jabsb, essa moto tem apelido de "viúva negra" por uma boa razão...é para motociclistas com boa experiência e muito juízo...não se deixe enganar pela cc...uma bem ajustada vai a 200km/h rapidinho...
1. Bebe que nem a minha Suzi 1100, anda que nem um 750
2. Manutençao cara e cada vez mais dificil de arrumar peças
3. Exige manutençao preventiva direto, pra nao te deixar na mao, mesmo assim, quando pegar a estrada, nao esqueça de levar arame, alicate e chaves....
4. Vale quanto a qualidade... se for filé de estrutura, documentaçao ok, YPVS funcionando perfeito, painel,suspençao,freios, pode pagar sussegado... pintura e parafuso enferrujado é o de menos...
5. É moto de fim de semana... pelo alto consumo... Mas é um tesao... A minha (que to reformando) aos poucos tomara forma.... é nao tenho intençao de vender... ja tive 5 com esta... mas nenhum 2farois (91) que era meu sonho(branca e vermelha)...
6. É moto classica, anda muito, tem presença, reformadinha, nao é dinheiro jogado fora, e dara muito prazer, desde que vc mantenha ela em ordem, e aprenda a se virar com a propria manutençao.... se nao fika cara e inviavel... a nao ser que seja paixao e tenha $$$ sobrando...
Uma idéia se quer comprar uma 2T que ande e seja barata, compra uma RD/RDZ 135, aqui no RS se acha umas 96, 97 na faixa de 1500 a 2000 reais. Se preparada, ela fica uma motoca bem divertida, especialmente na arrancada. (Hoje inclusive eu vi 2 motoboys de RD135!)Jo.Leal39458,0037037037
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
Tenho 20 anos e sou loko por uma 350cc, mas todo mundo diz q a manuntenção é cara, e que posso morrer logo( segundo meus pais)... Mais uma dia tenho uma...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
A RD não ganho o apelido de viúva negra por acaso...
É muita potência numa moto muito leve. Sem contar o carburador de dois estágios que despeja de uma só vez uma cavalaria extra quando passa de uma determinada rotação. Esteja você na reta ou na curva.
Já não era barata de manter quando era nova. Agora deve ser cara e complicada.
Coisa para quem pode, não para quem quer...
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
OOOoooo povo... acho que ja tem outro tópico da lendaria RD350... sem falar na seçao de testes, um com ela e com a 7galo...
Mas ajudando, eu que sou apaxonado por RD (ja tive 3 filé,sendo 2 que eu mesmo reformei)...
Vinni, ela nao tem 2 estagios no carburador..rs... ela tem uma valvula (YPVS) na saida dos cilindros, esta é comandada por uma central que abre a fecha por volta dos 4.500rpm, deixando ela experta em baixa com mais torque, e nervosa em alta... sistema usado em muitas cross e parece que esportivas de ultima geraçao agora (mas a valvula fika nas curvas do escape)....
Sobre a manutençao... ela quebra mais que uma 4t (questao de motor), ja que é normal uma 2t da mais manutençao...
mas se achar uma em boas condiçoes, com tudo em ordem, nao é dificil manter...
coisas banais como pneus, relaçao, rolamentos (inclusive do motor), pastilhas de freio,(pistao/anéis da pra usar da DT180 trabalhando as janelas de adm/esc, e saia)... tudo encontra paralelo e de boa marca... alem de barato...
Dificil é encontrar uma em bom estado... quando se encontra, nao sai por menos de 5mil...