Olá, finalmente acabei me decidindo mudar de estilo. Após 3 anos pilotando uma gsx-r 750, resolvi entrar no mundo das custons.
Acabei optando comprar uma Drag, após vários e vários dias analisando as médias cilindradas disponíveis no mercado.
Lendo os tópicos, comecei a ficar com receio, devido ao fato de muitos reclamarem de falta de potência e juntando ao fato de estar deixando uma speed...
Agora estou num impasse, ou compro uma nova, modelo 2008 (R$ 24.500,00) e aguento ela por, pelo menos 6 meses, antes de mexer em alguma coisa, ou compro uma usada, 2006, por R$ 22.500,00, e gasto a diferença colocando um hipercharger e uma ponteira esportiva.
Alguém na comunidade já instalou o HC? É recomendável?
Minha maior dúvida é: se eu estiver a 120 km/h, e quiser ultrapassar outro veículo na mesma velocidade, a drag vai numa boa ou é nessa hora que ela mostra a falta de motor?
Fala aí irmaozão!!! Cara tenho uma Drag há 2 anos, equipada, mas sem barulho, como é a segunda que tenho e sou fiel ao estilo, vc vai sentir muita diferença se comparar com a speed. Não tem como e vc sabe! Mas é uma moto bem confortável( trocando os bancos), economica pelo peso(215kg) livre e de rara manutenção , a não ser trocas de oleos e alguns apertos normais. Quando optei pelo estilo não queria alta velocidade e sim tork para uma boa arrancada e ultrapassagens, curto a paisagem
. Tenho 54 anos e peso 84k e sempre ando com garupa e com malas e alforges, quando preciso ultrapassar alguem nunca colei o acelerador, pois ela responde o suficiente para uma segura ultrapassagem. Tenho amigo que colocou o HC, mas pra mim... não é necessário, mas que anda bem mais... com certeza.Sempre compro motos usadas(baixa Km) e de excelente procedencia, pois o valor é bem inferior se comparado as Zeros, com a diferença.... se faz uma festa em equipamentos. Forte abraço
bem, comparando com uma moto mais potente e de outro estilo com certeza você vai sofrer com a Drag. Ela é uma moto voltada a viagens tranquilas sem muitas trocas de marcha.
O hypercharger deixou minha moto mais forte nas retomadas, a final não tem como mudar afinal o giro máximo e a relação permanecem os mesmos. Posso dizer que ela chega com mais facilidade a 140 mas saindo dos 120 indo rápido a 140 só abaixando uma marcha. Mas se quiser enrolar o cabo ela vai mais rápido que a maioria dos nossos carros capengas nacionais.
A instalação dá um pouco de trabalho mas eu mesmo fiz. Tem que pegar os ajustes da giclagem no 650ccnd.com, dê uma lida lá primeiro.
O visual é indiscutivelmente mais legal.
No mais a moto é muito boa, mas pra levar garupa e alforges e andar a 120 ela sofre um pouco. Nesse caso o ideal é uma moto maior, que no Brasil só teríamos como opção as suzuki, honda 1800 e HDs.
Comprei a Drag e posso dizer que estou 100% satisfeito. Ainda nao peguei estrada com minha noiva para ver como a moto fica, mas andando sozinho ela ultrapassou todas as minhas espectativas.
Vou para o interior toda semana (140Km da capital) e consegui manter 120 / 140 km/h sem nenhum problema.
Essa é a moto que senti mais prazer em pilolar. Claro que não dá a emoção de se estar em uma speedy, mas estou muito contente com ela. Acho que nem vou mexer nela agora, vou deixar original mesmo.
Ainda sofro nas curvas e freadas, mas nada que não resolva com um pouco de prática...
Você pegou a 0 km ou usada ? Se for zerada, reporta pra gente se ela é mesmo lindíssima com as duas faixas que vão do tanque até a rabeta dela... qual cor vc pegou ?
Peguei uma 2006 com 1300 km. Nova, eu queria pagar 24.500, mas quem ia fazer por esse preço nao tinha a moto. Liguei em todas concessionárias da grande são paulo e algumas do interior. o pior é que quem estava vendendo por 25.000 ou 25.500, em uma semana, aumentou pra 26 (e realmente acho que ela não vale isso) 24.500 é um preço mais que justo.
Daí fui em 3 suzuki, pra comprar a boulevard e, adivinha... também não tinham, previsão era chegar só final de novembro (mas não era certeza).
Se eu fosse financiar, até esperava, mas com dinheiro na mão e sem moto pra viajar, não aguentei...
Mas vi a nova na concessionária. ela é bem mais bonita. tirando a faixa, as duas tampas laterais, logo abaixo do banco do piloto, são pretas ao invés de cromado e o emblema do tanque também mudou. Particularmente acho que ficou bem melhor, mas não ao ponto de pagar 1.500 a mais...
Isso em relação a preta. A vemelha não gostei. Não gostava nem da cinza...
Eu tinha uma Fazer 250 (0Km), adorava essa moto! Muito boa e me surpreendeu muito!
Vendi e comprei a Drag (0Km), muito show!
Com certeza vc não irá se arrepender...
Dizem que ela quando está com o motor quente e vc tenta passar para o neutro (ponto morto) ele não pega. Na minha não tive essas dificuldades.
Só achei e continuo achando um pouco estranho é que quando ela passa dos 100 a frente (guidon) trepida muito, não querendo exagerar, mas fica horrivel.
Mas no geral é uma excelente moto!
Ótima arrancada e muito boa de estrada.
Moro em Macaé (RJ) e irei a Petropolis mês que vem, vou fazer o mesmo percurso que fiz com a Fazer - Macaé x Itaboraí x Cachoeiras de Macacu x Nova Friburgo x Teresópolis x Petropolis x Baixada Fluminense x Rio de Janeiro x Niteroi x Macaé.
Fiz uma viagem dessas em setembro e adorei! Fui com a minha Fazer, minha esposa e duas mochilas, a moto em momento algum pediu arrego, andei boa parte do tempo a 140 (Manilha x Casimiro de Abreu), a Fazer se comportou muito bem nas subidas, descidas e retas.
Quero ver agora com a Drag, acho que não terei problemas.
A minha Drag continua toda original, apenas irei colocar um sissibar, ano que vem eu troco o banco.
Não acho tão necessário os outros equipamentos, principalmente o parabrisas (500 pilas), mata cachorro (250 pilas), protetor de carter (180 pilas), pedaleiras (150 pilas), etc, etc, etc. Acho que o gasto não compensa.
Mas não sou contra as pessoas que equipam a moto toda! Se eu fosse colocar alguma coisa na minha Drag seria o HC, apenas isso, mais nada!
Atualmente ser diferente é deixar a motoca original.
Estou procurando agora uma bota e uma calça (impermeáveis), não quero comprar pela internet, só irei comprar se eu conhecer o material.
Minha situação é exatamente igual a sua, só não troquei a moto ainda.. heheh
Amigo, me ajuda kra. Quero muito pegar um Drag, mas estou com medo de sentir muita diferença. Tenho uma FAZER 250 0km e a uso todos os dias para ir e vir do trabalho (passandos pelos corredores) e nos fins de semana dou uns passeios com minha namorada.
Gosto de andar entre 110 e 130km/h, mas com um motor 250cc, acho que exige muito da moto.
Pensei em uma Drag por ser mais potente e tb por gostar do estilo.