Eu uso a minha suspensão dianteira toda virada para o hard: melhora consideravelmente o comportamento nas curvas. Na verdade, depois que me acostumei assim, nem dentro da cidade mudo a regulagem (claro: o piso por onde ando é razoável). Na suspensão traseira só mexo quando a patroa está junto - do contrário, fica toda virada para o hard também, com gás no 2 e pré-carga no 2 também.
Depois de 20 anos sem moto, não resisti quando a HOnda lançou a CB1300 no Brasil e voltei ao clube dos apaixonados por moto em out/07. Comprei uma CB branca, linda e espetacular.
Como sou motociclista de fim de semana, tenho ainda algumas dúvidas sobre a moto, e uma delas aproveito para perguntar ao JAL sobre o custo/beneficio de se instalar uma ponteira esportiva. Lembro que ele falou sobre um artesão de Brasilia, seria o Fernando da Rota 66? Como é que fica, o som é agradável, não fica muito barulhento, não há prejuizo para o motor?
Sou de Fortaleza, mas estou temporariamente em Brasilia desde agosto e ficarei até dezembro. Se possivel gostaria de sentir o ronco da sua moto.
Outra dúvida é sobre o melhor pneu para a traseira. Mais turismo que esportivo. Onde encontrar em Brasilia, ou é melhor pedir para alguma loja com site na internet?
Qual é o melhor pneu traseiro para a CB1300, o Piloto Road 2 da Michelin, ou o BT-021 da Bridgestone? Ambos na medida 180/155 - 17. Qual a durabilidade?
Qual é o melhor pneu traseiro para a CB, o Piloto Road 2 da Michellin ou o BT-21 da Bridgestone? Parece que os dois possuem dois tipos de borracha, uma mais dura na banda central e outra mais mole nas laterais.
AUGSTEN
faça o teste conforme o Pirex sugeriu, depois nos conta o que achou.
Minha moto está com a regulagem original na dianteira e 1 ponto mais rígida na traseira. Pra minha tocada tá legal.
FARAGON
Isso mesmo, é o Fernando da Rota66. Uso uma ponteira mais curta e não acho barulhenta, mesmo pq, acima de 100km/h só os outros é que escutam
.
Quanto ao pneu, eu ainda uso o original. Minha moto é pouco rodada (4mil km). Como já comentei no tópico, acho o pneu original um tanto duro(touring), mas pra andar nas interminaveis retas daqui da região, é válido.
Podemos marcar um encontro lá na Motoshow(em frente a Rota66) no próximo sábado ok??
Estou apanhando com a regulagem da minha suspensão traseira. Como eu já disse eu endurecí um ponto porque estava socando um pouco, deixei o gás no 4 e a regulagem do retorno no meio.
Tive motos prolink como CBX750 que fazem curva que não consigo nem chegar perto com a minha CB1300. Já tomei dois escorregões, saindo de traseira, que quase cai, me forçando a segurar a mão e comer poeira das hornet.
Estou doido para acabar logo com meus pneus originais. Estou achando eles muito duro e quero passar logo para um bicomposto, mas esta porcaria não gasta.
Achei a pane. Aqueles parafusos da regulagem da dianteira estavam com alturas/mercas diferentes. O do lado esquerdo estava na terceira marca e o do lado direito estava na quarta marca. Igualei os dois e melhorou muito.
Cicero.
Lá na motocity, tem um mecánico que fez o curso desta moto no Japão. O cara é fera. Bate um papo com ele e vê se pôe as Hornet pra trás.
AUGSTEN
Legal que tenha resolvido o problema. Alguns colegas reclamaram da mesma falha da Honda ao entregar a moto desregulada.
Cicero
To longe de ser um jaspion e concordo que o pneu original é um tanto duro. Mas depois de aquecido, vai bem pra proposta da moto.
O pneu da minha moto está com a banda de rodagem toda utilizada, quer dizer, consigo inclinar a moto até o limite do pneu.
Óbvio que se pegar uma estrada muito sinuosa, a CB13 vai ser mais lenta(em mudanças rápidas de direção) devido ao seu peso, etc. Mas com as suspensões reguladas para seu peso e tocada, não fica a dever pra nenhuma outra naked da mesma categoria.
Comparando com a Bandit, acho a estabilidade da CB superior.
Abs!!!
Infelizmente a chuva atrapalhou e só consegui chegar na Rota 66 por volta do meio-dia. Falei com o Fernando e ele me disse, que independente do modelo, todas as ponteiras possuem ronco semelhante, desde que sejam do mesmo tamanho. O design depende do gosto de cada um, dai resolvi colocar uma redonda cromada, semelhante a original, na forma. O que vc acha?
Parece que o som das ponteiras menores é bem mais alto.