Honda CBR600 F

01 Maio 2012 02:56 #31 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Honda CBR600 F
André, vontade não me falta: Ma a escolha é que tá difícil. Para o meu perfil a moto ideal seria a DL 650 V-Strm ou a Bandit 650/1250S ou a GSX 650 F. Mas a Honda tá com um custo-benefício imbatível. Até o meio do ano eu resolvo isso. Quanto a Dyna FXDC eu naõ vendo não, pois criei desde novinha,com leite de cabra e Toddy.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2012 23:51 #32 por luthor
Respondido por luthor no tópico Honda CBR600 F

wfberte escreveu: luthor... tu acha que num vale a pena adquirir uma Hornet pelo preço que tá se temos Ducatis bem mais em conta?




wfbert,

a Hornet é espetacular. Possui refrigeração líquida e velocidade final superior. Nos demais itens, prefiro a Monster 696.

Custos Ducati R$ 3.000 mais barata
R$ 2.880 (seguro)
1000 Km - manutenção. Depois manutenção a cada 12.000 Km. Aos 6000 Km troca de óleo (pode ser fora da cc que não perde a garantia).

Ponto negativp: Grupo Izzo

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 10:13 #33 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Honda CBR600 F
E a moto?
Ninguém compra mais?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2012 22:08 - 02 Nov 2012 00:20 #34 por marada
Respondido por marada no tópico Honda CBR600 F

heldergana escreveu: O problema dessa moto é o preço. Na tabela está 32500k sem ABS e 35500k com ABS, mas nas concessionárias o vendedor me pediu 37500k sem ABS e 42000 com ABS. Ou seja, ágio! Assim comprei a yamaha XJ6F por 29300k já com o frete, fiquei super feliz e ainda sobrou grana pacas.

esse cara é f tudo um bando de filho...

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2013 08:02 #35 por Aclumbático
Respondido por Aclumbático no tópico Honda CBR600 F
eai galera!! eu estava sem moto a mais de um mês, quando vendi minha Hornet 11/12, que já estava com seus bons 23mil km rodados hehe...

Feito isso era hora ir em busca da próxima moto. A Hornet sempre atendeu todas as minhas expectativas quanto a o que um moto deve oferecer, mas já era minha segunda e estava procurando algo novo. A lógica era buscar uma moto "Touring" ou "Big Trail" pois meu uso básico é em viagens. Porém, sempre torci o nariz pra elas, em geral feias e pesadas. Por outro lado, a paixão pelas esportivas, mas que cobram um preço muito alto do conforto em longas distâncias...

Por fim, minha escolha acabou sendo óbvia, a CBR 600F, que além da parte da esportividade, mantinha praticamente a mesma posição de pilotagem da Hornet, com o acréscimo das carenagens e principalmente da bolha! Se já não bastasse, todos acessórios que tenho para Hornet (exceto o Slider) servem na CBR. Feito! ta decidido!

Até fui atras de uma 0km mas além do preço desagradável, agora só tem aquela azul/vermelha/branca que não me agradou... queria uma preta com ABS, e sendo assim só usada. Achei uma 12/12 com 2.300km, e consegui um bom preço, apesar de que o dono anterior era um amador completo no que diz respeito aos cuidados com a moto. Além do relaxamento, a moto já havia caído (parada ou bem devagar) pois estava com um manete torto e escoriações leves na carenagem. Descontado isso, nada que um bom trato não deixe a moto nova!

Rodei meus primeiros km esse fim de semana, foram cerca de 310km vindo de Feliz/RS até minha casa, isto por que comprei a moto em uma cidade ao lado (Caxias). De fato, o semi-guidão da CBR não é tão confortável quanto o guidão da Hornet, mas nem de longe desconfortável. Na cidade não é o ideal, mas na estrada essa diferença quase nem se nota.

O ABS foi um item que me surpreendeu, alem da segurança que oferece, ajuda muito no conforto... podemos simplesmente frear com a traseira na cidade para uma tocada mais confortável que o C-ABS faz o resto. Acho que o consumo das pastilhas tende a aumentar com essa prático, vamos ver com o tempo.

Já a proteção aerodinâmica é incontestável, muda completamente a moto. Se eu não soubesse, não acreditaria que se trata da mesma ciclística e motor da Hornet. A partir dos 100km/h ja se nota uma melhora no conforto e depois dos 140 a coisa continua interessante, sem aquele vendaval da Hornet tentando nos arrancar da moto. Acredito que é possível manter uma velocidade de cruzeiro de 160km/h sem se cansar, a moto me passou esta impressão... Nos picos de 200km/h da mesma forma, a segurança transmitida é muito boa.

O consumo me agradou tb, a reserva acendeu com 266km, e abasteci a moto após 310km, num total de 16,3 Litros. Media exata de 19km/L. Lembrando que o tanque é menor que o da Hornet com 18L (no manual), resta saber se na prática isso funciona...
Detalhe: Rodei os 310km sem descer da moto, não sei se pela motivação da novidade ou por ser muito boa hehe

Conclusão final: Fiquei muito satisfeito com a moto, achei muito bonita e na prática, representou um bom ganho com relação à Hornet... espero fazer bons Kms com ela!!

seguem umas fotos...
Abraço Galera!!!











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2013 21:31 #36 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Honda CBR600 F
Parabéns Aclumbático.
Linda moto.
Essa carenagem deve ajudar um bocado contra o vento.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2013 19:52 #37 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Honda CBR600 F
Pessoal, to meio afastado do forum, mas hj vim aqui pedir uma ajuda pra quem tem NH6... nao sei se lembram, mas tive um H6 2006, que me deu muitas alegrias, e a quase dois anos estou com essa NH6 2009 ABS... a poucos dias comprei um par de cavaletes para manutençao e lavar a moto, e fiz um teste que me deixou encucado... a H6 no cavale (tirando a loucura de fazer isso, mas fiz com segurança) chega a dar 280km/h (passa dos 260, estipulo aproximadamente 280).... mas a NH6 chega mau aos 265km/h.... ate ai tudo bem, mas o engraçado é que, a H6 chega normal a velocidade com o limite no corte de giro, e a NH6 ate quinta marcha tambem, no entanto, logo que poe a sexta marcha, antes da faixa de corte de giro, ela ja começa a ficar xoxa, tipo um atrazo na igniçao, um limitador para nao passar dos 245, como se nessa velocidade, ela começasse a falhar um pistao... só chega aos 265 por estar no cavalete, pois na pista, ela chega "só" a 240/245 em baixadas... noto que ela (ao contrario da H6) tem força sobrando para passar dos 230... mas creio que essa "falha" ou limitador, tire a potencia dela ao chegar ao 240 o proximo... só atinge 265 se estiver rodando livre sobre o cavalete, onde ela corta o giro la na faixa vermelha...
Alguem duvida, faça o teste..... se tiver medo de fazer sobre o cavalete (bem ajustado, e a moto contra a parede e dedo precavido sobre a embreagem e freio diant acionado), tire o pinhao dela fora, deixe ela girar livre...
A minha duvida é, se isso, essa falha, é um limitador da injeção ou cdi? esta relacionada a velocidade maxima (caso sim, a mudança da relaçao, troca da coroa 43 dentes por uma menor daria melhor velocidade final REAL, ja que a velocidade dela é medido no cambio) ou relacionada a marcha engatada (sexta marcha)? daria pra remapear a injeçao e tirar esse limite ou falha? ou algum cdi ou alguem conhece um bom preparador que saiba remapear a injeçao/igniçao?
Conversei com o chefe de oficina da conc honda aki, nao soube me informar dessa falha ou limite nem como tirar isso..

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.173 segundos