Hornet no Autoesporte

06 Maio 2008 16:26 #16 por Molex
Respondido por Molex no tópico Hornet no Autoesporte
O ABS/CBS da Hornet não pode ser desativado, ví o teste quando saiu a européia e ela não tinha essa opção, inclusive o jornalista que testou colocou essa observação como ponto negativo da moto. Só se a Honda do Brasil resolver incluir esse item na Hornet nacional, o que eu acho dificil. Quem quer frear dentro da curva vai ter que pegar a versão sem ABS, aliás, por isso que nenhuma super sport tem ABS.
Acho que 99% das pessoas ficariam totalmente satisfeitas e bem mais seguras com a versão ABS/CBS. Eu gostaria de pegar uma com ABS, mas estou na fila pra pegar uma sem, pq além de ter que esperar ainda mais, o ABS aumenta 2,5 mil na moto que já é vendida com ágio... Quem sabe na próxima. rs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 05:42 #17 por Savério
Respondido por Savério no tópico Hornet no Autoesporte
Pois é... na verdade teríamos q saber qual é a proporção q é distribuído essa carga de frenagem ao acionar o freio traseiro... tipo quanto % fica atrás e quanto passa pra roda dianteira. Acho q essa informação seria muito importante. Vai q numa dessa a % de frenagem dianteira é mínima... sei lá. Teríamos q tentar levantar essa informação.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 06:25 #18 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Hornet no Autoesporte
O freio da Hornet comum ja deve ser uma bala, ainda mais com ABS, acho super útil para pilotos amadores que de 1ª viajem adquirem uma Hornet, 2.500 não representa uma porcetagem muito grande sobre o preço da moto, mais sim garante um sistema super inteligente e usual no dia-a-dia, acho super bem colocado esse CBS, porém só os pilotos profissionais para questionar ou não a adaptação da honda sobre esse sistema...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 06:31 #19 por lecoibr
Respondido por lecoibr no tópico Hornet no Autoesporte
Basta esperarmos para ver essa com CBS aparecer no mercado. Essa dúvida me coloca encima do muro, estava querendo com ABS/CBS, mas com isso, de não poder freiar na curva (não sabemos ainda se pode ou não), me deixa com medo, várias vezes com a minha Fazer tive que freiar na curva, isso é normal, as vezes entramos rapido demais e precisamos freiar, é consequencia . . . . . fica a pergunta no ar, se pode freiar ou não nas curvas com a novar H6, usando ABS/CBS ??????





(2009-????) H6 09/09 (preta)

(2008-2009) CB 500 02/02 (preta)

(2006-2008) Fazer 250 06/07 (preta)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 06:39 #20 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Hornet no Autoesporte
Galera freio abs pode sim entra freiado a o sistema abs sao catracas a deslizar e naum derrapa eu ja tive carro com freios abs ... nunca é recomendado freia na curva e sim reduzi antes dela pra ela entra apoiada com aderencia ....

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 06:44 #21 por lecoibr
Respondido por lecoibr no tópico Hornet no Autoesporte
O problema não é com o ABS e sim com o CBS que distribui a frenagem nas curvas, ou seja, freiando com o traseiro o sistema freia o da frente também. O ABS é lindo e maravilhoso...rs, o problema é o CBS que nos deixa em duvida . . .





(2009-????) H6 09/09 (preta)

(2008-2009) CB 500 02/02 (preta)

(2006-2008) Fazer 250 06/07 (preta)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 07:15 #22 por Savério
Respondido por Savério no tópico Hornet no Autoesporte

Savério escreveu: Pois é... na verdade teríamos q saber qual é a proporção q é distribuído essa carga de frenagem ao acionar o freio traseiro... tipo quanto % fica atrás e quanto passa pra roda dianteira. Acho q essa informação seria muito importante. Vai q numa dessa a % de frenagem dianteira é mínima... sei lá. Teríamos q tentar levantar essa informação.


Volta a questão do CBS!!!

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 11:23 #23 por transalp
Respondido por transalp no tópico Hornet no Autoesporte
o CBS ja eh usado nas grandes hondas desde 96.
atualmente, blackbird, pan-european, varadero, VFR e agora esta chegando nas medias.
eu nao tenho experiencia com o sistema pra falar.
mas da pra concluir uma coisa: somente as sport tourings, tourings, big trails e as nakeds tem isso.
podem conferir, cbr600rr e fireblade, nao tem.
tirem suas conclusoes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 13:31 #24 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico Hornet no Autoesporte

olavo escreveu: Honda é Honda. Sempre a primeira, inovando e aperfeiçoando,


Um dos comentários mais Xiitas que já tive a oportunidade de ler!!!

O Leandro testou em uma pista molhada a motoca (uma pista de competição ou de testes, sei lá)...
...mas como seria a situação nume frenagem em uma situação de rua mesmo (poeira com restos de óleo em um início de chuva por exemplo)???

Ainda assim a performance na frenagem seria total ou teria alguma diferença?!?!?

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 16:07 #25 por Molex
Respondido por Molex no tópico Hornet no Autoesporte
O ABS funciona em qualquer situação. Seja poeira, óleo, o que for, ele não deixa a roda travar e aumenta ao máximo a eficiência do freio. Mas não faz milagre. É claro que se a pista tiver cheia de óleo, a moto vai demorar bem mais pra frear, pq o sistema vai ter que aliviar muito o freio pra roda não travar.
Na rua, todo mundo deve frear antes da curva, isso é lógico. Mas pra quem está na pista, numa competição, usa sim o freio dentro da curva, pra poder entrar mais rápido. Numa esportiva, o ABS só atrapalharia, pq o piloto tem que ter o controle total dos freios e o sistema ainda aumenta o peso da moto em uns2 ou 3 quilos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos