Ténéré

10 Jul 2008 10:15 #1 por wcbotelho
Ténéré foi criado por wcbotelho
Pessoal, o que acham da Ténéré 600?

Tenho um conhecido que tá vendendo uma, mas a moto precisa ser restaurada, tá andando, doc em dia, mas tá feia, alías horrivél , mas o cara quer uma merreca nela, ela é 91, carenada, tá com as carenagens inteiras mas tudo amarrado, não tem parafusos nenhum , o motor não fuma, bate um pouco, tem uns vazamentos, quadro alinhado, mas precisa pintar, porque tá todo desbotado, e com alguns pontos de ferrugem.

Então, eu teria que desmontar tudo, mandar pintar, arrumar o motor e pintar, pintar o quadro, kit, carenagens, dar uma reformada geral, pesquisei esse custo, de pintura, com profissional especializado em motos eu gastaria 1400, (kit, carenagens, motor, cubo de roda e quadro).
Motor +/- 800 pilas
+ peças diversas, por alto, não achei tudo que queria, +/- 500 conto.
+ cromar algumas coisas 500 conto.

O maluko quer 3500 na Ténéré, vcs teriam coragem???

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 10:30 #2 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Ténéré
Olha, é uma excelente moto, mas acho q passou a época já. Sei lá, eu já tive moto velha e não tenho saudades, cada hora quebra uma coisa.

Tipo vc arruma tudo isso q falou, sai com ela e quebra uma pecinha q vc nem sabia q existia, ou estoura um parafuso por ser velho mesmo....aí vc vai ver q a suspensão já não é aquelas coisas,que a mangueira do freio tá rachada e tal e tal e tal...Eu não pegaria uma moto com essa idade não, mas é meio pessoal isso, tem gente q adora reformar as motos, aí é um prato cheio. Mas se prepare pra ficar na mão de vez em quando.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 10:48 #3 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Ténéré
Moto antiga, e ainda por cima mal cuidada, serve como hobby (restaurar e tal), mas se pretende andar todo dia com ela, fica complicado (e caro).

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 10:55 #4 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico Ténéré
Moto velha só é boa se envelheceu contigo, porque ai da pra saber o historico dela...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 11:10 #5 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Ténéré
Mais uma vez o amigo AndreSS e suas sabias palavras !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 13:14 #6 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Ténéré
A idéia é restauração completa, verificar tudo, desmontar e montar de novo arrumando o que for preciso, mas estou fazendo uns orçamentos de peças, e estou começando a desistir, bem possivél, tirando a pintura que foi o que o profissional me cobrou, ficar bem acima dos valores que coloquei no post.

Vou ver se o cara aceita uma contra-oferta, estou pensando em oferecer 2000 conto nela.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 13:16 #7 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Ténéré
eu nao pagaria 1000 reais numa moto desta

3500 vc da de entrada numa lander zera e ainda sai no lucro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 13:43 #8 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Ténéré
Já vi que o pessoal aqui não gosta de antiguidades

Fábio, até sem entrada qualquer um compra uma Lander, mas a idéia não é essa, a idéia é "fazer" a moto ficar zera, mas pra isso eu também não posso gastar além do que ela vale, (segundo tabela FIPE R$ 9600).

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 13:52 #9 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Ténéré
Wc.. o que disseram é verdade. Para comprar motos antigas ou elas estão em bom estado ou... melhor "deixa".

Um amortecedor, uma mola, peça de motor, pastilha, disco tudo isto dá trabalho para encontrar e aí..dá-lhe "gambi"..enfim...se achar outra Tenéré em bom estado, então.. SIM Original_4039639,7042708333

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 15:14 #10 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Ténéré
O bom de carro e moto velha é que todo dia tem um problema novo

Se você pegar ela por bem menos até que dá pra consertar e vender pra fazer um dindin... daí você procura uma igual de procedência

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 19:44 #11 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Ténéré
Botelho, eu tambem gosto das motocas mais antigas, principalmente de mexer nelas, se a intenção é de pegar pra negócio, vale a pena quando voce mesmo faz tudo, mecanica, pintura, elétrica, montagem e desmontagem.


Agora se a intenção é ficar com ela dá pra mandar fazer fora, só procura um mecanico que goste das antigas, senão vão te dar uma canseira pra entregar o serviço.


A Tenere é uma exelente moto, motor muito forte, fazendo a restauração com capricho voce terá uma moto invejada por todos, é uma moto de presença.


Restauração não se faz de uma hora pra outra, leva tempo e precisa de paciencia, se é de sua vontade vai fundo, que depois de pronto é só alegria, boa sorte.


De uma olhada nesse site, pra quem gosta de restauração é o "paraiso"

http://www.motosclassicas70.com.br/ Sevla39639,9490740741

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 20:04 #12 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Ténéré
Concordo com vcs !!!

A não ser claro que se tem muita grana, ai é outros 500...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 06:20 #13 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Ténéré
Domingão vou analisar a moto do cara a fundo.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 08:48 #14 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Ténéré

Sevla escreveu: Botelho, eu tambem gosto das motocas mais antigas, principalmente de mexer nelas, se a intenção é de pegar pra negócio, vale a pena quando voce mesmo faz tudo, mecanica, pintura, elétrica, montagem e desmontagem.


Agora se a intenção é ficar com ela dá pra mandar fazer fora, só procura um mecanico que goste das antigas, senão vão te dar uma canseira pra entregar o serviço.


A Tenere é uma exelente moto, motor muito forte, fazendo a restauração com capricho voce terá uma moto invejada por todos, é uma moto de presença.


Restauração não se faz de uma hora pra outra, leva tempo e precisa de paciencia, se é de sua vontade vai fundo, que depois de pronto é só alegria, boa sorte.


De uma olhada nesse site, pra quem gosta de restauração é o "paraiso"



http://www.motosclassicas70.com.br/


Assim, se vc pegar ela por uns 2500 pode valer a pena sim. Pois as peças de motor devem ser semelhantes as da xt 600 2003(cheque isso na yamaha)

Os detalhes que se tornam caros, porém, se vc tiver paciência vc vai ter uma moto muito melhor que uma lander da vida...

Só não compensa se for rodar diariamente: agora se a idéia é ir nos encontros e tal, pode ser a moto:

Se fosse comigo, eu personalizaria ela com uma pintura mais atual, porém seguindo estilo yamaha "kenny roberts" ou então como as novas ténéré 660 gringas.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 09:12 #15 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Ténéré
Então Douglas, a intenção é deixa-la original, pintura e grafismos, a unica mudança que farei se ficar com a moto será colocar freio a disco na traseira, só isso!

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos