Teste da Ninjinha

11 Ago 2009 11:43 #61 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Teste da Ninjinha
Se for por esta lógica (apenas cilindrada), então vamos comparar:


MT-03 = 660cc (roadster motard) / R$24.000,00
XT 660 = 660cc (on-off road) / R$23.000,00 (não sei bem o preço...)
DRAGSTAR 650 = 649cc (custom) / R$22.500,00


Não dá, são estilos diferentes para públicos diferentes. O cara que compra a Ninjinha não está preocupado (ou não deveria...) se ela vai arrancar na frente da CB300, pelo contrário ele sabe que não vai. Este cara quer uma moto diferenciada, que possa pagar um seguro de uns R$ 1.500,00. Uma moto que se diferencie das outras, ou seja exclusividade.


Quem compra a ninjinha sabe (ou deveria saber...) que vai ter uma grande desvalorização na revenda, então ele não pode se preocupar com isso.


Agora, quero ver se a bolha não vai fazer diferença a 150Km/h.... Põe as duas para andar nesta velocidade e veja em qual vc vai ter mais problemas com o vento. A bolha não é um mero "enfeite". Ela tem um função, não está lá apenas para encarecer a moto.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2009 20:39 #62 por capivarao
Respondido por capivarao no tópico Teste da Ninjinha
Olá pessoal,
é o meu primeiro post neste fórum
estou querendo comprar uma ninjinha e gostaria de saber se existe a perspectiva do preço cair devido à fabrica de manaus
alguém sabe se ela já tá sendo produzida por aqui?
valeu!!

Anterior, Ninjinha preta
Mais anterior, CG 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 07:57 #63 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Teste da Ninjinha
Fala capivarao, blz?


Primeiro lugar, BEM VINDO AO FÓRUM!


Todo mundo aqui tem um problema: Somos doentes por moto! he, he, he... pelo menos a maioria. Bom, eu sou com certeza.


Cara, ainda não sei se ela já está sendo fabricada em Manaus. Talvez o preço caia, mas acredito que não baixe mais que uns R$16K, isso sendo bem otimista.


Outra coisa, dá uma lida em todo o post e veja se realmente é o que vc deseja. Leve em consideração tudo o que já foi comentado aqui, como preço em relação as outras, depreciação do preço, desvalorização, manutenção...


Tb é legal vc ir ver outras motos, inclusive estilos diferentes. De repente vc curte mais uma naked do que uma speed e nem sabe...


E qualquer dúvida, estamos aqui com o maior prazer de te ajudar.


Abraços e mais uma vez, SEJA BEM VINDO!

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 08:00 #64 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Teste da Ninjinha
Complementando:


Eu dei uma volta nela e adorei! Agora só preciso fazer um test-drive na Comet e ver as diferenças.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 09:58 #65 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Teste da Ninjinha
por esse preço compra um rd 350 e faz um reforma completa na danada,vai te uma moto forte que corre e td mais ,e conserteza nao vai sai nesse preço de 18000...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 10:21 #66 por Blake777
Respondido por Blake777 no tópico Teste da Ninjinha
É... correr corre... agora, não sei se pára... rsrsrsrs Blake77740039,5565509259

Celta 2007 Flexpower

Ex - Parati 1997 1.8 Bolinha

Ex - Fusca 1500 1971 - Grande safra -

São Gonçalo/Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 10:32 #67 por capivarao
Respondido por capivarao no tópico Teste da Ninjinha
Valeu pelas dicas
Eu tou aprendendo ainda a andar de moto, e piloto com algum receio. Comprei uma CG 125 para não fazer nenhuma doidura e ando parecendo uma velha atrás dos carros. Por isso eu gostaria de uma moto menos potente mesmo, mas bonita pelo menos.

Anterior, Ninjinha preta
Mais anterior, CG 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 11:54 #68 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico Teste da Ninjinha

Constantino escreveu:
por esse preço compra um rd 350 e faz um reforma completa na danada,vai te uma moto forte que corre e td mais ,e conserteza nao vai sai nesse preço de 18000...



RD350 com aquele motor dois tempos ja está na pre´história das motos...já foi..já passou...


esquece aquela moto.... porque com a tecnologia, conforto, seguranca e economia que se tem nos projetos de hoje....


quem vai querer uma RD....moto velha que tem nota 10 em velocidade e nota ZERO em seguranca, tecnologia, conforto, e economia .....as coisas hoje sao muito mais equilibradas que a 25 anos atrás...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 11:55 #69 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Teste da Ninjinha

Constantino escreveu:
por esse preço compra um rd 350 e faz um reforma completa na danada,vai te uma moto forte que corre e td mais ,e conserteza nao vai sai nesse preço de 18000...



Constantino, concordo com vc, mas vamos ver alguns "fatos" da RD 350.


- Realmente, a RD 350 é uma moto muito forte, como muitos aqui no fórum sabem. Motor 2T bicilindrico, 55CV e 167 Kg de peso não poderiam dar uma receita melhor. Só para comparar, a GS500 tb bicilindrica, possui motor 4T, 48 CV e pesa 174 Kg. É considerada uma das motos nacionais mais rápidas que já passaram pelo Brasil. Tive o prazer de andar como garupa de RD várias vezes (infelizmente nunca pilotei nenhuma). O ronco gritante do motor 2T te incentiva a acelerar mais, quem já pilootu uma, sabe o que eu estou dizendo.


- Mas, quem quiser ter uma RD 350, tem que saber algumas coisas: Seu motor 2T não segura a moto nas reduzidas, vc tem que saber usar os freios (que, na minha opinião, são subdimensionados para a moto). Dizem que a RD 350 não pára e é verdade. O cara tem que saber pilotar para "tocar" uma RD, senão fica na primeira curva.


- Quem tiver uma RD, terá que conviver com o famoso "cheiro" que o motor 2T deixa na sua roupa. Não vai dar p/ usar ela para ir na festa de formatura... Sempre que reabastecer, terá que colocar no tanque o famoso óleo 2T, junto com a gasolina, não pode esquecer.


- Para finalizar, a última RD 350 foi fabricada em 1992, então na melhor das hipóteses vc vai pegar uma moto com 17 anos de defasagem tecnológica.... Só para confirmar, dá uma olhada na foto abaixo e veja a espessura do pneu traseiro dessa "esportiva":





Acho que o da Tw é mais grosso...


- Então, se para vc estes fatos levantados não são problema, então vai fundo. Acho que uma RD 350 está por volta de uns R$4k, em bom estado de conservação.


OBS: para quem não sabe, YPVS quer dizer "Yamaha Power Valve System".


fonte:


http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-3.htm



agnaldo_guedes40039,6239467593

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 12:25 #70 por Core
Respondido por Core no tópico Teste da Ninjinha
Bom, hoje com certeza, se quiser gastar uma grana da pra melhorar algumas coisas na RD, como freios e pneus. Estes ítens podem se beneficiar dos ultimos 17 anos de evolução técnológica e dar a moto melhor estabilidade, segurança e aderencia.
Quem quiser aprender mais sofre rd vai nesse site:

www.trintaecinco.com.br

Eu ja pensei em comprar uma e montar uma naked invocada... Ms falta grana e coragem.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 14:46 #71 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico Teste da Ninjinha
eles ficam ai nessa lenda de motinha 250 toda carenada,mais esses fabricantes cabaças nao pensam em nenhuma motoquinha parecida com a rd né,tipo uma esportiva 350 ou 400cc,nao precisa ser 2tempo mais com uma potencia quase igualada seria legal,conserteza vcs tbm gostarim acho que a maior parte das pessoas usuarios do motonline...é meio f*d* esse brasilsao,tem tudo menos o que a gente quer...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2009 10:06 #72 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Teste da Ninjinha

Core escreveu: Bom, hoje com certeza, se quiser gastar uma grana da pra melhorar algumas coisas na RD, como freios e pneus. Estes ítens podem se beneficiar dos ultimos 17 anos de evolução técnológica e dar a moto melhor estabilidade, segurança e aderencia.
Quem quiser aprender mais sofre rd vai nesse site:

www.trintaecinco.com.br

Eu ja pensei em comprar uma e montar uma naked invocada... Ms falta grana e coragem.



Core, muito bom este site! Realmente a RD foi uma moto que entrou para nossa história.


Gostava de vê-la descarenada, com toda a estrutura da carenagem à mostra. Ficava bem radical

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2009 15:34 #73 por vasquez
Respondido por vasquez no tópico Teste da Ninjinha

agnaldo_guedes escreveu:

Constantino escreveu:
por esse preço compra um rd 350 e faz um reforma completa na danada,vai te uma moto forte que corre e td mais ,e conserteza nao vai sai nesse preço de 18000...



Constantino, concordo com vc, mas vamos ver alguns "fatos" da RD 350.


- Realmente, a RD 350 é uma moto muito forte, como muitos aqui no fórum sabem. Motor 2T bicilindrico, 55CV e 167 Kg de peso não poderiam dar uma receita melhor. Só para comparar, a GS500 tb bicilindrica, possui motor 4T, 48 CV e pesa 174 Kg. É considerada uma das motos nacionais mais rápidas que já passaram pelo Brasil. Tive o prazer de andar como garupa de RD várias vezes (infelizmente nunca pilotei nenhuma). O ronco gritante do motor 2T te incentiva a acelerar mais, quem já pilootu uma, sabe o que eu estou dizendo.


- Mas, quem quiser ter uma RD 350, tem que saber algumas coisas: Seu motor 2T não segura a moto nas reduzidas, vc tem que saber usar os freios (que, na minha opinião, são subdimensionados para a moto). Dizem que a RD 350 não pára e é verdade. O cara tem que saber pilotar para "tocar" uma RD, senão fica na primeira curva.


- Quem tiver uma RD, terá que conviver com o famoso "cheiro" que o motor 2T deixa na sua roupa. Não vai dar p/ usar ela para ir na festa de formatura... Sempre que reabastecer, terá que colocar no tanque o famoso óleo 2T, junto com a gasolina, não pode esquecer.


- Para finalizar, a última RD 350 foi fabricada em 1992, então na melhor das hipóteses vc vai pegar uma moto com 17 anos de defasagem tecnológica.... Só para confirmar, dá uma olhada na foto abaixo e veja a espessura do pneu traseiro dessa "esportiva":





Acho que o da Tw é mais grosso...


- Então, se para vc estes fatos levantados não são problema, então vai fundo. Acho que uma RD 350 está por volta de uns R$4k, em bom estado de conservação.


OBS: para quem não sabe, YPVS quer dizer "Yamaha Power Valve System".


fonte:


http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-3.htm



Agnaldo
Só há um equivoco no teu post

Tanto a RD350 como a 125, dt180, agrales possuem o sistema autolube de injeção automática de óleo 2T não precisando ser adicionado ao tanque. Se bem regulado o sistema dosa a quantidade automaticamente de acordo com o rpm.

Abraço

Primeiro foi a RD 135 depois a Elefantré 30.0ES e agora?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2009 23:19 #74 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Teste da Ninjinha

vasquez escreveu:

agnaldo_guedes escreveu:

Constantino escreveu:
por esse preço compra um rd 350 e faz um reforma completa na danada,vai te uma moto forte que corre e td mais ,e conserteza nao vai sai nesse preço de 18000...



Constantino, concordo com vc, mas vamos ver alguns "fatos" da RD 350.


- Realmente, a RD 350 é uma moto muito forte, como muitos aqui no fórum sabem. Motor 2T bicilindrico, 55CV e 167 Kg de peso não poderiam dar uma receita melhor. Só para comparar, a GS500 tb bicilindrica, possui motor 4T, 48 CV e pesa 174 Kg. É considerada uma das motos nacionais mais rápidas que já passaram pelo Brasil. Tive o prazer de andar como garupa de RD várias vezes (infelizmente nunca pilotei nenhuma). O ronco gritante do motor 2T te incentiva a acelerar mais, quem já pilootu uma, sabe o que eu estou dizendo.


- Mas, quem quiser ter uma RD 350, tem que saber algumas coisas: Seu motor 2T não segura a moto nas reduzidas, vc tem que saber usar os freios (que, na minha opinião, são subdimensionados para a moto). Dizem que a RD 350 não pára e é verdade. O cara tem que saber pilotar para "tocar" uma RD, senão fica na primeira curva.


- Quem tiver uma RD, terá que conviver com o famoso "cheiro" que o motor 2T deixa na sua roupa. Não vai dar p/ usar ela para ir na festa de formatura... Sempre que reabastecer, terá que colocar no tanque o famoso óleo 2T, junto com a gasolina, não pode esquecer.


- Para finalizar, a última RD 350 foi fabricada em 1992, então na melhor das hipóteses vc vai pegar uma moto com 17 anos de defasagem tecnológica.... Só para confirmar, dá uma olhada na foto abaixo e veja a espessura do pneu traseiro dessa "esportiva":





Acho que o da Tw é mais grosso...


- Então, se para vc estes fatos levantados não são problema, então vai fundo. Acho que uma RD 350 está por volta de uns R$4k, em bom estado de conservação.


OBS: para quem não sabe, YPVS quer dizer "Yamaha Power Valve System".


fonte:


http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-3.htm





Agnaldo
Só há um equivoco no teu post

Tanto a RD350 como a 125, dt180, agrales possuem o sistema autolube de injeção automática de óleo 2T não precisando ser adicionado ao tanque. Se bem regulado o sistema dosa a quantidade automaticamente de acordo com o rpm.

Abraço



Legal Vasquez, realmente não sabia.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 09:45 #75 por Scott-Sampa
Respondido por Scott-Sampa no tópico Teste da Ninjinha
Rapaz essa ninja me impressiona tbm!!

quero logo fazer um test nela...

Kahena 125 TOP

08/09 - Vermelha

SÃO PAULO - SP - ZS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos