AGORA É OFICIAL HORNET 2008 COM FOTOS!!!!

02 Abr 2008 11:21 #121 por vanh2004
eu acredito que em uma situacao de frenagem forte um piloto experiente possa dosar tao bem o freio que na TEORIA nao precisaria tanto do abs. mas é logico que nada substitui o abs

o maior e melhor freio da moto tem que estar em nossa consciencia.


abs pros amigos e pras motos

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 12:11 #122 por Vquintanilha
O van e a moto mano pegou já?


abço

Vinícius Quintanilha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 12:52 #123 por vanh2004
cara...
peguei ainda nao.. como eu comprei ela em outro estado. eu tive que mandar a documentacao toda pra la.. se os correios ajudarem ele deve estar sendo faturada hoje ... to indo semana que vem se deus kiser pra buscar ela.

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 17:43 #124 por Vquintanilha
Ow eu sou muito ansioso kra, se vc tiver só metade da minha ansiedade deve estar loko ahahahahha
Moto é bom d+
abço

Vinícius Quintanilha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 18:47 #125 por vanh2004
nem te conto

hehehehehe

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 07:34 #126 por Boca

ERG_2005 escreveu:

Boca escreveu:

Oxigenio escreveu:

olavo escreveu:

vini1000 escreveu:

Fabio Tor escreveu:

Boca escreveu:

Vquintanilha escreveu: Vai custar o mesmo preço da outra a versão sem ABS.


abço


Uai...uma moto desta potência sem ABS?!
Creio que seja até imprudência.


nada a ver isso, pois todas 1.000 cc vendidas hj nao tem abs.....

vai do piloto, se for um bração até com abs si fu.....

Fábio, tem tudo a ver, inclusive por causa do outro sistema que vem instalado, o CBS, que distribui a frenagem para os freios trazeiro e dianteiro, mesmo se acionar somente o pedal, ou o manete. Um amigo aqui da minha cidade teve que travar os freios dianteiros para não bater com a CBR 1000 RR e aconteceu um capotamento, se tivesse o ABS e o CBS ele nem teria caído da moto e talvez batesse, mas seria muito mais devagar. Os freios com ABS são um item importante de segurança, assim como o CBS e as bengalas invertidas da nova H6, isso já está provado, em pistas e nas ruas.

É um item que parece simples, mas na verdade é de muita importancia em se tratando de carro imaginem em moto, por isso vem com essa diferença, e vai demorar um pouco mas a vir.


eh mto importante pra quem sai das 250cc e pega uma 600cc e pensa q eh a mesma coisa, no entanto, apesar do apelo da segurança, sou da mesma opinião do Gordon Murray: Nada substitui a sensibilidade do piloto, visto q ele fez a F1 sem nem mesmo Servo de Freio!

mas como mtas vezes a sensibilidade do piloto jah eh o asfalto, concordo com a versão ABS/CBS plenamente


É isso aê galera. Por tudo o que foi argumentado, ratifico meu entendimento de que Hornet sem ABS é caixão!


Discordo, seu "entendimento" é muito radical. Pra mim ABS/CBS é um ítem de segurança adicional. Pra mim, piloto imprudente ou imperito = Caixão. Independente da moto. Você acha que a Honda iria dar uma mancada dessas???


Radical nada, sou prudente mesmo.
Pense só um cadim!
Qual o cidadão que, com uma Hornet na mão irá segurar o braço em todos os momentos de pilotagem?! E se nesses momentos de "paulera" - por mais raros que sejam - surgisse alguma situação de risco que exigisse uma freiada brusca, será que o ABS não faria diferença?!

Chega a ser uma questão de lógica e de amor à vida!

Como primeira motoca, qual devo adquirir: Fazer 2008 ou Suzuki Yes 2008?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 09:39 #127 por ERG_2005

Boca escreveu:

ERG_2005 escreveu:

Boca escreveu:

Oxigenio escreveu:

olavo escreveu:

vini1000 escreveu:

Fabio Tor escreveu:

Boca escreveu:

Vquintanilha escreveu: Vai custar o mesmo preço da outra a versão sem ABS.


abço


Uai...uma moto desta potência sem ABS?!
Creio que seja até imprudência.


nada a ver isso, pois todas 1.000 cc vendidas hj nao tem abs.....

vai do piloto, se for um bração até com abs si fu.....

Fábio, tem tudo a ver, inclusive por causa do outro sistema que vem instalado, o CBS, que distribui a frenagem para os freios trazeiro e dianteiro, mesmo se acionar somente o pedal, ou o manete. Um amigo aqui da minha cidade teve que travar os freios dianteiros para não bater com a CBR 1000 RR e aconteceu um capotamento, se tivesse o ABS e o CBS ele nem teria caído da moto e talvez batesse, mas seria muito mais devagar. Os freios com ABS são um item importante de segurança, assim como o CBS e as bengalas invertidas da nova H6, isso já está provado, em pistas e nas ruas.

É um item que parece simples, mas na verdade é de muita importancia em se tratando de carro imaginem em moto, por isso vem com essa diferença, e vai demorar um pouco mas a vir.


eh mto importante pra quem sai das 250cc e pega uma 600cc e pensa q eh a mesma coisa, no entanto, apesar do apelo da segurança, sou da mesma opinião do Gordon Murray: Nada substitui a sensibilidade do piloto, visto q ele fez a F1 sem nem mesmo Servo de Freio!

mas como mtas vezes a sensibilidade do piloto jah eh o asfalto, concordo com a versão ABS/CBS plenamente


É isso aê galera. Por tudo o que foi argumentado, ratifico meu entendimento de que Hornet sem ABS é caixão!


Discordo, seu "entendimento" é muito radical. Pra mim ABS/CBS é um ítem de segurança adicional. Pra mim, piloto imprudente ou imperito = Caixão. Independente da moto. Você acha que a Honda iria dar uma mancada dessas???


Radical nada, sou prudente mesmo.
Pense só um cadim!
Qual o cidadão que, com uma Hornet na mão irá segurar o braço em todos os momentos de pilotagem?! E se nesses momentos de "paulera" - por mais raros que sejam - surgisse alguma situação de risco que exigisse uma freiada brusca, será que o ABS não faria diferença?!

Chega a ser uma questão de lógica e de amor à vida!


A Hornet não foi lançada ontem meu amigo...ela já existe há 5 anos....essa nova tem uns 5 cavalos a mais só...não vai fazer diferença no que já está aí andando pelas ruas desde 2004 (na questão potência). E não me consta que a hornet antiga tenha ABS!!!!! Enfim....é radical dizer que só porque não tem ABS quem comprar a Hornet é "caixão"....

.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 10:00 #128 por Jeveaux
Na minha opnião, faz mais falta na hornet um amortecedor de direção do que ABS, acho que o amortecedor de direção deveria vir como opcional. Eu compraria uma equipada com esse acessorio sem dó de pagar mais caro.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 10:55 #129 por Vquintanilha
Será q essa susp. invertida não vai melhorar um pouco esse problema?


abço

Vinícius Quintanilha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 11:01 #130 por gabiru
Totalmente de acordo com você Jeveaux, observação feita com louvor!!!
Quem já quase foi para o chão sabe o que estou dizendo. É um absurdo ter uma h6 e não se preocupar com amortecedor de direção. Não precisaria nem ser eletrônico.
Se Deus quiser, logo estarei de h6 novamente, agora na nova versão, hehehe.. Amortecedor de direção é certeza que vou colocar..

viva o dia de hoje como se fosse o último...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 11:20 #131 por Boca

ERG_2005 escreveu:

Boca escreveu:

ERG_2005 escreveu:

Boca escreveu:

Oxigenio escreveu:

olavo escreveu:

vini1000 escreveu:

Fabio Tor escreveu:

Boca escreveu:

Vquintanilha escreveu: Vai custar o mesmo preço da outra a versão sem ABS.


abço


Uai...uma moto desta potência sem ABS?!
Creio que seja até imprudência.


nada a ver isso, pois todas 1.000 cc vendidas hj nao tem abs.....

vai do piloto, se for um bração até com abs si fu.....

Fábio, tem tudo a ver, inclusive por causa do outro sistema que vem instalado, o CBS, que distribui a frenagem para os freios trazeiro e dianteiro, mesmo se acionar somente o pedal, ou o manete. Um amigo aqui da minha cidade teve que travar os freios dianteiros para não bater com a CBR 1000 RR e aconteceu um capotamento, se tivesse o ABS e o CBS ele nem teria caído da moto e talvez batesse, mas seria muito mais devagar. Os freios com ABS são um item importante de segurança, assim como o CBS e as bengalas invertidas da nova H6, isso já está provado, em pistas e nas ruas.

É um item que parece simples, mas na verdade é de muita importancia em se tratando de carro imaginem em moto, por isso vem com essa diferença, e vai demorar um pouco mas a vir.


eh mto importante pra quem sai das 250cc e pega uma 600cc e pensa q eh a mesma coisa, no entanto, apesar do apelo da segurança, sou da mesma opinião do Gordon Murray: Nada substitui a sensibilidade do piloto, visto q ele fez a F1 sem nem mesmo Servo de Freio!

mas como mtas vezes a sensibilidade do piloto jah eh o asfalto, concordo com a versão ABS/CBS plenamente


É isso aê galera. Por tudo o que foi argumentado, ratifico meu entendimento de que Hornet sem ABS é caixão!


Discordo, seu "entendimento" é muito radical. Pra mim ABS/CBS é um ítem de segurança adicional. Pra mim, piloto imprudente ou imperito = Caixão. Independente da moto. Você acha que a Honda iria dar uma mancada dessas???


Radical nada, sou prudente mesmo.
Pense só um cadim!
Qual o cidadão que, com uma Hornet na mão irá segurar o braço em todos os momentos de pilotagem?! E se nesses momentos de "paulera" - por mais raros que sejam - surgisse alguma situação de risco que exigisse uma freiada brusca, será que o ABS não faria diferença?!

Chega a ser uma questão de lógica e de amor à vida!


A Hornet não foi lançada ontem meu amigo...ela já existe há 5 anos....essa nova tem uns 5 cavalos a mais só...não vai fazer diferença no que já está aí andando pelas ruas desde 2004 (na questão potência). E não me consta que a hornet antiga tenha ABS!!!!! Enfim....é radical dizer que só porque não tem ABS quem comprar a Hornet é "caixão"....


Blz então ERG_2005, cada um no seu cada um! Não vou ficar debatendo aqui algo lógico. Para colocar um ponto final, vamos combinar da seguinte maneira: Nem eu lhe ligo, nem vc me telefona. Quem atender primeiro desliga, valeu?!

Abraços!

Como primeira motoca, qual devo adquirir: Fazer 2008 ou Suzuki Yes 2008?!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 23:01 #132 por Molex
A suspensão invertida serve para diminuir a trepidação quando se passa por alguma irregularidade no asfalto. Como a parte mais pesada do garfo fica junto à moto e não mais junto à roda, a massa que "empurra" a moto pra cima quando o pneu kika numa ondulação é menor e portanto a força exercida sobre a moto é menor tambem.
Amortecedor de direção serve pra estabilizar o guidão em alta velocidade ou em aceleração, nos dois casos há uma tendência da frente levantar, devido à resistência do ar e à aceleração. Quando o pneu dianteiro perde o contato com o solo, se ao encostar no asfalto ele não estiver bem alinhado com a direção da moto, a moto pode dar uma balançada ou até perder o controle. A função do amortecedor é fazer o guidão ficar sempre na posição reta.
Apesar de ser desejável, nenhuma moto naked vem com amortecedor de direção. Aí teria que discutir se vale a pena encarecer a moto para oferecer esse item. Pra quem vai andar sem fazer estripulias é um item dispensável, agora se o cara vai sair "pilotando", é uma boa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2008 05:35 #133 por Vquintanilha
Vlw pela explicação Molex, to vendo q vou ter q arrumar um jeito d por amortecedor de direção! hahhaa


abço

Vinícius Quintanilha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos