TÉNÉRÉ 600

20 Maio 2011 16:46 #1 por Mattoso
TÉNÉRÉ 600 foi criado por Mattoso
Ténéré 600 ainda vale a pena ou melhor partir para uma tornado ou lander??

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 21:00 #2 por MÁRIO_SÉRGIO
Respondido por MÁRIO_SÉRGIO no tópico TÉNÉRÉ 600
Indicar marca ou modelo de moto para outro comprar é uma coisa complicada, é que nem perguntar se tal fulana serve para ser sua namorada , isso é uma coisa que só você vai poder decidir pois tem a ver com aquele "clic" do primeiro encontro.

Eu sou suspeito pois sou apaixonado pelas Ténéré fabricadas na década de 90, aquelas de duplo farol, e não pensaria duas vezes em pegar uma em ótimo estado de conservação.

Hoje estou de Sahara, mas assim que o orçamento der uma folguinha vou procurar uma para mim.

Mattoso, já leu? Se não leu, aproveita a ocasião:

Ténéré, a força de um nome.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 11:23 #3 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico TÉNÉRÉ 600
Continua sendo uma boa moto, por um bom preço. Receio que ela esteja virando
moda, pois os preços dela no rio estão alcançando os da XT600e.

Só reserve um dinheiro pra manutenção e acidentes de percurso, pois as vezes
descubro o quanto os donos e mecânicos são descuidados. Nem o Rei Arthur
soltaria aquele parafuso...

Existe uma legião de fãs dela na europa, inclusive com alguns sites em inglês
( www.kedo.com ) que vendem peças originais e acessórios. Até aonde eu saiba a
Yamaha ainda disponibiliza peças em suas autorizadas.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 11:55 #4 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 12:03 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico TÉNÉRÉ 600
Eu adoro ver e ouvir o batidão do motor dela. Também sou fã
da de 2 faróis.

Motão. Vale a pena ter uma sim !... Mas para o dia-a-dia,
acho que uma lander é infinitamente melhor.
A Ténéré, seria para curtir viagens e coisas correlatas.

Ter uma "inteirona" em casa é como, guardando as devidas
proporções, um mustang na garage.soueu40684.8778472222

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 09:28 #6 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico TÉNÉRÉ 600
Meu objetivo é uma moto que aguente estradas de terra, sem muita manutenção e por isso pensei na Ténéré mas esta já é uma moto muito antiga tornando sua mautenção cara.


Acredito que pra usar toda dia em estradas ruins a Lander me atenda melhor, mas valeu pelas dicas.

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 15:12 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico TÉNÉRÉ 600
Uma boa ténéré não dará manutenção, mas quando der vai gastar uns trocos. Há muuuuuuuuitos anos caminho diariámente por uma rodovia, ou cedinho, ou tardinha, e deste período, uns 15 anos, há pelo menos 8 que vejo ou o ir, ou o vir de uma 600cc de dois farós sempre no batidão (uns 140p/h). Em uma época, durante lguns dias ela passou falhando (prov.carburador), mas não parou de passa um dia que eu saiba.


Mas, eu preferiria uma moto menor e não deixaria de sonhar com a legendária.


Pessoalmente não a tenho, pois tenho uma sucessora dela, a xt660r.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 16:27 #8 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico TÉNÉRÉ 600

Mattoso escreveu: Meu objetivo é uma moto que aguente
estradas de terra, sem muita manutenção e por isso pensei
na Ténéré mas esta já é uma moto muito antiga tornando sua
mautenção cara.


Acredito que pra usar toda dia em estradas ruins a
Lander me atenda melhor, mas valeu pelas dicas.


Faça uma lista de peças típicas do manual de serviço de
ambas e ligue para as concessionarias para orçamento. Outro
detalhe importante é se você faz sua própria manutenção ou
usa autorizada/mecânico.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 17:01 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico TÉNÉRÉ 600

meatbag escreveu:

Mattoso escreveu:
Meu objetivo é uma moto que aguente
estradas de terra, sem muita manutenção e por isso pensei
na Ténéré mas esta já é uma moto muito antiga tornando sua
mautenção cara.



Acredito que pra usar toda dia em estradas ruins a
Lander me atenda melhor, mas valeu pelas dicas.


Faça uma lista de peças típicas do manual de serviço de
ambas e ligue para as concessionarias para orçamento. Outro
detalhe importante é se você faz sua própria manutenção ou
usa autorizada/mecânico.



Boa ! é isso, pois derrepente sai até mais barato a 600 qu as atuais que tem muita eletronica embarcada.


Na revista duas rodas, houve o relato de uma viagem pelo continente, onde participaram duas landeres, uma 660r e uma ténéré 89. Essa última já havia percorrido esse caminho antes e mesmo com kilometragem altíssima, ela só perdeu(e feio) no consumo e na altitude por ser carburada. Na Venezuela de "pau" no motor. Foi a uma cc de lá e fizeram, não me lembro se o motor, ou cabeçote... mas resolveram numa boa e haviam peças. Quer dizer, é como um Jeep, independente do ano, se quiser o danado vai andar !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 18:43 #10 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico TÉNÉRÉ 600
Depois que viajei na XR300E, pegando chuva, terra, frio, carros me fechando, subindo uma serras super íngremes, não iria de outra com valor semelhante se não fosse ela. Adeus TÉRÉZINHA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2011 08:57 #11 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico TÉNÉRÉ 600

soueu escreveu:

meatbag escreveu:

Mattoso escreveu:
Meu objetivo é uma moto que aguente estradas de terra,
sem muita manutenção e por isso pensei na Ténéré mas esta
já é uma moto muito antiga tornando sua mautenção cara.



Acredito que pra usar toda dia em estradas ruins a
Lander me atenda melhor, mas valeu pelas dicas.

Faça uma lista de peças típicas do manual de
serviço de ambas e ligue para as concessionarias para
orçamento. Outro detalhe importante é se você faz sua
própria manutenção ou usa autorizada/mecânico.




Boa ! é isso, pois derrepente sai até mais barato a
600 qu as atuais que tem muita eletronica embarcada.


Na revista duas rodas, houve o relato de uma viagem
pelo continente, onde participaram duas landeres, uma
660r e uma ténéré 89. Essa última já havia percorrido
esse caminho antes e mesmo com kilometragem altíssima,
ela só perdeu(e feio) no consumo e na altitude por ser
carburada. Na Venezuela de "pau" no motor. Foi a uma cc
de lá e fizeram, não me lembro se o motor, ou cabeçote...
mas resolveram numa boa e haviam peças. Quer dizer, é
como um Jeep, independente do ano, se quiser o danado vai
andar !


Tem várias pessoas que deram volta ao mundo e outras
viagens consideráveis com a antiga tenere, pelos relatos
até muitos preferem por causa do peso e facilidade de
manutenção.

Meu objetivo inicial seria:
  • Acertar a suspensão (molas, emulador de cartucho e
    afins)
  • Fork brace
  • Aeroquip e Pastilhas de melhor qualidade

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos