o bom dessas mudanças é q a moto fica mais soltinha
o escape/catalizador e o filtro de ar originais amarra bastante as motos
sua moto vai ter um plus a mais, mas nada excepcional em desempenho, geralmente ganha-se +-10cv com estas alteraçoes
pra ter mudanças mais significativas, precisa de um escape full system, e trabalhar bem a nivel de motor, comando, valvulas... ai tem q começar a pensar se vale a pena, talvez comprar uma moto mais potente...
Olá amigo, eu comprei uma FZ6-N 2008 toda original e posso garantir que assim mesmo já é um canhão, não pretendo mudar nada nela por enquanto e quando o fizer quero manter a aparencia original.
Agora se você quer mesmo potencia cai já na R6, adrenalina pura.
preparação no cabeçote acho que nem precisa, só escape, filtro e Power Comander já está bom, a moto já anda bem, fazendo isso ela fica mais solta, mais que isso acho que não precisa.
abç
O problema que vejo na preparacao de motos eh o limite.
Motos sempre estao no limite de desenvolvimento do motor, acima dela, so em competicao mesmo, onde a durabilidade eh ignorada.
Uma Fazer tem potencia especifica de 166cv/l. Isso aspirado.
O recorde em carros de rua eh do S2000, 120cv. Mas eh excecao.
Por outro lado, eh sempre bom ter um "algo mais".
Na minha opinião não vale a pena investir esta grana toda
pra ganhar +/- 10cv e para se ter um bom acerto precisa
levar para uma boa oficina $$$, e provavelmente perder em
torque em baixa rotação e aumento de consumo.
Peças e um bom serviço deve chegar a uns 3k fácil.
A moto original ja vai lhe dar um grande prazer.
Abs,ÐeKão40044,9673611111
No Fear!
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!
Bom eu tenho um Two Brothers mas não por desempenho, nem por estética já que mantem a original mas sim pelo ronco agradavel, se quer mais desempenho, manda bala e conte como ficou. Apenas faça um teste antes com ela original e não se esqueça da garantia que corre sério risco com essas modificações. Boa sorte e um abraço!