Detalhe da Avaliação

8.8 65 10
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 41931
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Comprei a moto a exatos 1 ano e 2 meses, a moto estava com 1050km rodados basicamente zero ano 12/13.
Já veio com aros de alumínio instalados, e o dono me entregou os originais, que ja estavam muito enferrujados achei que era devido a forma como foi guardada, mas participando de um fórum especializado descobri que é um problema cronico no modelo.

Alguns acessórios úteis para a moto são: protetor de mão, reforço do quadro, protetor de motor e uma bolha mais alta, senti falta de um pisca alerta na moto, mas nada que não possa ser instalado em alguns minutos.

A moto atende muito bem as minhas necessidades de transporte, ida e volta ao trabalho perímetro urbano de SP, e alguns trechos de rodovias e pista de fluxo mais rápido como Dutra, e marginais, ela veio para substituir minha Twister que já tinha mais de 10 anos de uso.
Tem baixo consumo de combustível, atualmente trabalho perto (80km dia) então estou abastecendo somente uma vez por semana com média global de consumo até hoje de 29,5km por litro, o período de troca de óleo a cada 5 mil, também gera uma boa economia, sem abusar da moto o óleo ainda sai bom nas trocas, na moto anterior em trocas com 2 ou 3 mil o óleo saia em um estado muito pior.

Atualmente o custo KM da moto está em R$ 0,290 centavos, esse custo eu considero todos os gastos que ja tive com a moto dividido pela KM (seguros, documentos, combustível, óleo, manutenção, acessórios, e ferramentas compradas somente para ela como a engraxadeira), como os acessórios são comprados uma vez só o valor do KM irá diminuir pois esse valor vai se diluindo conforme rodo com a moto, tono inicio de ano, tem um aumento no custo do KM devido a documentos e seguro, mas que também se dilui no decorrer do ano.

O valor KM considerando somente combustível está em em RS 0,102, se considerar óleo e filtro que devem ser trocados a cada 5k esse valor sobe para RS 0,106.

Um ponto importante é que eu consigo manter um baixo custo pois eu mesmo faço todas as manutenções, desde a mais simples como troca de pastilhas e fluidos, até as mais complexa como abrir motor para troca de anéis, retifica e etc, mesmo se considerar esses serviços o custo de uso da moto se altera pouco pois os períodos são longos, e com a manutenção em dia a moto ira rodar muito até ser necessário algum serviço mais pesado, no fórum da Tenere tem relatos de motos com mais de 100.000km que ainda não precisou de nenhum serviço além dos básicos como, fluidos, relação, embreagem, pneus e freios.

É uma boa moto para iniciantes por ser bem dócil e fácil de pilotar, porem não recomendo para pessoas de baixa estatura pois a moto pode tombar algumas vezes até se acostumar com a ciclística, também não aconselho como moto para viagens apesar muitos usarem para esse fim, com garupa e bagagem ela tem dificuldade em manter a velocidade das estradas (120), ja aconteceu de eu ser ultrapassado por caminhão estando a 110 por hora em uma via de 5 faixas onde eu estava na terceira delas, o vento me jogou para o acostamento no momento (o arrasto vez eu passar por duas faixas até conseguir segurar a moto), se for andar por estradas secundárias de velocidade menor, pode ser uma boa opção, com a vantagem de não recusar terreno não pavimentado.
Eu recomendo!
Prós
- Moto econômica
- Fácil manutenção, você pode fazer quase tudo em casa com um kit de ferramentas simples
- Peças de manutenção básica são baratas.
- Boa postura
- Passa pelas ruas ruins de São Paulo com facilidade
Contras
- Falta um pouco de potencia, em alta, poderia ter mais uma marcha ou uma relação pouca coisa mais longa, para manter a velocidade das estradas com segurança (120)
- A roda original de ferro enferruja muito fácil, e pode apresentar trincas com pouco tempo de uso.
- O banco é muito duro obrigando quem faz viagens longas a comprar um personalizado mais confortável.
- a bolha é mto baixa e joga todo o vento direto no capacete.
- baixa capacidade de carga, existem reforços para o quadro vendidos separadamente para quem pretende colocar baús e alforjes, algumas motos apresentaram trincas no quadro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
20.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta