Duvida de moto Yamaha para principiante

14 Jan 2011 09:34 #31 por MANDRUVADOIDAO
Até agora ele não falou a finalidade da moto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 09:35 #32 por __Rox
É vero

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 10:05 #33 por macacoloco
Mesmo assim ei ainda acho que ele deve ir as cc e subir nas motos, se eu fosse comprar uma moto hoje compraria a Tenere 250, bonita e tem um motor confiafel.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 10:09 #34 por bcpnando
Opiniao minha é a CG 125 ML!!!

Nao dá dor de cabeça, e é só oleo e gasolina, para qm qr
começar a moto é essa, o mesmo valor que você comprar você
vai vender.

dá uma olhada no link ai!


manualdoviajantesolitario.com.br/autor/index.html

VLW

1º Cg 150 - 2008

2º CBX250 twister - 2006/2007

3º A procura de tornado ou lander para troca!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2011 22:46 #35 por Barakmedad
Pois é amigos; o que eu preciso é de uma boa moto em que eu possa iniciar e adquirir experiência no motociclísmo. Uma moto que reunisse um pouco de todas.. A dúvida está se limitando por duas modalidades: street e trail. Mas a dúvida não é entre as modalidades e sim entre as 2 motos que estão bem avaliadas por testes em revistas de motociclismo! E a avaliação de seguro das duas estão razoáveis e semelhantes(Total cobertura:$1.300/1.400,00); Creio que somente com o tempo de iniciante em pilotagm em é que poderei definir a modalidade... Mas estas duas estão dificultando a minha decisão: Faser X Téneré !! (mesmo motor)... É, assim fica difícil receber alguma ajuda de vocês.. Mas estou atento a qualquer dica, sujestão!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 06:48 #36 por Chicolau
[style="color: rgb(0, 0, 153);"]Uma moto que reunisse um pouco de todas[/style]


tenere é a moto

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 07:11 #37 por antonioneiva
Rapaz... eu estou achando que o ideal mesmo, é ir na concessionária, olhar bem direitiho para as duas, e compar logo qualquer uma.....


Uma coisa quase certa é o seguinte. Se vc comprar uma fazer, vai lembrar com carinho da Ténéré toda hora em que vc passar por um buraco na pista, lombada, emenda no asfalto...


Se vc comprar uma Ténéré, vai ficar pensando assim.. Ufa! ainda bem que não peguei uma fazer...


Toda motocicleta tem suas características, a pilotagem de uma moto naked é um pouco diferente da trail (por mais que tenha motores muito parecidos) mas como vc ainda não tem nenhum parâmetro para avaliar as vantagens e desvantagens (será sua primeira moto) de cada modelo, e sua intenção é "uma moto que reunisse um pouco de todas" vc só tem uma opção. Uma motocicleta TRAIL... e nesse caso a Ténéré, lander ou XRE são as que mais se enquadram ao seu perfil. Todas elas te darão o máxmo em liberdade sobre duas rodas.


Mas, faz o seguinte, liga pra alguma seguradora, avalie direito os valores do seguro da ténéré, lander e XRE.... dependendo da sua situação, vc poderá optar por uma XRE com C-ABS que é sem dúvida a melhor entre as trail de 250/300 cilindradas. A segurança que o C-ABS proporciona é o grande diferencial entre as 3.... sem contar que esse comando (C-ABS) não fará contigo o que já fez com muuuuuuuitos motociclistas.... No início de carreira, quem nunca levou um baita susto ao acionar o freio dianteiro???? eu memo já cheguei a me estabacar no chão por causa dele


No mais é isso aí.... fique a vontade para sanar todas as suas dúvidas conosco. Será um prazer em ajudá-lo

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 07:21 #38 por __Rox
Vc ficou em dúvida entre duas boas motos , vá a uma concessionária e dê uma volta e escolha a que mais lhe agradar... Nenhuma das duas vai deixar a desejar

Abraço.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 08:56 #39 por macacoloco
Primeira moto, primeira grande dúvida, depois vem as outras e sempre serão grandes dúvidas, em qualquer uma das motos vc estará bem montado então vai nas ccs e sobe nelas, se puder andar melhor ainda, acredito que uma trail pequena para começar é muito bom, ainda mais com a buraqueira nas nossas ruas.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 13:14 #40 por aleksander
Estar em dúvida entre Ténéré 250 e Fazer 250 acredito que seja misturar Alhos com bugalhos ...
Apesar de estarem equipadas pelo mesmo coração e possuirem preços "relativamente" próximos, são de contextos absolutamente diferentes ...
Se você já vislumbra adquirir no futuro uma moto bem maior, acredito que já deva ter em mente qual faz mais seu estilo ...

Vou usar como exemplo a trajetória que pretendo seguir ..

Sou apaixonado por SS, comprei a Fazer250, em seguida (creio que em 2012) após vários Km de experiência rodados, pretento Subir para uma Hornet, em seguida após experiências com a Hornet subir finalmente para uma Carenada (provavelmente 600 ou 750cc) ... ou seja, se pretende subir a sua primeira moto deverá ser uma escola para as outras que irão substitui-la ... Se eu gostasse de BigTrail e meu sonho fosse uma V-Storm ou similar, seria ideal eu ter começado com a Ténéré.

mas como o macacoloco frisou, independente do momento, estilo ou cilindrada, comprar moto sempre será uma dúvida, pois cada marca tem as suas jóias.

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 19:47 #41 por Acport

antonioneiva escreveu: Mas, faz o seguinte, liga pra alguma seguradora, avalie direito os valores do seguro da ténéré, lander e XRE.... dependendo da sua situação, vc poderá optar por uma XRE com C-ABS que é sem dúvida a melhor entre as trail de 250/300 cilindradas. A segurança que o C-ABS proporciona é o grande diferencial entre as 3.... sem contar que esse comando (C-ABS) não fará contigo o que já fez com muuuuuuuitos motociclistas.... No início de carreira, quem nunca levou um baita susto ao acionar o freio dianteiro???? eu memo já cheguei a me estabacar no chão por causa dele




No mais é isso aí.... fique a vontade para sanar todas as suas dúvidas conosco. Será um prazer em ajudá-lo

Antonio, meu xará. Pelo (pouco) que eu sei, o abs da Xre ou Cb300 só funciona quando se aciona o freio traseiro. Ao pisar no freio traseiro, ele também aciona o freio dianteiro e, caso necessário, o abs entra em ação, evitando que as rodas travem/derrapem.
Se o piloto acionar apenas o freio dianteiro, o abs não entra em ação. Me corrijam se eu estiver errado, mas esta informação eu obtive lendo várias matérias sobre a XRE.
De qualquer forma, já é uma baita ajuda e um diferencial em favor da XRE.
Mas, respondendo ao tópico, eu também indicaria a Tenere 250.

Frutal/MG - Moto: ybr ed 07/08 vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 20:12 #42 por __Rox
Na verdade o sistema aplicado na XRE C-ABS (combined anti-lock brake system) funciona da seguinte maneira, pressionando o freio traseiro aciona-se a pinça única do freio traseiro + a pinça central do freio dianteiro, acionando o freio dianteiro apenas o ABS normal funciona.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 20:35 #43 por Eduardo Toda

Barakmedad escreveu: Aos 44 anos comecei interessar-me
por motociclismo e adquirir uma motocicleta por lazer em
finais de semana(pois nunca pilotei qualquer moto;somente
bicicleta na infancia) a primeira a ser testada de
assento foi a Suzuki Yes 125(me encaixei tao
bem)..depois, ao comentar com amigos, surgiram diiversos
pareceres: alguns sugerem as de baixa cilindrada; outros
chegados e experientes sugerem para começar com uma de
250cc, pois após alguns meses eu buscaria vender a baixa
para comprar outra mais potente. Sou de Sao Paulo capital
e fiquei sabendo que modelos da marca Yamaha sao menos
visadas por assaltantes que a líder de mercado. Posso
investir em torno de 15 mil reais e assumirei pagar por
seguro. Seria indicavel a Fazer 250, CB. 300 ou a Tenere
ou mesmo uma Yes 125???


Eu tenho quase a sua idade, 42 anos e comecei a andar de
moto no ano passado (nunca tinha andado), pegue uma 150cc
usada de boa procedência, você vai aprender muito na
150cc ou em uma 125cc (eu ainda estou curtindo muito a
minha Titan, ótima moto) fique com ela pelo menos por 1
anos e depois vá para as 250 ou 300...

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 07:05 #44 por antonioneiva
Rapaz o sistema C-ABS funcina independente de qualquer tipo de aplicação. Ele faz a leitura da frenagem independente o acionamento manual ou por pedal, ele estuda a forma mais eficiente para parar a moto. Desse modo, o ABS (Anti-lock Brake System) evita o travamento das rodas, ao passo que o CBS (Combined Brake System) distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.


Eu me lembro bem, que quando fizeram os primeiros testes na XRE e CB com C-ABS os elogios foram os melhores possíveis, desbancando até mesmo o C-ABS da BMW R650GS!!!!


Então não tem muito essa diferença sobre qual pinça entrará em ação quando é acionado o freio diant ou traz. Os dois entrarão em ação cujo o objetivo principal é parar a moto.
antonioneiva40561.3807175926

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 07:09 #45 por __Rox

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos