Drag Star 650, Isto é verdade ?

14 Dez 2006 14:48 #1 por amf.paulo
Bom dia pessoal !!!!


Minha pergunta é sobre a "Drag Star 650" da Yamaha. Em um artigo do tite (teste Shadow X Drag Star) ele citou que o consumo da Drag ficava próximo da casa dos 18 Km/L (enquanto a sua concorrente 20,5), mas em altas rotações ela se mostrava muito "beberrona".

Li um artigo em outra revista que dizia que a Drag Star 2006/2007 é super econômica e faz uma média de 21,5 Km/L em diferentes velocidades (a matéria conduz o leitor a acreditar que andando a milhão ou na casa dos Oitentinha ela faz um bom consumo, prox dos 21,5). Seria isto possível e verdadeiro ? ou é puro "merchã" devido ao fato de sua concorrente se mostrar mais econômica ? Que mudanças podem ter ocorrido na moto para que seu consumo tenha melhorado tanto ?

Uma outra perguntinha: É verdade que a Drag Star anda bem menos que a Viragona ?. Pergunto isto porque estou pensando em trocar minha XV 535 por um Drag. Só quero trocar pra aumentar a autonomia e também pra ter mais porte, porém não queria perder força no motor, normalmente ando na casa dos 100 / 110 no maximo, porém potencia e resposta rápida do motor é útil em ultrapassagens... não gostaria de passar uma viagem toda atras de um caminhão... Me falaram que com garupa e bagagem, a moto esta no seu limite a 110, e não sobra força para as ultrapassagens..


Valeu Pessoal.

Abração!!

Paulinho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2006 11:30 #2 por Serifa
Respondido por Serifa no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
cara eu pesquisei muito sobre a Drag...

Parece q o consumo dea fica entre 18-21 Km/l e é isso mesmo...

Sobr eo motor a Virago 535 anda mais mesmo e tem um motor mais potente em todos os sentidos.

Mas pra essa velocidade que vc anda, a drag vai bem.
Conversei com muitos usuários e a maoria me disse que ela vai bem até os 120 Km/h ( apesar da maioria fazer como vc, viajar a 110). E depois dos 120 km/h o motor fica preguiçoso mesmo. Aos 120 disseram-me que o motor tem um giro bem "alto" mas parece q é assim mesmo e não tem problema....

Bem eu não tenho drag, seria legal alguem que possui essa moto responder...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2007 20:40 #3 por Carlos BsB
Respondido por Carlos BsB no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Andando até uns 90km/hora e não esticando muito as marchas ela faz uns 21km/litro, mas se forçar cai pra uns 18km/litro. Não costumo passar dos 120km/hora, pois se torna muito desconfortável pela posição de pilotagem, recebendo muito vento no peito, sendo que eu ainda não instalei uma bolha. E quanto a andar menos que a Virago, todo mundo, mecânicos e usuários mais experientes, já me confirmaram isso.

Feliz proprietário de uma Intruder 125cc e de uma Drag star.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2007 20:58 #4 por Fábio C.
Caro amf.paulo
No final de 2005, troquei minha Virago 535 por uma Drag Star 0 km.
Não senti muita diferença com relação ao consumo. Como o tanque da Drag é maior, ela tem mais autonomia.
Com relação ao desempenho, a Drag realmente andava um pouquinho mais na estrada, pois além do motor ter 46 cv (06 a mais que a Drag), ela é mais leve. Porém a Drag tem mais torque, exigindo menos troca de marchas. O fato é que dificilmente passo dos 110/120 km/h, portanto, para mim, a diferença de desempenho é desprezível, pois nas duas, a esta velocidade, dá para andar tranquilamente, com folga . Troquei o banco traseiro da Drag e coloquei um Sissy-bar, para evitar um divórcio. Portanto, se formos analisar somente desempenho, a Virago ganha (com pouca diferença). Porém no visual a Drag dá de dez. Portanto, se você acha a Virago mais bonita e anda sempre no limite, não troque.Se não é o seu caso, vá correndo a Yamaha mais próxima !!!
Um abraço,
Fábio

Fabão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2007 02:50 #5 por Breno M. Michel
Tive duas 535 e tenho hoje uma Drag, praticamente as duas tem o mesmo consumo andando entre 90 a 120km/h. 18km/l, na estrada a 80km/h pode até fazer mais.


Tive uma experiência com a Drag andando um trecho de 100km boa parte dele a 140km/h. O consumo andou perto de 11 km/l!!!


Ou seja, se acelerar, vai beber.


Abraços

EG Classic 2008

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 18:43 #6 por Last_Warrior
O Paulo Couto teve uma, até tem um tópico sobre a dele, disse que os carburadores vêm com mistura muito pobre por causa das emissões de gases "lá fora"...

Ele diz tb que ele levou a um bom mecânico pra ajeitar melhor essa mistura, enriquecer um pouquinho, e diz que a moto fica excelente, se não me engano fala que não mudou o consumo, mas de "brinde" as vibrações praticamente desapareceram!!!

Fica aí uma ótima dica pra quem tem a Drag Star, o motor dela é bem liso, mas tem que ajeitar certinho a mistura dos carburadores com quem entende.

AbraçosLast_Warrior39301,9062847222

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2007 05:20 #7 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
noooossa! 11 km/l? O pior consumo que eu tive nela foi 16,5 e quando eu estava regulando os carburadores após instalação do hypercharger.


Hoje faço na minha 19 km/l.


Não posso falar sobre garupa, agora, as comparações com a Virago 535 são pertinentes. O motor da drag é o da 535 bored out, ou seja, pegaram o bloco de 535 e fizeram dele um 650. O cardã é praticamente o mesmo. A moto ganhou mais torque porém tem mais peso. O câmbio tem a mesma relação.


Resumindo: ambas bem reguladas e sem garupa a Drag é mais confortável. Vc acelera menos e por isso vibra menos. Com garupa as duas sofrem, porém não sei quanto pois nunca levei garupa.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 12:22 #8 por eder_souza
Respondido por eder_souza no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Pessoal, vamos nos cadastrar no fórum para amantes da Drag Star, será mais produtivo ter um local somente a proprietários desse modelo.


http://dragstaronline.livreforum.com/index.htm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 07:57 #9 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
A Shadow 600 anda mais que a Drag ? Ou tem mais torque ? Alguém sabe qual a média de consumo da Shadow ? Estou em dúvida se pego a Shadow ou Drag, e pelos comentários sobre a Drag estou mais propenso a pegar a shadow... se puderem expor aqui as principais diferenças agradeço...pois além do cardan não vejo nenhuma vantagem da Drag.
Abraço

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 09:00 #10 por Celestino Gomez
Marzão,

Como proprietário de ambas, me permito passar minhas impressões que espero possam te ajudar.

Se vc quer andar e é esse seu único apelo, VIRAGO 535...nesse quesito, a Shadow fica envergonhada, não acompanha de maneira alguma.

Se vc quer um pouco mais de conforto e economia, SHADOW, pois nesse ponto, principalmente se tiver a garupa, quem passa vergonha é a Virago.

Duas máquinas de concepção semelhante, mas absolutamente diferentes em sua ciclistica, onde a 535 leva à sério o conceito YAMAHA e a SHADOW o conceito HONDA.

Quanto à manutenção, nenhuma surpresa vai te aguardar, apenas pela idade algumas poucas peças da VIRAGO podem te deixar 2 ou 3 dias no "estaleiro", mas a LEAL MULLER e a BEDA atendem prontamente os pedidos.

Uma única certeza: vc vai ter uma maravilhosa moto, seja qual for sua escolha, tente fazer TEST DRIVE em ambas, escolha sua parceira e bons passeios.

Se quiser dar uma espiada em nossas filhotas, visite nosso blog:

motociclistas.nafoto.net

Um abraço.

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 09:01 #11 por Celestino Gomez
Xi, Marzão....

Mil desculpas, agora ao postar que vi que sua dúvida se referia à DRAG....

Falei da Virago....que furo!!!

Um abraço

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 09:12 #12 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Celestino, agradeço profundamente o seu comparativo.. rs.. mas não curto muito o estilo da 535 o design não me agrada muito comparando com a Shadow... não quero correr com a moto não, longe disso.
É que falam que a Drag é lerda mesmo, e por ser 650 e a Shadow 600 me surgiu essa dúvida.
A sua Shadow faz quanto por litro aproximadamente ?

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 19:40 #13 por Celestino Gomez
Marzão,

No estilo custom de ser.. , sem pressa, mas não incomodando ninguém, na cidade faço médias de 22 km/l e na estrada nunca baixou de 24 km/l.

Se vc for curtindo a paisagem, lendo as placas calmamente na casa de até 100 Km/h, já fiz média de 28 km/l, mas não digo que é padrão.

Conforme te disse, manutenção "barata" e fartura de peças, confiabilidade e fácil revenda são marcas do produto.

Um abraço.

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 07:53 #14 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Pois é meu amigo Celestino, estou muito interessado na shadow mesmo, estou juntando a grana para trocar ano que vem, estava querendo a 535 mas vi que é difícil vender e as peças são salgadas, porém é a melhor das 3 !
Mas não quero manutenção absurda, a Shadow por ser Honda tem manutenção mais fácil e barata além de ter muito mais nas ruas que as demais, e a revenda mais fácil, além do design que na minha humilde opinião é a mais bonita dentre as 3 citadas.
Se eu estiver errado me corrija !
Creio que vi alguns depoimentos de sua esposa (Marcela) referente oficinas no Clube Virago...

Abraços

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 08:41 #15 por Celestino Gomez
Marzão,

Marcela teclando!

Fui eu mesma que coloquei as dicas de oficina lá no Clube Virago.

Não sei se a Virago é tão mais difícil de vender assim não... quando estava para comprar a minha, entrava nos sites de venda e os anuncios sempre tinham mudado (estou falando de 03 meses atrás). Quanto as peças, é mais chato de encontrar sim... ontem mesmo tive de encomendar uma pedaleira traseira para minha, mas só chega na sexta-feira... .

Quanto a beleza, acho as três lindas! Mas fica o conselho do olhar "feminino": Se vc tiver mais de 1,80mts, fique com a Shadow... o Celestino fica gigante na 535... mas isso é só frescura de mulher...

Abs

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos