o resultado. É a única peça que falta para finalizar 100% esse projeto!
Durante minhas leituras em alguns fóruns internacionais, acabei fazendo algumas coisinhas na magrela, pois não resisti, rsrsrs...
EduDTracker
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: diego.mugnae
Segue a instalação completa dos sliders feitos de rodinhas de skate, sua função é mais estética, mas existem fotos e relatos comprovando sua eficácia durante uma queda com a moto, claro que não é como um slider feito específico para a nossa moto, mas quebra um galho!
EduDTracker
Anexos:
Ultima edição: 22 Mar 2015 04:27 por edudtracker. Razão: Foto repetida.
As peças da DT não são difíceis de encontrar (as de desgaste natural). Pastilhas de freio, filtros de óleo e ar, retentores, cabos de acelerador e embreagem, dentre outras peças, são compatíveis com motos nacionais. Só pesquisar nas páginas anteriores do Fórum.
Eu uso minha DT para trilha, com aro 21 na dianteira e aro 18 na traseira, ambos da marca Excel. Raios 4mm e pneus (obviamente) de cross. E é um espetáculo. Disparado, o melhor custo X benefício. Parece que (na verdade foi) projetada para uso off road. Suspensão ótima, freios exemplares, motor não deixa e desejar e manutenção quase zero. Usei a minha moto por 2 anos e meio. 3.000km de trilhas (não desmontei o painel) e a moto continua firme e forte. Dificilmente ouço a ventoinha do radiador, mesmo nas trilhas mais travadas.
Vinao, desejo tudo de bom pra você nessa nova jornada, sei o quanto nossas motos são especiais pra cada um de nós, mas com certeza vai chegar um momento em que começaremos um novo ciclo. Agradeço muito sua ajuda até hoje, sabemos o quanto sua participação fará falta, mas acredito que sempre que possível, você vai passar por aqui e dar um alô pra galera DTX! Um grande abraço e boa sorte.