to com uma duvida e quero saber a opinião dos camaradas ...
entre um FZ6 S (semi-carenagem) 2009 e uma XJ6-N 2011 ... qual é a melhor opção ? Levando em conta vários aspectos :
* Manutenção e disponibilidade de peças
* Seguro / Roubo
* Conforto e tocada (estrada)
* e claro as motos em si !
Meu target inicial era a novissima CB 1000 R, mas além do fator seguro / roubo p ágio nas concessionarias esta alto ! ... pensei um pouco e acho q seja melhor investir entre 25.000 - 27.000 e me divertir com uma moto menos visada !
Tdas opiniões são bem vindas !!!
Fazer 600 S - 2009
Vai de boa ... que Deus acompanha !
No caso seria uma XJ zero??
No caso de encontrar uma FZ semi nova e com baixa kilometragem, não pensaria duas vezes na FZS. O acabamento, quadro, motor, ciclística é superior a XJ, e quanto a peças de reposição voçê encontra de tudo na web.
Eu estava com as mesmas dúvidas quando optei em comprar uma 600 de 4 cil(H6,FZ6 ou XJ6),quando fui na loja e olhei as três,não tive dúvida e comprei a XJ,mera questão de gosto,abraços.
Atual Triumph Street triple 675.
ex Yamaha xj6-n. motos:Citycom 300i,NX4Falcon,Twister250,YBR125,XT225, CB450,CB400,XLX250,DT180,TT125,HD motovi125,RD50,gareli...
Depende do ângulo que você vê,a FZ6 anda mais e tem uma estrutura geral superior à XJ6,porém pra cidade a xj6 é infinitamente melhor e na estrada não fica a desejar,além de ser mais bonita(na minha opinião) e mais barata,também tem o fato da FZ6 estar fora de linha.
Atual Triumph Street triple 675.
ex Yamaha xj6-n. motos:Citycom 300i,NX4Falcon,Twister250,YBR125,XT225, CB450,CB400,XLX250,DT180,TT125,HD motovi125,RD50,gareli...
Estou com essa mesma duvida, ha uns 04 meses. Mas o preço que os caras estão querendo na FZ6S (fora de linha) é em torno de 25 mil. Ou seja surreal. Ela vale muito mais, se fosse uma moto de linha, mas ja foi descontinuada e deve sofrer a desvalorizacao normal, e nmho deveria custar proximo aos 20mil uma moto 2009.
Portanto estou em duvida de uma Bandit 1250S (modelo 2011) por 30 mil. Tem também a possibilidade de uma CB600F.
Por ora, vou ficar sem moto, mas q a B12S tá tentadora isso tá.
Bons TRips!
Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE
R3P, não acho que o preço esteja fora não, pelo contrário, está muito bom. A FIPE dela é 26 milhas, eu vendi a minha com 20mkm, ponteira Roncar e top case Givi Maxia por 28.000!
Também acho a B12 um motão, mas veja, são propostas diferentes... A B12 é uma moto grande, pesada, com um motorzão de trator e sem pretensões esportivas e sim touring, ainda mais a S. Já a FZ6 é uma "semi esportiva", pois tem potência de sobra para diversão, é uma devoradora de curvas, tem certo conforto para viagens, mas se você quiser utilizá-la para ir ao trabalho na sexta-feira e no sábado botar no autódromo ela não vai fazer feio! Vide suas concorrentes NH6, Z750, Triumph Speed Triple...
Então veja para quê você quer a moto. Se quer ter uma moto confortável para grandes viagens e com um motorzão que reboca caminhão, a B12 é a moto. Agora, se quer uma moto de certa forma confortável, de tocada apimentada, ágil e que te dê boas doses de diversão numa tocada mais esportiva, vá de FZ6! E não vai nessa que a moto tá fora de linha e tals... Uma: é mais fácil achar peças para a FZ6 que para a B12 e a manutenção da FZ6 é muito mais barata, além das revisões serem de 10 em 10mkm, quando na Suzy são a cada 3 malditos mil kms...