Mas versão Valentino Rossi eu acredito que não, a Honda não ia levantar a bola de piloto da Yamaha...
Ela é uma bela moto com certeza, e de longe ganha das adversárias Fazer 1000 e a Kawasaki Z1000. O design é maravilhoso, só questiono a necessidade de um motor 1000... Ele aumenta o peso dificultando a maneabilidade e como a naked perde muito a estabilidade em alta velocidade, acho que a utilidade de tanta potência não é muita.
Se fosse uma estradeira, o motorzão poderia se justificar por rodar numa rotação mais baixa, mais confortável, como a CB 1300. Mas com o banco minúsculo pro piloto e ridículo pro garupa, logo se vê que não é moto pra longas viagens;
Acho que no quesito diversão a Hornet (européia) deve ser melhor que a CB 1000R. Não posso afirmar com certeza pq não andei em nenhuma delas, infelizmente. snif!
Quanto ao motor, o da Fireblade 2008 é novo, o da CB 1000R é da Fireblade 2007.
Está muito próxima de moto conceito e não vejo muita utilidade para uma moto de 1000 CC em um trânsito de cidade. Também não vejo porque viajar em uma moto dessas, pois seria difícil descobrir o limite entre o peso e a potência, principalmente nas curvas de alta e frenagens. Tenho sobre essa nova hornet a mesma opinião que tenho sobre a Bandit 1200, é exagero. Só para exibicionismo. A moto morre do mesmo veneno que está matando a V-MAX, o exceso.
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
Essa nova cb100r se chama Bar Star a honda não vai colocar o nome de hornet nela em nenhum mercado. È uma moto completamente nova chassi suspenção e até o motor e o cambio teve algumas alterações em relação a RR para ter uma resposta mais agressiva.