Então 150 só na decida, no plano 130 a 135, no caso a minha.
Na subida dependendo do angulo da para manter uns 90 em sexta marcha, mas se for um subidão ai não tem jeito.
Quem falar que pega 150 no plano com uma tornado original ta mentindo.
Então a minha não passa de 135, nem o mestre Tite deu 150 no teste da Tornado, na subida quando começa querer baixar eu reduzo pra quinta e ela já volta a subir pra 100 km novamente. Normalmente viajo com minha namorada mantenho 115 – 120km sem forçar.
A Tornado é uma bela moto para o off/road (das que não são feitas só para isto), dá para se pegar muita estrada ruim e buracos com ela. A transmissão, escalonamento de marchas foi projetado visando isto, mas a velocidade final de Lander e Tornado é praticamente a mesma, com a Tornado tendo pouca coisa mais de final, tipo uns 3 km/h. A velocidade final em reta fica no que o Lourenço disse, em descida talvez dê mais, mas não é a velocidade real.
ÔPa.
Blz RichBR2007?
É como disseram, velô máxima da Tornado é de 135km/h. 150km/h só em ladeira com vento a favor e deitado no tanque.
Quanto é o tempo que a sua demora dos 100km/h até chegar na máxima (no painel perto de 140km/h)? Isso é bem relativo. O legal é verificar nos testes da tornado os tempos de aceleração e simulá-los para saber se está dentro do padrão. Mas aí é preciso saber que alguns fatores influenciam diretamente no resultado como a carga (peso do piloto), condição de vento, pressão atmosférica (por isso fazem os testes próximos ao nível do mar onde o ar é mais denso e permite mais rendimento), tipo/qualidade de gasolina utilizada, estado de limpeza do carburador e filtro, condições da vela, calibragem dos pneus, etc.
Estes testes normalmente são realizados já com o motor devidamente amaciado, pois isso também pode dar diferença.
Mas numa situação hipotética, algo até uns 20% a mais de diferença pode ser aceitável. Acima disso pode ser algum problema no motor, como carburação ruim, ou você tem massa na casa dos 170kg!!!
Bom jujuba esses dados, eu li no comparativo do mestre tite, fui ontem na loja da yamaha e o mecanico disse que a velocidade da lander fica mesmo entre 130 a 135km/h, vai ver que o mestre soltou um pum na hora, usar de nitro não vale... não acham?
Quem falha em planejar está planejando falhar...
Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2
Cá prá nós, eu um pouco de perda de tempo ficar averiguando quanto uma moto ou outra "dá de final", "acelera de tanto a tanto em x segundos", "pesa x kg a mais que a outra". Além do que, o jijoe_78 lembrou muito bem os fatores que influenciam diretamente.
Temos de considerar que nunguém decide por um mota pelo fato dela rodar 3 km a mais de final do que a outra...
Acaso faça isto será um candidato a, em pouco tempo, querer fazer um up ou trocar de modelo
Pra que andar a 150km/h? Em uma tornado ainda?
Bando de locos! O bom da moto é curtir a estrada, fazer parte da paisagem, sentir a brisa (algumas vezes bem forte) e vcs querem correr? Acredito que 110/120 já é uma velocidade bem razoável pra se andar, principalmente de moto.
Agora, se for pra andar mesmo, pq não pega uma 600cc pra cima? De preferência esportiva!
'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein
" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!