Esse vídeo tem um
test drive da FZ8
e a
moto parece que faz bonito. Segundo o jornalista, é melhor que a R6 para o uso normal.
A XJ6 tá vendendo bem, é uma excelente moto, mas ela não substituiu a Fazer 600, que era outra categoria.
Inclusive no visual (muito mais bonita). Será que cabe uma FZ8 ??? Se vier, detona a Hornet ? E será que vem
mesmo ? Ou será que se a FZ8 vier, vai ter canibalismo ?
Ou seja, a sua intenção é justamente o que deve assombrar
o pessoal da Yamaha. Será que quem tem compraria uma XJ6
passaria a comprar uma FZ8 ? No seu caso sim. E aí é que
mora o perigo. Talvez vc seja um dos poucos pois a XJ6 é
uma moto realmente muito boa mas será que a FZ8 num
canibalizaria ela ? E quem não quer pagar pela FZ8 num
compraria uma Hornet ?
Porém, acho que com uma boa ginástica nos custos a Yamaha
poderia lançar a FZ8 com um preço próximo ao inflado
preço da Hornet. Aí a briga seria muuuuuito interessante.
acho que não iria acontece a canibalização, se a XJ está na casa dos 29/30 a fz8 seria uns 36/37 mil, algo parecido com o que acontece armoniosamente entre er6 e z750.
a canibalização que de fato que está acontecendo é a extinção da categoria em que hoje se situa a hornet, veja bem, kawa e yamaha passaram a oferecer produtos com maior cilindrada na mesma faixa de preço das 600 premium, onde se situavam hornet e agora fz8, z750, monster 796 e etc. aí fortaleceu-se as 600 utilitárias, onde está a XJ a er6 a bandit/gladius a cb600f. ou seja a hornet ficou sozinha. claro que na europa isso é bem mais visível, nosso mercado de médias está amadurecendo agora, mas essas mudanças e novas ofertas de produtos já causam reflexos, como por exemplo a adequação de preços da hornet.
é basicamente o nosso primeiro modelo de hornet, com motor injetado e curva de potência apresentando melhor torque em baixas. do mesmo modo que fizeram fz6 e xj6. lá tem também o modelo semi-carenado dela.
é basicamente o nosso primeiro modelo de hornet, com motor injetado e curva de potência apresentando melhor torque em baixas. do mesmo modo que fizeram fz6 e xj6. lá tem também o modelo semi-carenado dela.
Interessante. De fato existem dois tipos de CB 600 F, a Hornet e essa aí. Seria o cavalo de batalha, o trunfo na manga da Honda para neutralizar a XJ6 ... Mas ela não compete com a FZ8.
A Honda nem precisa dessa Hornet pé-de-boi pois mesmo sendo mais cara a Hornet que temos aqui vende mais do que o dobro da XJ6.. Por outro lado, se a Hornet perder vendas para a FZ8 não é lançando uma moto ainda mais simples que vai neutralizá-la. Acho difícil essa CB600F simples ser lançada aqui no Brasil.
Surpreendentemente a Honda tem no mercado uma moto (a Hornet) melhor do que teoricamente seria mais adequado economicamente. Esse fato por si só demonstra como o mercado brasileiro está mais exigente e pronto para consumir produtos mais sofisticados (e mais caros).
A FZ8 é um produto premium, não é possível compará-la com a Hornet, que é uma moto pra anão. O Brasilnão tem mercado pra uma moto dessas, já que não está disposto a pagar o que ela vale, e isso, significapagar 40k, no mínimo. A XJ é o máximo que o mercado aguenta, e acho que a yamaha está feliz com as vendas desta, já que no momento está atrás apenas da hornet, que é equivalente em qualidade, só que cara.
Agora é ter paciência, Kadu. Pelo menos nessa edição, o Salão tá recheado de novidades. As motos que tanto esperávamos chegaram. Em alguns casos, como o da CB 1000R, o preço veio abaixo das expectativas, o que é ótimo. Outras, como a BMW Sertão e a FZ8 só estarão à venda no início do ano que vem.