Pq a TDM não é referência no MotoTurimo?

11 Fev 2008 07:07 #1 por caico1983
Amigos Motonliners,


Sou um motociclista facinado pelo Mototurismo e atualmente faço minhas viajens e aventuras a bordo de uma Sahara com algumas modificações para conforto e aumento de capacidade de bagagem.


Dentro de 1 ano e meio pretendo adquirir uma nova máquina para tal uso. Levando em consideração o nosso asfalto muitas vezes mal conservado e que não raras as vezes as viajens passam por estradões de terra, a característica da moto que melhor me atende é big trail.


Nesse segmento, as opções que o mercado brasileiro oferece (em linha) são: Varadero da Honda; V-Strom da Suzuki; Xt 660 e TDM 900 da Yamaha.


Em um primeiro momento, apesar de possuir aparentemente um custo benefício mais vantajoso, descarto a 660 pela inexistência de proteção aerodinâmica adequada, sendo que mesmo com a instalação de uma bolha alongada, a frente desta moto não possui o porte de uma máquina estradeira com vocação off road (opnião pessoal, gosto de carenagens).


Atualmente a TDM 900 é a moto, das que mencionei, com o preço mais em conta R$ 40.800,00, mas estranhamente não é uma moto que é muito utilizada ou comentada no mototurismo, pelo menos entre meus amigos e nas minhas leituras, perdendo feio para as V-Strom e outras mais antigas, como TENERE, DR 800, etc.


Será que esse demérito se dá pelo custo de manutenção, falta de peças, ou por alguma debilidade própria da moto?


Está aberta a discussão.

"A vida é feito andar de moto,

Se parar vc cai"

Adaptado de Gabriel o Pensador em Sem Parar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 08:48 #2 por danielk6
caico1983 a tdm 900 comparando com a v-strom, a tdm é mais leve melhor pra quem anda na cidade e pega estrada no final de semana a v-srom tem uma carenagem maior é mais confortável e é uma moto mais para a estrada, as duas são boas de curva talvez a tdm seja um pouco melhor, na terra não são o forte delas mas elas encaram um trecho sem muita dificuldade a v-strom é um pouco melhor que a tdm.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 15:55 #3 por JAL.
caico1983
Creio que a TDM não é referência somente por questões da politica de vendas da Yamaha. Os lotes importados de TDM são de poucas motos, até 1 mês atrás o preço praticado era absurdamente caro e a Yamaha nunca se preocupou em fazer um bom marketing sobre a imagem da TDM. O resultado é que a TDM perdeu espaço para a V-Strom.
Antes de comprar minha CB1300, fui na Yamaha negociar uma TDM, pois acho uma excelente moto, eu tinha uma XT660R(gosto do estilo das bigtrail) e mesmo assim, a revenda não demonstrou o menor interesse em me vender a TDM. Expliquei para o vendedor que minhas 4 últimas motos foram Yamaha(todas XTs), que eu era cliente antigo da marca e mesmo assim não adiantou nada, não tiveram interesse em manter a fidelidade do cliente.
Me pediram 49 mil na TDM e depois de muito choro baixaram pra 45 mas avaliaram minha XT660R por 3 mil a menos que a Honda, acredite pois é verdade. O resultado disso é que eu não comprei a TDM e optei pela CB... a TDM que eu iria comprar é modelo 2007(vermelha) e está na loja até hoje, estão tentando vender agora por 39.
A V-Strom está sendo vendida a 43(2008) e 41(2007)... enfim, se a Yamaha melhorar sua politica de vendas com a TDM, ela faz sucesso.
Agora não se iluda, essas motos não encaram terra assim tão na boa não. Se for uma boa estrada de terra, legal, mas se for algo mais "travado", tipo trilha, esquece pois não é a praia delas, sendo que a TDM900 é muito mais touring do que bigtrail.
Um amigo meu deixou tombar a moto parada(V-Strom) numa estradinha de terra. Alem de quebrar o protetor de manete devido ao peso da moto, precisou de 3 para levantarem a moto novamente, então, não é uma moto para trilha, no máximo uma boa estrada de terra.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 17:32 #4 por Edu_RS
Concordo contigo JAL, a publicidade da Yamaha em relação a seus modelos é bem pobre, realmente parece que há falta de interesse em vender. A TDM, KTM 990, V-Strom, Tiger, são alguns de meus sonhos de consumo, gosto muito das big-trails, mas a dona Yamaha vai ter que evoluir quanto a política de vendas e atendimento se realmente quiser vender mais. Não que as outras sejam um primor em atendimento, conheço umas da Honda que dão até dó, mas já que o assunto era Yamaha...abraços a todos.

CB 500 2003

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 05:58 #5 por caico1983
JAL1300, tenho conhecimento que as big trails disponíveis no mercado se tornaram muito mais "Touring" do que "on-off road". Para estradas de terra mais travadas, não tenho dúvida que uma XT 660 seria mais recomendada, mas acredito que para se andar no rípio e em estradas de terra com algumas "costelas" e pedregulhos elas devem se virar bem.


Também estou na torcida para ver pegar fogo a disputa por esse segmento no mercado. Os preços já estão caindo, como vc exemplificou, só falta o preço da Varadeiro voltar para realidade e ser cotado em no máximo R$ 45.000,00, porque os R$ 59.000,00 que estão pedindo aqui em Florianópolis fica inviável a sua compra, pois são R$ 18.000,00 de diferença para uma V-Strom!


Abraços

"A vida é feito andar de moto,

Se parar vc cai"

Adaptado de Gabriel o Pensador em Sem Parar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 10:51 #6 por danielk6
Acho a v-strom melhor pra viajar do que a tdm, a tdm tem uma carenagem menor mais esporte, já a v-strom é mais alta melhor pra terra e viajem. Acho que isso ajuda a tdm não ser referência no mototurimo.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 13:10 #7 por lbreviglieri
Andei dando uma olhada na net e vi que o preço das TDM 850 tá girando em torno de 25 a 28 mil, dependendo do ano. Até criei um tópico sobre a moto mas ninguém respondeu. Será que vale a pena investir numa motoca dessa? Alguém teria links de matérias/testes sobre essa moto!?

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 14:03 #8 por caico1983
Olha Ibreviglieri, se vc comprar essa moto pensando em ficar com ela um bom tempo (pelo menos uns 5/6 anos), tiver consciência que é uma moto com manutenção um pouco mais complicada, e estiver disposto a isso, acredito que estarás muito bem embarcado.


Quem pode te ajudar com informações sobre a moto é o Ricardo Rauem aqui de floripa, que já fez muitas viajens com uma moto dessas. O site dele é: http://www.rauenmotoviagem.com.br/ ...Pergunta lá e depois nos informa aqui quais são as impressões dele ... e a sua, caso compre a moto!





Abraço

"A vida é feito andar de moto,

Se parar vc cai"

Adaptado de Gabriel o Pensador em Sem Parar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2008 13:32 #9 por lbreviglieri
Vlaeu mesmo meu amigo! Vou fazer isso!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 11:48 #10 por Savério

caico1983 escreveu: JAL1300, tenho conhecimento que as big trails disponíveis no mercado se tornaram muito mais "Touring" do que "on-off road". Para estradas de terra mais travadas, não tenho dúvida que uma XT 660 seria mais recomendada, mas acredito que para se andar no rípio e em estradas de terra com algumas "costelas" e pedregulhos elas devem se virar bem.


Também estou na torcida para ver pegar fogo a disputa por esse segmento no mercado. Os preços já estão caindo, como vc exemplificou, só falta o preço da Varadeiro voltar para realidade e ser cotado em no máximo R$ 45.000,00, porque os R$ 59.000,00 que estão pedindo aqui em Florianópolis fica inviável a sua compra, pois são R$ 18.000,00 de diferença para uma V-Strom!


Abraços


Entaum melhor com o mercado aquecido... o preço da Varadero não vai poder ficar por muito tempo assim... aqui a V-Strom esta sendo vendida por 41.000 tem lugares q encontra por 39.000, a Honda vai ter q afrouxar pra poder acompanhar o mercado.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 13:54 #11 por lbreviglieri
Vejam o bem que a concorrencia traz pra gente e como se cobra um preço abusivo em certas motos! Me lembro que a algum tempo, em um fórum do Paulo Couto, ele comentava que a V-Storm estava muito cara. Era uma boa moto e tal, mas que o preço que estavam pedindo por ela não era correspondente (55.000,000 se não me engano). Ele até chegou a dizer que se abaixasse o valor poderia pegar uma. Bastou aparecer coisa nova no mercado pa JAtoleiodedo abaixar o valor da motoca. Pergunto duas coisas em cima disso. Como ficam os proprietários que compraram as motos na época ? Será que não cabe nem uma quedinha no valor cobrado pela Varadero!?!?lbreviglieri39504,7057407407

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 14:22 #12 por Savério
Certeza, não vai poder ficar assim, ao menos se quiserem emplacar no mercado... a não ser q a Honda esteja querendo competir com a BMW GS 1200 e não com a V-Strom, pq com o preço atual dificilmente competira com a DL 1000.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos