Trava de guidão

20 Set 2015 17:37 #1 por popoto.xtz
Trava de guidão foi criado por popoto.xtz
Fala galera!

Tenho uma XTZ CROSSER 150, e recentemente andando com ela escutei um barulho de parafuso cair, desde entao nao esta travando o guidão.

Desconfio q o parafuso q caiu seja da trava, porem nao manjo muito e nem tenho ideia de onde fica.

Poderiam me ajudar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2015 05:44 #2 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Trava de guidão
Rapaz esse é um tipo de conhecimento bem especifico por isso um pouco difícil de te passar esse tipo de informação...

Mais se você não tem medo de por as mãos na massa o que eu faço é procurar esse tipo de informação no manual da motoca... segue um link pra você conferir

www.yamaha-motor.com.br/servicos/manual-do-proprietario

Com a minha moto vários serviços eu faço sozinho só usando o manual como referencia.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: popoto.xtz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2015 12:36 #3 por popoto.xtz
Respondido por popoto.xtz no tópico Trava de guidão
Procurei no manual mas nao falava nada, entrei em contato com a Siri motos aonde me disseram q teria q trocar o suporte da trava (R$ 70,00 + 70,00 de mao de obra = 140,00) achei um absurdo, liguei na feltrin interlagos onde me informaram q se caiu só o parafuso nao teria por q trocar a peça toda, e que o parafuso custava R$ 3,50 porem ele nao tinha lah, entao peguei o meu papel de trouxa e fiz um origame.
Desmontei o farol pra ter acesso a essa trava retirei 1 parafuso q restou segurando a mesma e procurei em algumas lojas, pra minha surpresa o mesmo parafuso custou R$ 0,50 comprei logo 10, pra ter na mão caso isso acontecesse de novo.

Resumindo gastei 5 reais + 10 min pra fazer tudo, enquanto a "AUTORIZADA" (a extorquir os clientes) me cobrou R$ 140,00
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos