dúvida xr tornado

27 Fev 2008 09:11 #1 por Richbr2007
Pessoal que tem tornado, quando vcs estão a 100km/h demora muito chegar a 150km/h? a sexta marcha aguenta subir algum morro ou ela logo pede uma 5?


Grato aos que poderem me responder..

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 09:58 #2 por João Borrão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 10:29 #3 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico dúvida xr tornado
Então 150 só na decida, no plano 130 a 135, no caso a minha.
Na subida dependendo do angulo da para manter uns 90 em sexta marcha, mas se for um subidão ai não tem jeito.
Quem falar que pega 150 no plano com uma tornado original ta mentindo.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 11:27 #4 por Savério
Respondido por Savério no tópico dúvida xr tornado
Então a minha não passa de 135, nem o mestre Tite deu 150 no teste da Tornado, na subida quando começa querer baixar eu reduzo pra quinta e ela já volta a subir pra 100 km novamente. Normalmente viajo com minha namorada mantenho 115 – 120km sem forçar.

Abraço

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 12:40 #5 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico dúvida xr tornado
muito agradecido aos colegas

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 14:30 #6 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico dúvida xr tornado
A Tornado é uma bela moto para o off/road (das que não são feitas só para isto), dá para se pegar muita estrada ruim e buracos com ela. A transmissão, escalonamento de marchas foi projetado visando isto, mas a velocidade final de Lander e Tornado é praticamente a mesma, com a Tornado tendo pouca coisa mais de final, tipo uns 3 km/h. A velocidade final em reta fica no que o Lourenço disse, em descida talvez dê mais, mas não é a velocidade real.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 05:30 #7 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico dúvida xr tornado
Jujuba só uma correção, quem tem 3km/h a mais de final é a lander e não a tornado...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 07:38 #8 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico dúvida xr tornado
Tenho que analisar isto, mas se for 3km/h a mais para a Lander, nossa, é uma "puta" vantagem!!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 08:43 #9 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico dúvida xr tornado
ÔPa.
Blz RichBR2007?
É como disseram, velô máxima da Tornado é de 135km/h. 150km/h só em ladeira com vento a favor e deitado no tanque.
Quanto é o tempo que a sua demora dos 100km/h até chegar na máxima (no painel perto de 140km/h)? Isso é bem relativo. O legal é verificar nos testes da tornado os tempos de aceleração e simulá-los para saber se está dentro do padrão. Mas aí é preciso saber que alguns fatores influenciam diretamente no resultado como a carga (peso do piloto), condição de vento, pressão atmosférica (por isso fazem os testes próximos ao nível do mar onde o ar é mais denso e permite mais rendimento), tipo/qualidade de gasolina utilizada, estado de limpeza do carburador e filtro, condições da vela, calibragem dos pneus, etc. Estes testes normalmente são realizados já com o motor devidamente amaciado, pois isso também pode dar diferença.
Mas numa situação hipotética, algo até uns 20% a mais de diferença pode ser aceitável. Acima disso pode ser algum problema no motor, como carburação ruim, ou você tem massa na casa dos 170kg!!!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 09:38 #10 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico dúvida xr tornado
Bom jujuba esses dados, eu li no comparativo do mestre tite, fui ontem na loja da yamaha e o mecanico disse que a velocidade da lander fica mesmo entre 130 a 135km/h, vai ver que o mestre soltou um pum na hora, usar de nitro não vale... não acham?

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 05:04 #11 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico dúvida xr tornado
Cá prá nós, eu um pouco de perda de tempo ficar averiguando quanto uma moto ou outra "dá de final", "acelera de tanto a tanto em x segundos", "pesa x kg a mais que a outra". Além do que, o jijoe_78 lembrou muito bem os fatores que influenciam diretamente.

Temos de considerar que nunguém decide por um mota pelo fato dela rodar 3 km a mais de final do que a outra...

Acaso faça isto será um candidato a, em pouco tempo, querer fazer um up ou trocar de modelo .

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 07:03 #12 por Gusrad
Respondido por Gusrad no tópico dúvida xr tornado
Pra que andar a 150km/h? Em uma tornado ainda?
Bando de locos! O bom da moto é curtir a estrada, fazer parte da paisagem, sentir a brisa (algumas vezes bem forte) e vcs querem correr? Acredito que 110/120 já é uma velocidade bem razoável pra se andar, principalmente de moto.
Agora, se for pra andar mesmo, pq não pega uma 600cc pra cima? De preferência esportiva!

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos