RD 350LC - Orgasmo...

02 Set 2006 10:24 #31 por ammateus
Respondido por ammateus no tópico RD 350LC - Orgasmo...
Eu tive Uma 92 minha 1º moto nem sabia andar!


Tirei carteira e fiquei de 97 a 2002 com ela era meu chodó , comprei com 21Mkm toda original (todamesmo) nunca tinha caido nenhum tombo dois farois igual a do nosso amigo Robsom mas a minha era Preto onix com as faixar roxa e rosa.


Comecei o meu facinio pelas duas rodas depois de passar algumas poucas e boas com a motoca, fique bem claro que não sou de par pau mas ja fui com a minha a até um milimetro da marca de 200 no painel (local reto seguro e com garupa pois sozinho ela começava a a se perder e balançar a frente).


Uma vez na romaria a caravagio (tradicional por aqui) eu e um amigo com uma igual a do Robs tivemos de parar pois as duas motos ferveram o motor andando a 30-40 (romaria né) debaixo de um sol medio.


Uma outra vez pegamos chuva de pedra apenas de regata e bermuda hehehe, muitos bons tempos com a motoca. hehehe (doeu bastande Viu)


Graçãs a ela eu fui batizado no mundo das motos "1º tombo" de leva a moto apenas raspou a carenagem que loga coloquei nova mas fiquei algums varios dias todo arranhado e dolorido .


Agora que me empolguei vou escanear as fotos e postar pra galera ver.


Infelizmente vendi ela pra pegar uma cbr 450 e me arrependi muito(fique claro que não é nada contra a CBR em si ou a Onda mas a que eu escolhi tinha muitos problemas).


E minha saudoza RD 350 R 1992... vi esses dias toda arrebentada com as carenagens e com as laterais toda quebradas sem falar dos canos e o banco rasgado.


é uma pena que nem todos saibam apreciar e cuidar das coisa que tem.


Agora chega senão vou chorar. Até...

:.Alex M.Mateus.:

Caxias do Sul - RS

Moto Atual

Fazer YS 250 - 06

EX:

CBR 450 SR - 91

RD 350 R - 92

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2006 13:28 #32 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico RD 350LC - Orgasmo...

ammateus escreveu: E minha saudoza RD 350 R 1992... vi esses dias toda arrebentada com as carenagens e com as laterais toda quebradas sem falar dos canos e o banco rasgado.



Nem me fale. Só quem já viu sabe como corta o coração. Meu pai vendeu a XL 125 S para um piloto de trilha daqui. Supostamente, a moto seria para a mulher dele andar, mas imagina a surpresa minha e do meu pai quando soubemos que a moto estava sendo usada pelo filho deles (que tem uma Tornado pra jogar no barro a hora que quiser)! A coitada da XL hoje está com a tapa lateral rachada, o retrovisor quebrado, o tanque arranhado e o suporte de placa com gambiarra.


Mas é como vc disse...

é uma pena que nem todos saibam apreciar e cuidar das coisa que tem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2006 07:19 #33 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico RD 350LC - Orgasmo...
Devia-mos criar um orgão pra proteger esses caras q maltratam as motocas, tipo com o greenpeace está para o meio ambiente....srsrsrsrs


mas falando sério, dói o coração ver motos que são verdadeiros mitos, em pessimo estado.

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2006 22:35 #34 por CHAPOLIN
Respondido por CHAPOLIN no tópico RD 350LC - Orgasmo...

ammateus escreveu: vi esses dias toda  arrebentada com as carenagens e com as laterais toda quebradas sem falar dos canos e o banco rasgado.

PQ VC NÃO COMPRA ELA D VOLTA E MONTA ELE SÓ D RECORDÇÃO?

vender ou não vender eis a questão, (minha ruivinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2006 12:39 #35 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico RD 350LC - Orgasmo...
Por falar em recordação.


Dia desses eu pensei em escrever uma crônica sobre um motociclista milionário que tinha o (talvez) saudável hábito de conservar motocicletas em redomas de vidro. Ele tirava óleo, gasolina, graxa, etc e deixava a moto "embalsamada" como herança para as próximas gerações de sua família.


Já pensou se realmente existem RD's, DT's e Vespas (JT ia se emocionar) lançadas há 748234823 anos ainda 0km?


Pronto. Vou parar de delirar agora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2006 13:23 #36 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico RD 350LC - Orgasmo...

Victor escreveu: Pronto. Vou parar de delirar agora.



Faz bem ... pode parar mesmo ! ... pois o que voce esta falando já tem em termos de pessoas fissicas, que eu conheça, 2 casos no Brasil com motos muitissimo pouco rodadas, e por ouvir, mas uma dezena na Europa e Estados Unidos ...


Não se iluda, o comprometimento do antigomobilismo de duas rodas é muitissimo grande, e como exemplo te indico uma visita ao BARBER MUSEUM onde, dos 900 modelos expostos, existem muitos ainda 0 KM.


Eu mesmo, se tivesse verba, fatalmente teria algumas em minha sala de estar ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2006 17:49 #37 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico RD 350LC - Orgasmo...
Mas minha história seria mais puxada pro lado da ficção científica.


Claro que existe gente assim!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2006 12:58 #38 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico RD 350LC - Orgasmo...
Rd350: ame ou odei... Tenho uma cb500, mas ja tive 4 rd350 (duas eu mesmo reformei) e comprei uma 87 preta para reforma-la. Ela da pau na 500 sim... Ela é um demonio de 350 cc. Adoro o ronco dela tanto em marcha lenta quanto ela berra na pista abrindo o YPVS. Mas.... como todo prazer tem um custo... A RD da muita manutençao... era dois olhos na pista e o ouvido no motor... qualquer barulhinho diferente... pare, examine, elimine o defeito... Vai viajar??? Use oleo semisintetico (2t) direto no tanque, leve ferramentas basicas e um rolinho de arame, e nao adianta algem fala que ela nao da problema nao. Que moto que é só troka o oleo e coloka gasolina? entao pege uma 4tempos... ai sim voce viaja sussegado (to falando quando a moto é boa e revisada, nao essas bagaceras).


RD350 é moto, é tesao, quando file, chama atençao onde passa, é barata, facil de acha peças, nao é caro as peças, (as peças originais ta no mesmo patamar de preço do que uma cg nas concessionaria), mas é moto para fim de semana.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2006 11:02 #39 por Robson
Respondido por Robson no tópico RD 350LC - Orgasmo...

j.elvio escreveu:
Que moto que é só troka o oleo e coloka gasolina? entao pege uma 4tempos... ai sim voce viaja sussegado (to falando quando a moto é boa e revisada, nao essas bagaceras).


RD350 é moto, é tesao, quando file, chama atençao onde passa, é barata, facil de acha peças, nao é caro as peças, (as peças originais ta no mesmo patamar de preço do que uma cg nas concessionaria), mas é moto para fim de semana.






Sei lá Elvio... a minha eu uso direto, e dá pouco problema... o mais grave foi um travamento do rolamento do virabrequim, e por conta disso estou fazendo o motor dela.





Estou gastando em torno de 1200 dinheiros, para trocar tudo (bielas, anéis, pistões, gaiolas) tudo original Yamaha... não é barato não...





O unico problema que vejo de usar ela todos os dias é o consumo de gasolina... haja grana para manter o tanque cheio... hehehe





Abraços

Robson

RD350R 91

São José dos Campos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2006 11:08 #40 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico RD 350LC - Orgasmo...

Robson escreveu: O unico problema que vejo de usar ela todos os dias é o consumo de gasolina... haja grana para manter o tanque cheio... hehehe



Mas a posição de pilotagem e o calor do motor não incomodam não?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2006 12:52 #41 por Robson
Respondido por Robson no tópico RD 350LC - Orgasmo...
Victor, calor do motor ?? hehe... que é isso ??


Ela não esquenta muito não, ao contrario do que muita gente pensa... é claro que é uma moto que não tem ventoinha, então se vc andar em trânsito muito pesado em baixa velocidade o motor vai esquentar bastante.


A posição de pilotagem é de uma esportiva, então no começo é um pouco dificil... mas depois que se acostuma fica normal. Não tenho problemas nenhum, na estrada ainda é show, pois lá pelos 140-150km/h vc fica em uma posição bem confortável já que o vento contrabalança o seu peso em cima dos braços.


Eu gosto bastante de viajar com ela. Na última viagem que fiz até Porto Alegre, a volta eu fiz em 2 dias (650 km por dia) e cheguei inacreditavelmente inteiro em casa... hehehe...


Algumas fotos da viagem:
































Abraços

Robson

RD350R 91

São José dos Campos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2006 15:43 #42 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico RD 350LC - Orgasmo...
Ah bom.


Gostei da fotos. Muito conservada sua RD. Parabéns!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2006 19:46 #43 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico RD 350LC - Orgasmo...
Lindas fotos, linda moto.


Uma pergunta: esses alforges não são de couro, né?


Perdoe a indiscrição mas onde vc comprou, qual marca, quanto custou?


Achei uma solução legal... na cidade, umas malinhas dessas p/ carregar itens do dia-a-dia. Na estrada, põe os de couro impermeáveis.


Obrigado!

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2006 07:58 #44 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico RD 350LC - Orgasmo...
Linda a RDR. Na minha opiniao é a mais bonita de todas... 2 farois, branca/vermelha. E olha que ja tive 3 RD LC, e agora to reformando uma 87, mas minha vontade é de possuir a 2farois branca/verm. Dica pra quem tem RD. Fica de olho em sujeira no reservatorio de oleo 2t. Uma 90 azul, zeraaaaaaaaaada, do meu amigo porkinho de Reserva/pr (ja vendeu), travo a 160 km/h, verificou-se que entrou residuo de estopa na entrada do carburador (onde encaixa aquelas mangerinhas que vem da bomba de oleo 2t). Sem lubrificaçao, trava mesmo.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2006 22:49 #45 por CHAPOLIN
Respondido por CHAPOLIN no tópico RD 350LC - Orgasmo...
parabéns mais uma perguntinha vc reformou ela ou ja comprou assim???

vender ou não vender eis a questão, (minha ruivinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.361 segundos