XT660x, até quando?

29 Jun 2011 13:23 #1 por dladeira
Olá pessoal, meu nome é Daniel, primeiro post no fórum.

Tenho uma Lander X 08/08, primeira moto. 22.000Km, sem queda até hoje (sem queda em movimento, fora os tombinhos bestas, parado, de amador, mas nada demais)

Adoro a moto, pra rodar na cidade está excelente na minha opinião, ainda pouco experimentada em outros modelos, mas emfim. Porém já não é de hoje que namoro as de maior cilindrada, ainda mais agora que moro a 30km da cidade e pego uma estradinha todo dia, ai as 250cc ficam pequenas.

Dai o título do tópico. Apesar de eu ser fã das mais esportivas, nakeds, street fighters, tenho muitas considerações a ponderar antes de gastar a grana, que não é muita. Então pelo custo benefício, versatilidade e opcões no mercado, e ainda a fidelidade da marca que eu gosto de yamaha, me pego constantemente namorando as XT660R.

E conversando com o vendedor, procurando filtrar todo aquele papo de vendedor também, ele me solta que a yamaha temn planos de soltar aquela que seria a versão 600 da teneré. E quando viu o que disse, contornou dizendo que apesar disso nao tem intencao de tirar a XT do mercado mas de comercializar as duas, dado a grande aceitação da XT, por ser uma moto de grande durabilidade, muito versatil, de custo acessivel e por ai vai.

Queria saber de vocês se tem alguma informação a esse respeito. Se corro o risco de investir na moto e logo depois ver ela também fora de linda, assim como a minha. E também, se isso é algo a se relevar na escolha da moto.

LEvando em consideração a minha lander X, que saiu de linha, dizem que por ser uma moto boa, ficou talvez ate mais assediada pelo fato de so se encontrar dela usada agora. Que isso talvez teria ate mesmo freiado um pouco a desvalorização da moto.

Bom, agradeçø a atenção da galera ai, desculpem o post muito longo, ainda vou pegando o jeito aqui. E espero poder trocar muita informação com vocês.

Grande abraço a todos e vamos nessa.

Daniel

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 18:38 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XT660x, até quando?
Daniel, seja bem vindo
Minas é terra de moto trail mesmo. Quando elas ainda não eram fabricadas no Brasil, os mineiros transformavam as cg para o" todo terreno"
Dizer que um fabricante não vai retirar determinado produto de linha é temerário. Pois : De cabeça de Juiz e industrial de moto, ninguém se aventura a dizer o que vem.Já que vc gosta da XT (eu gosto e tenho) e tem medo com razão pois pode perder dinheiro caso seja descontinuada (eu não creio, pois na europa ela é a mesma e tá lá a venda), compre uma usada de boa procedência, pois desde seu lançamento só mudou o grafismo e a sonda lambda.E as xt usadas, a ex das shadow 600, são firmes no preço e não se desvalorizam pelo que acompanho no mercado da net.


soueu2011-06-29 21:42:07

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 19:59 #3 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico XT660x, até quando?
A opção por uma XT usada é bem interessante mesmo, se acha modelos muito inteiros por uns R$20.000,00 e nem é dificil encontra-los.

Eu não acredito que a Yamaha manterá em linha a XT660 junto com a Ténéré 660, as duas motos são muito próximas. Mas vai saber...

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 20:26 #4 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico XT660x, até quando?
sahnep vai manter as 2 sim, hoje temos a lander 250 e a tenere 250, em vez da yamaha mudar de estilo ela prefere somente mudar plasticos....
para mim seria muito mais negocio ter a tenere X e a tenere normal e somente, pq cada dia mais a trail estão on....

a v-stron nunca foi uma trail em sua pureza, a transalp idem e a da kawasaki tb,...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 20:53 #5 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico XT660x, até quando?
eu se fosse você(tem um filme disso.rs)



pegaria uma usada (não muito usada) e gastava o resto da grana transformando na xt660x




Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 05:53 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XT660x, até quando?
A minha por ex. eu a conheço desde que chegou na concessionária, só que quem outro a comprou e a esqueceu no quintal( foi um vizinho meu), aí o genro de tanto perturbar o cara por ter aquela moto parada, a comprou... aí eu de tanto perturbar o genro, a comprei .Como essa, a maioria foi comprada por status e pouco usada. Também muitos a compraram pensando ser ela uma moto dócil e de turismo (como uma good wing) e se decepcionaram... Então é fácil fácil encontrar motos como zero e por excelentes preços. Lembrando que essa moto é muito robusta o que garante o produto.Mas uma zero é uma zero . ... com um só ponto contra: a desvalorização inicial.
eu e ela

soueu2011-06-30 10:09:52

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 06:28 #7 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico XT660x, até quando?
Bah, comprar uma XT para transformar em "x" eu acho quase uma heresia, ela é a única trail de verdade que temos, acima de 250cc (já vi gente fazendo trilha pesada com ela!). Se a idéia é ter uma moto com mais apelo "on-road", pegue então qualquer uma das outras, V-Strom, 650 GS, Transalp... Mas para quem gosta mesmo de motard, a XTzona fica maldoza preparada para o asfalto.

sahnep2011-06-30 09:29:46

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 06:49 #8 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico XT660x, até quando?
Também acho um pouco contraditório pegar uma moto off e transformá-la numa on, mas não podemos negar que no caso da XTezona fica uma maravilha! Olha só esta matéria aqui mesmo do Motonline:
http://www.Motonline.com.br/carenagem_web-jpg/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 08:01 #9 por Edii
Respondido por Edii no tópico XT660x, até quando?

RODRIGO_ALVES escreveu: sahnep vai manter as 2 sim, hoje temos a lander 250 e a tenere 250, em vez da yamaha mudar de estilo ela prefere somente mudar plasticos....
para mim seria muito mais negocio ter a tenere X e a tenere normal e somente, pq cada dia mais a trail estão on....

a v-stron nunca foi uma trail em sua pureza, a transalp idem e a da kawasaki tb,...

...Achei que a Ldr tinha dançado junto com a X. Nunca mais se viu uma na loja aqui por essas bandas.Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 08:05 #10 por dladeira
Respondido por dladeira no tópico XT660x, até quando?
Galera, legal demais, obrigado a todos pela participação e interesse em opinar subre o assunto. Eu já avaliei mesmo a opção por uma usada, de procedência. E acho mesmo a moto muito bacana.

A opção de transformá-la numa motard vem junto com a intenção de comprar a moto. Já vi umas transformadas na rua e acho show de bola, desculpem pela heresia rsrsrs ate entendo, mas to vindo duma lander X, e imagino que vai ser igual entrar magrelo e sair malhado duma academia. Apesar do estilo da moto, rodo mais na cidade e estrada e acho que ela deve ganhar em agilidade pelo diametro da roda e tipo de pneu. Mas ainda ficaria a opção das rodas e pneus off-road guardadas na garagem pra voltar ela pro estilo natural da moto pra quando for o caso.

Quanto a desvalorização, realmente o que se vê é uma moto competente e que mantém o preço. Até mesmo a minha LanderX 08/08, que paguei 12.000 e hoje deve estar valendo ai na rua uns 9.000, eu considero uma desvalorização cabível (ou to falando bobagem?)

Então, levanto mais uma bola. Entre uma XTzona, e uma harley sportster 883, que apesar de estilos diferentes, tem uma mesma faixa de preço. Quem vota em quem?

Uma curiosidade, é a XT660, que tem o apelido de setegalo? se for, por que?

E o que realmente interessa, alguém sabe de uma XT pra vender?! Sou de Belo Horizonte / MG.

Grande abraçø a todos, e muito obrigado pelas boas vindas.

Daniel

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 08:06 #11 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico XT660x, até quando?
Sete galo é a Honda CBX750.
Porque 50 é nº do galo no jogo do bicho.



Aliás, o ronco da 7-Galo é uma sinfonia, coisa maravilhosa, que chega a dar arrepios!!!!
E eu acho o ronco da sete galo antiga ainda mais bonito....


Jota Nunes2011-06-30 11:16:39

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 12:02 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XT660x, até quando?
dladeira, o "J" explicou o galo, é isso mesmo. Pessoalmente acho mais charmoso chama-la de "setecentos e cinquenta four"...Uma orquestra movida a gasolina.
Quanto a 883, é absolutamente o oposto da XT660r. Só andando em uma para vc. formar opinião, pois é daquelas : Ame-a, ou odei-a. Tem o peso da marca e o peso do conjunto também. É uma moto que exige adaptação; pessoalmente acho que quem toca motos custons, são pessoas fortes e determinadas. Eu tenho dificuldades em me adaptar a elas e não consigo pilotar com segurança...me falta "braço". Por isso admiro quem consegue pilota-las na boa.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 14:14 #13 por dladeira
Respondido por dladeira no tópico XT660x, até quando?
Ahhhh sim, Sete Galo. Encontrei uma posta a venda uma vez em um estacionamento de um shopping aqui em BH, realmente em bom estado. O dono dizia ainda ter os escapamentos originais também. Carenada, da cor da que esta na foto. Queria 14.000 nela. Aceitava a minha na troca. Eu nao levei a negociação adiante por ser uma moto já antiga, deve ter seus caprichos de manutenção que talvez eu nao tivesse como bancar, nem a bagagem necessária pra manter uma moto dessas. Mas eu adoro o estilo, acho ela linda. Old school total.

Quanto à HD 883, também nao sei se me adaptaria ao estilo. Meu primo acabou de trocar uma Suzuki Inrtuder 1400 por uma sporster 883. Eu sentava na intruder e ja me incomodava com a posicao de pilotagem, a posição das pedaleiras. Nao tive oportunidade de rodar em uma ainda pra sentir a diferenca. Na verdade ainda nao pilotei tantas motos quanto pretendo. Mas como a idéia é ter vida longa pra poder pilotar tantas quanto for possível, ainda almejo ai um futuro de muitos Km pela frente.

Vocês acham que vale a pena 14.000 numa sete galo, ou setecentos e cinquenta four... considerando a idade da moto, ainda que em bom estado?
Quando penso nisso, lembro da injeção eletrônica, da redução de peso, e outras coisas que vao evoluindo ao longo do tempo. Apesar do estilo contar muito quando o assunto é moto, acho que pela minha idade, por ser fato mais ou menos recente a paixao por motos na minha vida e tal... pode nao estar tao enraizado a paixao por alguns modelos que ja fazem historia hoje. E talvez por isso eu nao saiba dar o devido valor a algumas maquinas, ainda que eu saiba admirá-las e reconhecer seu peso na história.

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 16:45 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XT660x, até quando?
Essa é muito mais classuda, inclusive o ronco é a verdadeira orquestra
A outra, quando vendida aqui foi a moto mais cara do mundo na época, tamanha a carga tributária sobre ela
olha um comparativo dela :
http://www.Motonline.com.br/yamaha-rd-350lc-vs-honda-cbx-750f/
http://www.Motonline.com.br/1a-parte/
http://www.Motonline.com.br/1a-parte-2/
Se a moto estiver boa, mas boa mesmo ( leve um mecânico de confiança ) ela até está barata por 14 !Mas é moto que se compra, guarda, cuida e dá uma voltinha por mes.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 17:41 #15 por Pablo_ba
Respondido por Pablo_ba no tópico XT660x, até quando?
660, 883, 750....que mistura! Eu queria uma de cada.
Mas estou muito feliz com minha XT R. Só me deixa na mão quando estou na estrada e as esportivas passam voando...mas é só ter um buraquinho aqui, um quebra molas ali e já estou junto com as tetracilindricas de novo.

Abraços,

Alagoinhas-BA

Hornet abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos