Fiz a cotação para a CBR 600 RR e ficou em R$ 5.500,00. A RR é importada, mas a F é feita no Brasil. Acho que pagaria, para segurar a CBR 600F, a mesma coisa que pago pelo seguro da Hornet. Renovei por R$ 1.800,00.
O Jean_SP comentou que fez uma cotação para seguro da Hornet e ficou em, se não me engano, 12 mil!
O preço do seguro depende muito da cidade em que se reside,.
André RS2012-04-28 17:18:07
Eu não confirmei, pois apenas fiz a simulação no site do BB seguro auto. Lá consta a CBR 600F como importada, mas ela não é. Fui no site da Honda e confirmei a moto como nacional; curioso foi que a nova CBR 250 consta omo importada. Eu vou no banco na quarta e ver como fica. Eu moro em cidade considerada de baixo risco (Teresópolis - RJ).
Cara eu estou com muita vontade de pegar essa moto .
Abraços.
Eu comprei uma. minha moto anterior é uma fz6 yamaha.A honda tem minima diferença de torque em baixa( desprezivel), a yamaha é bem mais confortável na cidade, devido a posição do guidão mais alto, vc fica com menos pressão sobre as mãos, o que me leva a pensar que eu não aguentaria uma super esportiva, devido a posição.A Honda tb esquenta mais que a fz6 ( mas não está amaciada).Só andei 170 km, então não posso falar muito. Não me perguntem sobre alto desempenho por que eu não costumo utilizar em altos giros. O cABS é legal , mas pode te acostumar mal se vc tem outra moto e passa a instintivamente utilizar mais o freio traseiro. Assim que emplacar vou instalar um tankpad e sliders. A suspensão dianteira tb não está legal, qdo pega muita ondulação a roda dianteira está levantando. Já tb tomei a primeira queimada na perna devido ao escape baixo.Achei show o visual ( esguia como uma mulher ) e o desempenho.Não gostei do contagiros, virou enfeite, já que a leitura é impossivel.O seguro para mim foi 4 pratas, mas meu perfil é muito bom.
Leoclima, o site do BB deve estar desatualizado. A Honda já vendeu uma CBR 600F por aqui e realmente era importada. Só pode ser isso...
Quando comprei a minha Hornet, fiz uma cotação no mesmo simulador. Ficou mais caro que o preço que estou pagando na Sulamerica. Fechei com essa empresa dentro da concessionária.
Certamente nenhuma outra tem preço menor, pois ela deve ter uma espécie de acordo com a Honda.
Quanto à posição depilottagem, imagino que pra andar devagar (menos de 120) , deva cansar, mas acima de 130 o vento empurra contra e alivia o peso do piloto por sobre o guidão. É isso mesmo ? Apesar dos semi, achei a posição interessante.
A dúvida é a cor : a preta e bem mais discreta e se confunde no transito. A vermelha e branca é bonitaça, mas chama muito a atenção e parece uma RR...qual seria a melhor opção ?Leoclima2012-04-30 07:24:19
Pois é : Chama a atençao da ladroagem toda. Só se tiver seguro. A preta é bem mais discreta . Mas a preta também é muito bonita, contrastando com os dourados da suspensão.
Leoclima acho que a bandidagem prefere a preta, chama menos a atenção. Mas se fosse para andar numa dessas, eu ia na branca c/ verm e preto é lindassa, pena não ter com abs.
Lembrando que não se deve apoiar o peso sobre o guidão e sim se segurar e
apoiar o peso sob o tanque e pedaleiras. Não deve ser jogado peso em cima
do guidão mas sim fazer o mínimo possível de pressão, exercendo somente a
força necessária para fazer manobras quando preciso.
Muito bem (não entendi bem a explicação do Zoom505) .
Hoje fui na agencia e cotei o seguro : 1760,00 reais ! Totalmente viável.
Vi também taxas de financiamento : em 24 X dá um juro de 1,56%, sendo que Não Tem TAC (850,00 reais a menos). Se for pra fazer, eu daria : 34.000 (total), sendo 50% de entrada e 24 X pelo Banco do Brasil, sem TAC. Amanhã vou fazer a simulação final . No mercado eu já achei taxas de até 1,60% AM, só que tem a TAC de 850,00 reais embutida no financiamento.
Vamos sonhando. Sonhar não custa nada.
Abraços.