Pergunta de um admirador dessa grande moto. O q seria mais facil, comprar uma sahara e colocar a carenagem da XLX 350. Ou é muito dificil colocar partida eletrica XLX???????
Comprei uma XLX 350 ano 91, super hiper conservada, ela veio com um escape esportivo. Ela está fácil fácil de ligar. Um ronco maravilhoso, motorzão. Ela não tem muito final, tipo 140km é o limite, mais que isso começa a forçar o conjunto, mas numa subida com vento ela não perde velo não. Ela não é muito visada pelos ladrões, muito prazerosa de tocar, como o guidão é bem largo a visibilidade dos espelhos são ótimas. Ia trocar minha Fazer numa Lander, com a grana comprei a XLX 350 e ainda fiquei com a Fazer. Nem ando mais de Fazer
Caros amigos,
Como todos também sou apaixonado pela XL, tive várias, comecei com uma 250 84 azul (já era um trator) depois troquei por uma XL350 87 branca zero kilo, que sonho... macia...esperta...boa de curva... após, uma 88 branca que vendi para um amigo e que hoje está novamente comigo, no interim tive um monte de outras, DT, RD(2), CBX750, mas sempre uma XL, tive uma 88 preta e amarela que comprei de uma menina e agora adquiri uma azul 90, bem "esbudegada", porém toda original com 53.000 km.
Trata-se de um motor simples, robusto, de 20 anos atrás e já com 30 HP de potência, é bastante confiável, tirando as afogadas, engasopadas no sinal, retrocesso na hora de quicar, acelerador preso, morrida na chuva...é diversão garantida, mas não é para qualquer um, tem que ter a manha...titio.
As minhas fazem 18 km por litro, mas eu só ando enroscado, gosto dos "pulos" que a potência deste trator XLX proporciona.
Tenho o manual.
Procuro o bagageiro para XLX350R, quem souber que tem para vender, por favor me contacte.
Atenciosamente,
Falaram aí, é verdade, XLX ano 90 e Sahara são mesmo motor, suspensões, quadro, tanque, banco, rabeta. No motor, a Sahara tem a partida elétrica e o descompressor é interno (como na XLX 90/91), não tem aquele cabo que vai do cabeçote até o pedal de partida. O tanque da XLX tem o buraco para prender aquela mini carenagem que vai até o radiador de óleo, as laterais são diferentes, enfim... são pequenos detalhes que fazem a diferença. Se eu pudesse, comprava uma Sahara (por ser + nova) e transformava em XLX.
Bruno escreveu: Pena que a honda n�o deu ouvidos aos clientes e criou a Sahara !!! se a honda tivesse inserido a partida el�trica nessa moto ela seria perfeita...
Não acho pena ter criado a Sahara (tenho uma, claro
Correa escreveu: Trata-se de um motor simples, robusto, de 20 anos atr�s e j� com 30 HP de pot�ncia, � bastante confi�vel, tirando as afogadas, engasopadas no sinal, retrocesso na hora de quicar, acelerador preso, morrida na chuva...� divers�o garantida, mas n�o � para qualquer um, tem que ter a manha...titio.
As minhas fazem 18 km por litro, mas eu s� ando enroscado, gosto dos "pulos" que a pot�ncia deste trator XLX proporciona.
Uma 350 bem tocada dá uns sustinhos numa XT 600. Claro que anda menos, mas se o piloto da XT ficar confiando demais no torcão e não reduzir marcha e a 350 vier de motor cheio, incomoda.
Cruvinel, tenho uma Titan 150 2006, vc acha que compensa trocá-la numa Sahara 96, 97? Pergunto isso por medo da manutenção da Sahara, eu tive uma XLX 90 problemática, corrente de comando não parava de bater. Tenho dúvida entre pegar uma Sahara (depois que acabar de pagar a Titan) ou encarar outro carnê numa Tornado 0km. Lembrando que mecânica pra mim não é problema, eu tenho uma boa noção e coragem pra botar a mão na massa... mas é que estou cansando da pouca potência da Titan, eu gosto de acelerar e "sentir" a moto