Honda CB600F Hornet - Temperatura do Motor ta normal ?

31 Out 2020 12:06 #1 por Broda
Ola pessoal, achei e comprei um CB600F Hornet 2009 Dourada super inteira.

Ela esta com 39800 rodados ai comprei ela e fiz troca de kit relação, filtro de ar, fluido do freio e pastilhas e troquei tb o liquido de arrefecimento (coloquei Motul)

Andando com ela na BR entre 80 a 100km/h a temperatura do motor dela fica marcando 77º no painel. Se ando a 150km/h ela sobe pra 80º.

Quando parei na fila do pedagio, fiquei parado ali uns 5 minutos a temperatura marcou 105º no painel, fiquei preocupado. Cheguei em casa e li no manual dela que o painel marca ate 132º e acima de 122º ele acende avisando de aquecimento. Lendo isso me aliviou, e ai pergunto, então se ela chegar a marcar ate 110º ta de boa? So preciso me preocupar se a luz do painel acender ?

Obrigado pessoal quem puder responder

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2020 13:33 #2 por Patriarca
Olá Broda, seja bem vindo.
É normal essa variação de temperatura na moto, o que pode ter feito ela aumentar em movimento é porque o esforço aumentou quando você acelerou, com ela parada é normal subir a temperatura também, o importante é não subir acima dos limites.
Pra você não precisar se preocupar com a luz da temperatura acender, sempre mantenha ela com a lubrificação em dia (óleo do motor) e o líquido de arrefecimento também.
Grande abraço e curta bastante a moto.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.088 segundos