Eu quero tirar uma dúvida em relação à esta moto. Sempre quis ter uma dessas. Entretanto, fico com um pouco de receio em relação ao amortecimento traseiro. Já li vários comentários que dizem que é muito duro, que sentimos muito os buracos do asfalto, etc. Eu gosto de pilotar motos tranquilamente, não gosto de correr e nem “deitar” em curvas. O meu problema para decidir comprar ou não esta moto, é que a única referência que eu tenho é a minha Factor 125cc. Já procurei concessionárias para fazer o tal de test ride, mas nenhuma oferece esse tipo de serviço. Então eu pergunto: por mais absurdo que pareça o meu questionamento (mas para mim vai ser muito útil a resposta), comparando a suspensão traseira da Factor 125 com a da Shadow 750, qual delas sentimos mais as irregularidades do asfalto? Se forem no mínimo iguais, acabaram-se as minhas dúvidas.
Toda moto custom devido ao posicionamento do piloto e pelo curso reduzido das suspensões são motos feitas pra asfalto liso e sem irregularidades, mas dizem que as custom japonesas são as mais confortaveis. Em relação ao posicionamento do piloto nas custons vc recebe o impacto diretamente na coluna, pois suas pernas ficam esticadas e não ajudam na absorvição do impacto como em outras motos que vc fica com as pernas um pouco mais dobradas!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG