Balanceamento Tenere 250

17 Mar 2015 22:43 #1 por lito581
Pessoal

Tenho uma Tenere 250 2012, está com 7700km pneus originais, acontece que quando ando a mais de 80km/h é possível sentir o guidão fazendo movimento para cima e para baixo, algo como se a roda está desbalanceada, perguntei na Yamaha e disseram que isso é normal de moto alta devido ao paralama dela e que no caso a Lander “balança” mais ainda, porém quero saber de mais pessoas se o que está acontecendo com a Tenere é normal ou pode ser um desbalanceamento ou algum outro detalhe.
Já tive Fazer250 e CB300 e estas nas rodovias andam "liso" portanto como nunca tive moto do estilo da Tenere fica a minha dúvida.

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 01:22 #2 por krlos.eduardo lopes
Respondido por krlos.eduardo lopes no tópico Balanceamento Tenere 250
Kkk. Que conversa fiada. A do meu pai acima de 120 mexia para os lados, aí regulamos a mola traseira pra fica mais firme e melhorou. Mas o seu caso também pode ser caixa de direção. Não faz nem um barulho quando passa em buracos..?
Essa do Paralamas eu não acredito muito pois o da tnr é baixo ao contrário da Lander.

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 19:31 #3 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Balanceamento Tenere 250

lito581 escreveu: Pessoal

Tenho uma Tenere 250 2012, está com 7700km pneus originais, acontece que quando ando a mais de 80km/h é possível sentir o guidão fazendo movimento para cima e para baixo, algo como se a roda está desbalanceada, perguntei na Yamaha e disseram que isso é normal de moto alta devido ao paralama dela e que no caso a Lander “balança” mais ainda, porém quero saber de mais pessoas se o que está acontecendo com a Tenere é normal ou pode ser um desbalanceamento ou algum outro detalhe.
Já tive Fazer250 e CB300 e estas nas rodovias andam "liso" portanto como nunca tive moto do estilo da Tenere fica a minha dúvida.

Obrigado

Lito.
Também estou achando conversinha de mecânico, essa história de balançar por causa do para-lamas.
Faça o alinhamento e o balanceamento da roda em questão. Mesmo que não seja isso, você vai melhorar a estabilidade, e a dirigibilidade. Mas, se não for isso, eu também aposto em uma folga excessiva da caixa de direção. Convém você dar uma conferida. Se a folga se agravar você perde as bilhas do rolamento, e a coluna pode travar. Já imaginou?

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos