Drag Star

29 Out 2007 19:22 #1 por fpm75
Drag Star foi criado por fpm75
Olá, finalmente acabei me decidindo mudar de estilo. Após 3 anos pilotando uma gsx-r 750, resolvi entrar no mundo das custons.

Acabei optando comprar uma Drag, após vários e vários dias analisando as médias cilindradas disponíveis no mercado.

Lendo os tópicos, comecei a ficar com receio, devido ao fato de muitos reclamarem de falta de potência e juntando ao fato de estar deixando uma speed...

Agora estou num impasse, ou compro uma nova, modelo 2008 (R$ 24.500,00) e aguento ela por, pelo menos 6 meses, antes de mexer em alguma coisa, ou compro uma usada, 2006, por R$ 22.500,00, e gasto a diferença colocando um hipercharger e uma ponteira esportiva.

Alguém na comunidade já instalou o HC? É recomendável?

Minha maior dúvida é: se eu estiver a 120 km/h, e quiser ultrapassar outro veículo na mesma velocidade, a drag vai numa boa ou é nessa hora que ela mostra a falta de motor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 14:27 #2 por Guima
Respondido por Guima no tópico Drag Star
Fala aí irmaozão!!! Cara tenho uma Drag há 2 anos, equipada, mas sem barulho, como é a segunda que tenho e sou fiel ao estilo, vc vai sentir muita diferença se comparar com a speed. Não tem como e vc sabe! Mas é uma moto bem confortável( trocando os bancos), economica pelo peso(215kg) livre e de rara manutenção , a não ser trocas de oleos e alguns apertos normais. Quando optei pelo estilo não queria alta velocidade e sim tork para uma boa arrancada e ultrapassagens, curto a paisagem . Tenho 54 anos e peso 84k e sempre ando com garupa e com malas e alforges, quando preciso ultrapassar alguem nunca colei o acelerador, pois ela responde o suficiente para uma segura ultrapassagem. Tenho amigo que colocou o HC, mas pra mim... não é necessário, mas que anda bem mais... com certeza.Sempre compro motos usadas(baixa Km) e de excelente procedencia, pois o valor é bem inferior se comparado as Zeros, com a diferença.... se faz uma festa em equipamentos. Forte abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 15:27 #3 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Drag Star
estava fora por um tempo e ví sua mensagem agora.


bem, comparando com uma moto mais potente e de outro estilo com certeza você vai sofrer com a Drag. Ela é uma moto voltada a viagens tranquilas sem muitas trocas de marcha.


O hypercharger deixou minha moto mais forte nas retomadas, a final não tem como mudar afinal o giro máximo e a relação permanecem os mesmos. Posso dizer que ela chega com mais facilidade a 140 mas saindo dos 120 indo rápido a 140 só abaixando uma marcha. Mas se quiser enrolar o cabo ela vai mais rápido que a maioria dos nossos carros capengas nacionais.


A instalação dá um pouco de trabalho mas eu mesmo fiz. Tem que pegar os ajustes da giclagem no 650ccnd.com, dê uma lida lá primeiro.


O visual é indiscutivelmente mais legal.


No mais a moto é muito boa, mas pra levar garupa e alforges e andar a 120 ela sofre um pouco. Nesse caso o ideal é uma moto maior, que no Brasil só teríamos como opção as suzuki, honda 1800 e HDs.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 14:49 #4 por fpm75
Respondido por fpm75 no tópico Drag Star
Comprei a Drag e posso dizer que estou 100% satisfeito. Ainda nao peguei estrada com minha noiva para ver como a moto fica, mas andando sozinho ela ultrapassou todas as minhas espectativas.

Vou para o interior toda semana (140Km da capital) e consegui manter 120 / 140 km/h sem nenhum problema.

Essa é a moto que senti mais prazer em pilolar. Claro que não dá a emoção de se estar em uma speedy, mas estou muito contente com ela. Acho que nem vou mexer nela agora, vou deixar original mesmo.

Ainda sofro nas curvas e freadas, mas nada que não resolva com um pouco de prática...

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 07:34 #5 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Drag Star
Parabéns pela aquisição !


Você pegou a 0 km ou usada ? Se for zerada, reporta pra gente se ela é mesmo lindíssima com as duas faixas que vão do tanque até a rabeta dela... qual cor vc pegou ?


Abraço

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2007 16:47 #6 por fpm75
Respondido por fpm75 no tópico Drag Star
Peguei uma 2006 com 1300 km. Nova, eu queria pagar 24.500, mas quem ia fazer por esse preço nao tinha a moto. Liguei em todas concessionárias da grande são paulo e algumas do interior. o pior é que quem estava vendendo por 25.000 ou 25.500, em uma semana, aumentou pra 26 (e realmente acho que ela não vale isso) 24.500 é um preço mais que justo.

Daí fui em 3 suzuki, pra comprar a boulevard e, adivinha... também não tinham, previsão era chegar só final de novembro (mas não era certeza).

Se eu fosse financiar, até esperava, mas com dinheiro na mão e sem moto pra viajar, não aguentei...

Mas vi a nova na concessionária. ela é bem mais bonita. tirando a faixa, as duas tampas laterais, logo abaixo do banco do piloto, são pretas ao invés de cromado e o emblema do tanque também mudou. Particularmente acho que ficou bem melhor, mas não ao ponto de pagar 1.500 a mais...

Isso em relação a preta. A vemelha não gostei. Não gostava nem da cinza...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 07:49 #7 por paschoal
Respondido por paschoal no tópico Drag Star
Olá fpm75,

Eu tinha uma Fazer 250 (0Km), adorava essa moto! Muito boa e me surpreendeu muito!

Vendi e comprei a Drag (0Km), muito show!
Com certeza vc não irá se arrepender...

Dizem que ela quando está com o motor quente e vc tenta passar para o neutro (ponto morto) ele não pega. Na minha não tive essas dificuldades.

Só achei e continuo achando um pouco estranho é que quando ela passa dos 100 a frente (guidon) trepida muito, não querendo exagerar, mas fica horrivel.

Mas no geral é uma excelente moto!

Ótima arrancada e muito boa de estrada.

Moro em Macaé (RJ) e irei a Petropolis mês que vem, vou fazer o mesmo percurso que fiz com a Fazer - Macaé x Itaboraí x Cachoeiras de Macacu x Nova Friburgo x Teresópolis x Petropolis x Baixada Fluminense x Rio de Janeiro x Niteroi x Macaé.

Fiz uma viagem dessas em setembro e adorei! Fui com a minha Fazer, minha esposa e duas mochilas, a moto em momento algum pediu arrego, andei boa parte do tempo a 140 (Manilha x Casimiro de Abreu), a Fazer se comportou muito bem nas subidas, descidas e retas.

Quero ver agora com a Drag, acho que não terei problemas.

A minha Drag continua toda original, apenas irei colocar um sissibar, ano que vem eu troco o banco.

Não acho tão necessário os outros equipamentos, principalmente o parabrisas (500 pilas), mata cachorro (250 pilas), protetor de carter (180 pilas), pedaleiras (150 pilas), etc, etc, etc. Acho que o gasto não compensa.

Mas não sou contra as pessoas que equipam a moto toda! Se eu fosse colocar alguma coisa na minha Drag seria o HC, apenas isso, mais nada!

Atualmente ser diferente é deixar a motoca original.

Estou procurando agora uma bota e uma calça (impermeáveis), não quero comprar pela internet, só irei comprar se eu conhecer o material.

Mas parabéns! Você comprou uma excelente moto!

abs

YS 250 Fazer 2006/2007

Indo para DragStar 650 2007 ou 2008.

www.orkutmacae.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 15:52 #8 por Sabbra
Respondido por Sabbra no tópico Drag Star
me soa bem estranho colocar um escapamento esportivo em uma dragstar...



Honda 750-FOUR 1974 - "7 GALO"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 15:57 #9 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Drag Star

Sabbra escreveu: me soa bem estranho colocar um escapamento esportivo em uma dragstar...



por esportivo entenda menos restritivo, o que acaba liberando uns cavalos com a correta regulagem dos carburadores e melhora no filtro de ar.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 16:34 #10 por Sabbra
Respondido por Sabbra no tópico Drag Star
a entendi ehheh...




Honda 750-FOUR 1974 - "7 GALO"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 19:33 #11 por lessandro
Respondido por lessandro no tópico Drag Star
E aí fpm75, bele?


Tenho um coturno da Guartelá modelo attack e eu recomendo,


não molha nada, e olha que nem peguei a versão dry dele.


Os outros mais tradicionais molha, pois não foram feitos pra isso.


acesse o site e escolha o seu: www.guartela.com.br

Lessandro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 06:29 #12 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Drag Star
paschoal, essa frente trepidando pode ser falta de balanceamento na roda dianteira. a minha (zero km, em 2005) veio de fábrica desbalanceada!

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 12:16 #13 por eder_souza
Respondido por eder_souza no tópico Drag Star
Pessoal, vamos nos cadastrar no fórum para amantes da Drag Star, será mais produtivo ter um local somente a proprietários desse modelo.


http://dragstaronline.livreforum.com/index.htm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 20:28 #14 por RJ23
Respondido por RJ23 no tópico Drag Star
Fala paschoal,


kra, esse tópico foi um achado pra mim.


Minha situação é exatamente igual a sua, só não troquei a moto ainda.. heheh


Amigo, me ajuda kra. Quero muito pegar um Drag, mas estou com medo de sentir muita diferença. Tenho uma FAZER 250 0km e a uso todos os dias para ir e vir do trabalho (passandos pelos corredores) e nos fins de semana dou uns passeios com minha namorada.


Gosto de andar entre 110 e 130km/h, mas com um motor 250cc, acho que exige muito da moto.


Pensei em uma Drag por ser mais potente e tb por gostar do estilo.





O que eu faço?





Abs e vlw a força,


RJ

RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 20:38 #15 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Drag Star
com a drag vc anda a 110 e 130 e não passa muito disso.


Agora, andar nos corredores não é tão fácil, ela tem o guidon largo e bem na altura dos retrovisores.


Tem que acostumar a ir mais devagar nos corredores.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos